domingo, julho 04, 2010

4 anos de blog e Bolo chiffon de lavanda com curd de limão, chantilly e casquinha açucarada de limão para comemorar

English version

Lavender chiffon cake with lime curd, cream and lime icing / Bolo chiffon de lavanda com curd de limão, chantilly e casquinha açucarada de limão

Isso mesmo, 4 anos – dá pra acreditar que escrevo aqui há todo esse tempo? Mais incrível ainda: que vocês me lêem há essa eternidade? :)

Minha mãe me alfabetizou em casa, aos quatro anos de idade, de tanto que eu enchia a sua paciência o tempo inteiro para que lesse gibis e historinhas para mim. E nessa idade eu dizia que quando crescesse seria jornaleira, para poder ler tudo da banca de jornal sem precisar comprar. :)
Um tantinho mais velha, por volta dos seis anos, escrevia muito, enchia cadernos e mais cadernos com histórias, e dizia pra mãe que quando crescesse seria escritora. Bem, posso não ter nada publicado nem pertencer à famosa Academia, mas tenho os leitores mais queridos do mundo - minha mãe, onde estiver, deve estar sorrindo. :)

Lavender chiffon cake with lime curd, cream and lime icing / Bolo chiffon de lavanda com curd de limão, chantilly e casquinha açucarada de limão

Bolo chiffon de lavanda com curd de limão, chantilly e casquinha açucarada de limão
adaptado do Sky High: Irresistible Triple-Layer Cakes, idéia da Donna Hay magazine

- xícara medidora de 240ml

Bolo:
6 ovos, claras e gemas separadas
¼ xícara (60ml) de óleo vegetal neutro (canola, soja)
6 colheres (sopa) de água
1 ½ xícaras (300g) de açúcar refinado
1 ½ colheres (chá) de lavanda seca comestível
1 1/3 xícaras (187g) de farinha para bolo*
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
½ colher (chá) de cremor tártaro

Curd de limão:
6 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho
6 colheres (sopa) de açúcar refinado
6 colheres (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) (28g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
raspas da casca de 1 limão
2/3 xícaras (160ml) de creme de leite fresco, batido com 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro até virar chantilly (faça isso na hora de montar o bolo)

Casquinha açucarada de limão:
2 xícaras (280g) de açúcar de confeiteiro
4 colheres (sopa) de suco de limão
1 ½ colheres (sopa) de água

Lavender chiffon cake with lime curd, cream and lime icing / Bolo chiffon de lavanda com curd de limão, chantilly e casquinha açucarada de limão

Pré-aqueça o forno a 180°C; forre o fundo de três formas redondas de 20cm de diâmetro com papel manteiga – não unte.

Numa tigela média, misture as gemas, o óleo e a água. Reserve.
Coloque 1 xícara (200g) do açúcar num processador de alimentos com a lavanda e processe bem. Passe por uma peneira, transferindo o açúcar para uma tigela grande. Descarte o excesso de lavanda. Peneire a farinha, o fermento em pó e o sal sobre o açúcar e misture gentilmente. Acrescente a mistura de gemas e misture até obter uma massa homogênea.
Coloque as claras na tigela grande da batedeira e bata, usando o batedor de arame, em velocidade médio-alta até as claras espumarem. Acrescente aos poucos a ½ xícara (100g) de açúcar restante e o cremor tártaro e continue batendo até obter picos suaves. Com o auxílio de uma espátula de silicone, misture ¼ das claras batidas à massa, misturando levemente de baixo para cima, tentando evitar ao máximo desinflar a mistura. Junte as claras restantes e continue misturando delicadamente. Divida a massa entre as três formas preparadas.
Asse por 18-20 minutos ou até que dourem e estejam assados por dentro (faça o teste do palito). Deixe os bolos esfriarem completamente nas assadeiras. Para desenformar, passe uma faquinha pelas laterais das formas, inverta-as sobre uma gradinha e remova cuidadosamente o papel manteiga. Enquanto os bolos assam e esfriam, prepare a curd de limão, deixe esfriar e refrigere.

