segunda-feira, abril 26, 2010

Cookies de Toblerone

English version

Toblerone cookies / Cookies de Toblerone

Tenho me sentido como um certo gato ultimamente – nada fã de segundas-feiras...

Estes cookies animam qualquer um, até o Garfield – é muito cedo pra lasanha, mesmo... :)

Cookies de Toblerone
adaptados daqui

- xícara medidora de 240ml

¼ xícara (56g) de manteiga sem sal, amolecida
2/3 xícara (117g) de açúcar mascavo claro – aperte-o na xícara na hora de medir
1 ovo, ligeiramente batido com um garfo
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
1 xícara (140g) de farinha de trigo
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
¼ colher (chá) de sal
200g de Toblerone ao leite, em pedaços graúdos

Pré-aqueça o forno a 180°C; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.
Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte o ovo e a baunilha e bata até homogeneizar. Acrescente a farinha, o bicarbonato, o sal e 150g do Toblerone e misture com uma colher de pau.
Coloque porções de 1 colher (sopa) nivelada de massa nas assadeiras preparadas, deixando 5cm de distância entre uma e outra. Pressione os pedacinhos de Toblerone restante na superfície dos cookies.
Asse por 10-12 minutos ou somente até que a massa pareça seca e a superfície dos cookies apresentem rachaduras – os cookies ainda estarão molinhos. Deixe esfriar e firmar nas formas e então retire com cuidado do papel manteiga.

Os cookies podem ser guardados num recipiente hermético por até 3 dias.

Rend.: 22 unidades

28 comentários:

Salsa Verde disse...

Olá Patrícia,
Parecem deliciosos. Tenho para ali uns Toblerones que andam de um lado para o outro do armário e assim, vou aproveitar a sugestão e arranjar espaço no dito armário...
Beijinhos,
Lia.

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Amei essa receita...vou testar.

bjs

Tati

www.tatidesignercake.blogspot.com

Cinha disse...

Como sempre deliciosos!!!
Esta receita vou levar comigo pois adoro Toblerone!
Beijinhos grandes.

Neda disse...

Seu blog é uma festa para os sentidos. Tudo tão lindo e leve. Um dia eu chego lá.
Ah! Sabe o que é o premio Dardos? Pois bem, você acaba de receber.
http://casinhadesape.blogspot.com/2010/04/premio-dardos.html
Bjs

Ju Guedes disse...

hum, cookies já são bons demais, de toblerone, ainda, é muita delícia junto!

mas tenho que discordar de você: quando faço lasanha, qualquer hora é hora. pra mim lasanha é o café da manhã dos campeões! :)

* Jo * disse...

Patrícia do céu!
que receita é essa????
se buscava uma desculpa para fazer cookies, já encontrei! xD

estou morrendo de gula! rssssss

Anônimo disse...

Ai ai, toblerone... (suspiros)
Confesso q não era fã deles mas aí descobri aquelas embalagens imensas do Free Shop q