Curd de limão: numa tigela média, misture com um garfo as gemas e o amido de milho. Numa panela - não use panela de alumínio, cobre ou ferro – misture o açúcar e o suco de limão. Junte à panela a mistura de gemas, misturando bem. Leve ao fogo médio-alto, mexendo sempre, até começar a ferver – ferva por 1 minuto, ainda mexendo sem parar – a curd vai engrossar.
Passe por uma peneira transferindo diretamente para uma tigela refratária. Adicione a manteiga, mexendo até que esta derreta completamente. Junte as raspas de limão e misture. Deixe esfriar ligeiramente e então cubra com filme plástico colocando-o diretamente sobre a curd para evitar que uma película se forme. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora.

Casquinha açucarada de limão: peneire o açúcar de confeiteiro numa tigela média e vá acrescentando o suco de limão e a água os poucos, misturando bem, até conseguir a consistência desejada para a cobertura.

Montagem do bolo: coloque um dos bolos num prato de bolo ou de servir e espalhe metade da curd de limão sobre ele. Cubra com metade do chantilly. Repita com o segundo bolo e os recheios restantes. Finalize com a terceira camada de bolo e espalhe a cobertura por cima.

* farinha especial para bolos feita em casa: retire 2 colheres (sopa) de 1 xícara (140g) de farinha de trigo comum e adicione 2 colheres (sopa) de amido de milho

Rend.: 12-16 porções – fiz 2/3 da receita acima para um bolo de duas camadas

Lavender chiffon cake with lime curd, cream and lime icing / Bolo chiffon de lavanda com curd de limão, chantilly e casquinha açucarada de limão

73 comentários:

Glau disse...

Pat,
A contrário de vc eu detestava ler e escrever.. tinha uma super dificuldade apesar de amar histórias.... o tempo foi passando, fui crescendo e pegando gosto pela leitura e escrita...hoje o blog serve não apenas para conhecermos pessoas maravilhosas, mas pra dividir um pouco daquilo que gostamos e temos o maior prazer em fazer... cozinhar, fotografar, escrever e dividir!

Gosto mto das suas produções.. elas são super caprichadas, mas tem a beleza do simples.. uma toalhinha, uma flor ou uma fitinha!

Parabéns pelos 4 anos de blog!
Um beijo.. com carinho, Glau

Tays Rocha disse...

Bom dia Pati, parabéns pelo blog, longa vida à ele, parabéns à você, que com tanto carinho e zelo cuida desse cantinho. E te ler é muito agradável sempre, desde que conheci aqui, nunca mais fui embora... e sabia que num dia especial como hoje, não poderia faltar limão... heheheh. Beijos e bom domingo.

Juliana disse...

Parabéns pelo aniversário do blog Pati! este bolo está uma delicadeza só! Posso imaginar o perfume... As fotos também estão lindas! Beijos, Ju

ameixa seca disse...

Sempre gostei muito de ler e escrever e também gosto do saborzinho da lavanda nos doces. Fica uma delícia. Parabéns pelo aniversário e pelo lindo bolo :)

Quéroul disse...

parabéns.
:)

Anônimo disse...

eu leio há algum tempo, comecei a vir sempre aqui por causa das suas fotos INCÌRVEIS, morro de inveja, depois comecei a fazer as receitas,e descobri que você gosta de azedinhoe e eu não, hehe, mas eu tiro um pouco do limão e tudo fica muito bom!
Parabéns pelos 4 anos!!

Vânia Costa disse...

Parabéns por mais um aniversário... Sempre cheio de coisas fantásticas, com um talento magnifico e fotos que ilustram bem o quão gostas do que fazes! :D
Continuarei a seguir o blog por mais anos!
Felicidades*

Livia Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livia Ferreira disse...

Parabéns! Manter um blog como o seu, sempre com receitas novas e fotos maravilhosas, por 4 anos, deve ter dado um trabalho danado. Coisa pra quem ama o que faz, mesmo. Eu, como leitora, só tenho a agradecer.
Uma dúvida: pq não usar panelas de metal nessa receita? Fiquei curiosa...
E um aviso: eu usei uma foto e uma receita sua no meu blog, e te linkei, claro. Eu poderia ter feito isso? Se não, me avise que eu apago o post. Se quiser olhar, é pitacossobre.blogspot.com
Beijo!!

Anônimo disse...

Pat

Parabéns, parabéns e parabéns. Sua história é muito linda e nunca se esqueça de que se não fosse por você eu jamais estaria cozinhando ! Eu nunca me esquecerei !

Grande beijo

Angelica

Anônimo disse...

Parabens pelos 4 anos..e desejo muito mais anos .Sua estoria é linda.Como seu blog.Espero que vc continui sempre ensinando nos que acompanhamos vc neste blog tao cheio de carinho e amor..beijos
Carla

Talita disse...

Meus PARABÉNS, Patrícia! E bem desse jeito, em maiúsculo!!

Suas receitas são sempre deliciosas, as fotos inspiradoras e você sempre simpaticíssima!

Eu também queria ser escritora quando criança! Escritora e desenhista. Quando fiz um curso de desenho aos 13 anos, perdi toda a vontade de desenhar. Achei chato, seguir todas as regras e ficar sentada um tempão na cadeira, desenhando.

Escrever eu ainda escrevo, mas só de vez em quando (estórias curtinhas) e agora escrevo no blog. É engraçado como a vida da gente toma rumos diferentes e é simplesmente maravilhoso quando encontramos o que realmente gostamos de fazer! Acho que no nosso caso (entre outras coisas) é a paixão pela cozinha.

Desejo muitos e muitos anos de muito sucesso pro Technicolor Kitchen e sempre muita criatividade para você continuar mantendo o blog lindo do jeito que é!

Amo essas suas receitinhas de bolo e não poderia deixar de copiar essa!

Um grande beijo!

Sophia disse...

Parabéns Pat fico muito contente em ser sua leitora.

Desde a primeira vez que te visitei, nos brownies triplos, nunca mais perdi um post!!!

Vc faz tudo com muito amor e capricho, por isso volto sempre!!

Beijos

Receitas para a Felicidade disse...

Este bolo ficou um mimo Patricia, lindo demais...
Parabéns uma vez mais por este BLOG magnifico e que muito me tem influenciado no bom sentido da palavra e,como prova disso e em jeito de homenagem, coloquei no meu blog a receita dos seus muffins de iogurte e maçã que fiz hoje bem cedinho para o pequeno almoço.
Obrigado ficaram deliciosos, embora não tão lindos como os seus, beijos e bom resto de domingo.

Claudia disse...

Hummm, que bolo lindo! Parece delicioso. Sabe que nunca tive coragem de usar lavanda nas comidas, acho que parece que vai ficar com gosto de sabonete. rss Mas depois deste bolo, decidi experimentar.

Parabéns pelo aniversário do blog e que venham muitas mais anos pra comemorar.

Querida, acabei de abrir uma lojinha virtual com coisas fofas pra casa, louças de bolinha e etc. Quando puder, passe lá.


www.casadaclaudia.weebly.com

beijos

Levi Pereira disse...

Congratulations Miss!!!
Paty, que bom ter completado 4 anos de blog... Apesar de conhece o Technicolor Kitchen pouco mais de 1 ano, me tornei um leitor assíduo, vigiando os dias de post, as novas receitas, o seus comentários, pude perceber o quanto de receitas se pode fazer numa cozinha, fiz várias receitas suas (uma melhor que a outra)... Enfim, que venha mais milhões de anos, para ser comemorados!!! Obrigado por compartilhar seus textos e suas receitas conosco, você torna nosso dia mais feliz, com essa delícias engordativas que você faz, uma melhor que a outra - rsrsrs
bjãoOOo e bom domingo

P.S.: Guarda um pedaço de bolo pra mim!!! (rs)

p* disse...

O bolo é lindo! E muitos Parabéns por um blog tão bem conseguido: nos textos, nas fotografias. O meu preferido de culinária e que passo a vida a divulgá-lo. :)

manjericota disse...

Pat, parabéns pelos 4 anos. Nem preciso dizer o quanto sou fã do seu espaço. Adoro seus textos, suas receitas, suas dicas. Daqui eu não arredo o pé menina!

E como já dizia sua mãe, escritora de mão cheia,

Bjo gde, Dani

Unknown disse...

Parabéns pelos 4 anos de blog, Patrícia!!
Eu como apaixonada por cítricos vou fazer esse bolo para meu aniversário que é daqui a 3 dias =)
beijos

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Parabéns pelos 4 anos de blog e obrigada por trazer receitas com tão incrível visual.

Doce Ateliê disse...

Parabéns pelos 4 anos e que venham muitos mais!!!
Eu até hoje tenho esse "desejo secreto" de ser dona de uma banca de revistas, para poder ler tudo que tenho vontade...rsrsrs!!!
Um doce beijo,
Carla

Edna disse...

Patrícia, parabéns por compartilhar conosco durante quatro anos essa delícia de blog. Espero passar mais anos e anos acompanhando dia-a-dia qual será a próxima receita. Um grande abraço. Edna e Isadora

Deveria estar estudando disse...

Que bolo maravilhoso! Parabéns pelos 4 anos, o blog é fantástico!
bjks.
Mel

Claudia Lima disse...

Parabéns pelo aniversário do seu blog! Que venham muitos outros pela frente.
O bolo deve ter ficado muito bom. Adoro sabores cítricos.
Bjs :)

Rita disse...

Oi, querida.

Vida longa a esse seu cantinho que já faz parte da minha rotina. Ainda hoje falei das alegrias que a blogosfera me dá e o seu blog está entre elas, bem ali, no gargarejo.

Parabéns por seu talento, por sua generosidade em compartilhá-lo conosco e pelo bom gosto inquestionável.

As fotos estão um luxo, bem à altura da data! Você arrasa, menina.

Tem selinho pra você de novo lá.

Beijo grande e... nham! Que vontade que esse bolo deu...

Rita

Sarah Abreu disse...

PARABÉNS!!! Que bolo maravilindo! Este tá na lista do "VOU FAZER"!

Ju disse...

Vida longa e próspera ao blog e á dona do blog. Adoro-vos! Beijo!

Thays disse...

PARABÉNS!!!!
Que Deus te de muitos e muitos anos de blog.
Seu trabalho é o máximo.
Super beijo

Ana Matusita disse...

Parabéns pelos 4 anos, Patrícia!
É uma alegria vir aqui ler suas pequenas histórias e, de quebra, ainda aprender tantas delícias.
beijo,
Ana

LuLu disse...

Parabéns pra voce, Pat-escritora linda.. e pra esse seu livro-blog encantador!
Muitas gostosuras, prazeres e muitos anos de vida!

Rosana Marangoni disse...

Pat,Parabens pelo bolo ,deve esta fofíssimo...e pelo lindo blog.
Desejo muitas e muitas postagens DELICIOSASSSSS
Sucesso e criatividade(mais ainda...)
Bjs
Rosana

ELIANE TAVEIRA disse...

Parabéns pelos 4 anos!!!
Seu blog é maravilhooooso!!!
Belo bolo delicioso para comemorar!!!
Bjos

Eliane

http://receitaserecipestop.blogspot.com

Anônimo disse...

Ai Paty, q delícia comemorar né? Qq celebração já é mto gostoso. Do seu blog então! Com mtas delícias pra incrementar nosso dia a dia? Melhor ainda! 4 anos! Acompanho mais assiduamente desde o ano passado, mas já tinha passado aqui pra fazer aquele risotto de alho poró. Aí agora, qdo não tô afim de fazer nada dos meus livros, corro aqui e procuro! Sempre tem algo diferene e mto gostoso!

E banca de jornal! hahahaha Adorei, lembrei da minha infância tb, acredita q eu tb queria ter uma? Pq eu adorava todas aquelas revistas organizadas, entrava em uma e ficava hrs procurando o q comprar! Era um mundo a parte!

Um beijo flor, e obrigada por presentear-nos toda semana com receitas maravilhosas!

Liv

Beta Tiossi disse...

Oi Patricia, parabéns pelo aniversário do blog e obrigada por nos encantar com suas fotos e receitas.
Esse bolo está especial! bjs

Too-Tsie disse...

Parabéns Patricia! São 4 anos de muita dedicação, tenho certeza, comento super pouco mas não poderia deixar esse post passar em branco.
E que delicia de bolo chiffon!

Fernanda disse...

Pat, que delícia!
Parabéns para você e para nós que ganhamos sempre receitas gostosas e fotografias lindas.
E nada melhor que comemorar essa data tão especial com esse bolo que tem uma "cara" de gostoso.
Adoro você e os seus post.
Um abraço, Fernanda.

Anônimo disse...

Hum! Delícia! Estou com um potinho de lavanda que ganhei d uma amiga. Preciso usar.

bjo,
Nina (Gourmandise)

casamentocountryembrasilia disse...

Patrícia, nunca deixei um recadinho pra vc mas hoje vou deixar,rsrs...E te digo que visitar seu blog é muito prazeroso, a gente vê o amor e o capricho que vc tem em preparar tantas delícias! Obrigada por dividir conosco tanta coisa maravilhosa e continue postando,viu?
um bjo grande
Carol

tatiane disse...

Parabéns pelo aniversário! Quer dizer que sou sua leitora há 4 anos? Lembro que a primeira vez que criei coragem e comentei aqui foi no aniversário do ano passado!
Um receita com limão é mais que apropriado pela histórico do blog.
Um beijão querida, com certeza sua mãe deve estar morrendo de orgulho pelo doce de pessoa que você é!

Talita Scarano - Menina Formiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talita Scarano - Menina Formiga disse...

Oi Patrícia!!!
Parabéns pelos 4 anos de blog e que venham ainda mtos anos mais!!!!!
Comecei a ler tem poucos meses, mas não perco nunca suas receitas e produções incríveis!!!
Espero ser igual ao Technicolor qndo eu crescer!!rsrsrs.

Bjinhos

Salsa Verde disse...

Muitos parabéns pelos 4 anos de blog e por nos brindares sempre com receitas maravilhosas e fotos fabulosamente lindas!! Parabéns por este Chiffon que tem um aspecto divino e linod!!
Beijinhos,
Lia.

Cinthya Rachel disse...

eba eba! eu adoro seu blog, venho quase todos os dias, foi um dos primeiros que comecei a visitar. Suas receitas são ótimas, as fotos são lindas e desejo que vc contnue muuuuuuito tempo ainda! beijo Pat!

Ana Elisa Granziera disse...

Parabéns, muié!
Aquela coisa toda... :D
bjs!

Jean Y. disse...

Incrível, 4 anos, realmente é muito tempo!
Parabéns por todas a realizações conquistadas por este blog Pat!

Imagino como são longos estes 4 anos para você, assim como eu à 4 anos atrás - bem dizendo, na Copa anterior - ficava me imaginando quando tivesse 17 anos! (estaria com barba e dirigindo carrões, grande ilusão, hahaha!)

Desejo a tí, muitas e muitas mais conquistas, realizações e todos aqueles desejos de natal e fins de anos! haha!

beijão!

Ricota disse...

Parabéns pelos 4 anos de fotos lindas e receitas deliciosas!
beijinhos

Carol Jardim disse...

Não conhecia o seu blog, descobri ele no Google Reader e assinei o feed na hora! lindas e receitas e lindas fotos! Parabéns pelos 4 anos!

Carol
[[www.caroljardim.com/gengibre]]

Pérola disse...

Parabéns! Adoro esse espaço, as receitas e a sua simpatia! Muitos anos pela frente!!! E quem sabe um livro de fotografias maravilhosas das receitas? hein, hein?! rsrs
Beijo querida!

Anônimo disse...

Eeeeeeeeeee! Parabéns!
Eu posso dizer com orgulho que leio o TK há quatro anos, desde que ele nasceu - é muito bacana ver a evolução das fotos e dos textos. E as receitas eram boas desde o começo,viu gente?
Pra mim o TK é sempre será o melhor exemplo de blog brasileiro de qualidade.

Um beijo e feliz aniversário!

Hevelyn disse...

Eu adoro entrar aqui p/ ler suas histórias, copiar suas receitas e ficar imaginando quando é que vou fazê-las... Todas são lindas! Parabéns!
Muitos e muitos anos de blog pra vc!
Bjs

Marcia da Paz disse...

Olá Pat, faz tempo q não comento, mas nessa data não podia deixar de comentar...., ainda + com essa msg q vc passa, acredito q vc ainda vai fazer parte da "academia", ireri comprar pra vc autografar viu kkkk!!!sempre adorei as coisinhas q vc escreve, vc é prática e objetiva com um toque de generosidade e amor pelo q faz, meus parabéns !!!!!!!

ps.: lembra q uma vex vc ficou doente e escreveu um livrinho? bjs

Marcia da Paz

Jonas Marquezini disse...

Patricia olá... acompanho seu blog a algum tempo, e decidi usar sua receita de muffins de laranja com gotas da chocolate como base para criar os meu... se puder passa lá e dá uma olhadinha pra ver como ficou (http://laricacom.blogspot.com/)... espero que não se importe?! caso tenha algum problema eu ter publicado me avisa por favor!!!
Seu bolo fivou linnndoooo...
Bjão

Unknown disse...

Parabéns! Esses blogs crescem tão rápido... Agora há pouco eram filhotes. O Apetite acaba de fazer seis anos e parece tão ontem!
Continue com as receitas deliciosas e as fotos de matar de fome!

Ana disse...

Super parabens pelo aniversario do Blog Patricia!!
O bolo esta lindo!
Ana

Patricia Scarpin disse...

Obrigada a todos pelos comentários tão doces!

Livia, os materiais das panelas que não devem ser usadas reagem em contato com o suco de limão.

Claudia, a lavanda de ser usada com parcimônia, senão acontece isso mesmo que vc falou - fica com gosto de sabonete! :)

Marcinha, eu ainda tenho aquele livrinho guardado! :)

Beijo grande a todos!

Akemi disse...

Patricia, um tantinho atrasada mas não poderia deixar de lhe dar parabéns por mais um ano de TK! Tantas delícias que passaram durante estes 4 anos, tantas que já apareceram aqui em casa, só poderia mesmo é agradecer por vc dividi-las conosco! E que venham muitos e muitos anos! Bjoss

Fabi disse...

Paty, parabéns!! O seu blog com certeza é um dos mais maravilhosos. Continue nos presenteando com receitas e fotos fantásticas! Bjos

Trainee de Cozinheira disse...

Pat, parabéns, adoro suas receitas, e as suas fotos belíssimas, vc é talentosa, e super atenciosa, tada vez que precisei vc me atendeu muito bem, que seu blog continue rendendo ótimas experiências!!bjs
Maura

Luciana Betenson disse...

Oi Pat querida, soh agora pude realmente ter um computador em maos pra poder ler seu post de aniversario com calma! Adorei o bolo, eh quase um bem-casadao :-) Parabens pelos 4 anos, voce merece todos estes comentarios e todo o carinho dos leitores, pois eh de fato uma pessoa muito especial. Tenho certeza que a sua mae ta te vendo sim, e com muito orgulho de voce. Bjs :-)

carladuc disse...

Oi Paty,

PARABÉNS pelos 4 anos de blog! :)

Que venham muitos anos de Technicolor Kitchen pela frente!

Beijo e que o sucesso do blog se multiplique cada vez mais.

Beijo,

Mi Müller disse...

Báh que delícia e pensar que conheço o TK há pouco tempo, mas ó eu li todos os arquivos, pois é ADORO...
Parabéns por fazer um blog tão gostoso, com palavras tão apetitosas e receitas e fotos dignas da grande cozinheira que tu és! Obrigada por compartilhar conosco tanta coisa bacana.
Ó o piá pediu pra repetir os muffins de maçã e iogurte, de novo, sucesso absoluto... já fiz 4 vezes.
Essa receita comemorativa é um luxo, adoro lavanda... hummm preciso me aventurar em fazer um desses...

Fabiana disse...

Paty,
Cheguei atrasada(graças aos posts programados), correria das férias escolares.
Mas não podia deixar de vir aqui, e deixar o meu grande abraço pelo niver do blog.
Foi através dele, que fiz várias receitas de cookies e me apaixonei.
obrigada por adoçar as nossas vidas.
e que venham outros aniversários...
beijos

Lua Limaverde disse...

Pat, mil desculpas pelo atraso!!! Ultimamente visito os blogs à moda antiga, sem rss, e acabo perdendo momentos como esse.
Quero te dizer que sou sua fã e aprendi muito visitando o TK. Fico feliz por ter começado o meu blog na mesma época em que você começou o seu e te desejo mais e mais anos de blog, enquanto você sentir prazer em fazê-lo. Um beijo grande, obrigada sempre! ;D

Unknown disse...

Oi Ptrícia!
Parabens pelo aniversário do blog! Vc me inspira sempre e alimenta o meu vício por fazer e comer cookies ehehe, mas minha família e amigos adoram então estamos todos bem eheheh.
Eu reparei que vc pega algumas receitas de livros em inglês e eu pegue uma receita de pretzels e mesmo falando bem o inglês eu não consegui traduzir algumas medidas e ingredientes então gostaria de saber se vc pode me ajudar?
Obrigada

Margarida disse...

Parabéns por estes 4 anos... e pelo seu talento. Obrigada por partilhar tanta coisa boa !

Eduardo Santos disse...

Patrícia, espero que você me perdoe por só lhe dar os parabéns pelo aniversário do Blog hoje! Prabéns pelo excelente trabalho, é um dos melhores blogs que eu já li, tenho grande satisfação em tê-lo conhecido. E as suas receitas fazem o maior sucesso! Sucesso e continue com o ótimo trabalho. Um beijo.

Ópera Cacau disse...

Pati; esperamos tanto sucesso para vc por mais 4x5x5. Super beijo e parabéns.

Lígia Orsati disse...

Paty, tô atrasada mas passei pra desejar ainda mais sucesso e muito mais posts. Adoro o seu blog e com certeza estarei aqui por todo o tempo que ele existir. mil beijinhos, Lica

Patricia Scarpin disse...

Obrigada a todos! Vocês são muito queridos!

Lu, nem tinha me tocado, lembra sim! :)

Marcel, eu tô bem contente com a minha lavanda seca e acho que ela funciona muito bem.
Obrigada de qualquer forma.

Anônimo disse...

Mega atrasada, mas não poderia deixar de comentar: parabéns Pat!
Amo seu blog, seus posts, suas receitas e suas fotos! Mas amo mais ainda o jeito como vc escreve linkando tudo isso.

Beijoca!
Andreza

moranguita disse...

desde ja os emus parabens atrasados.
que continues por mais anos este teu trabalho
beijocas

Anônimo disse...

Deve ser maravilhoso!!!

Layla Ribeiro disse...

Não achei tão simples assim, mas vale o esforço, deve realmente ficar muito gostoso com o suco de pepino e maçã que aprendi com uma outra seguidora daqui

Beijinhos...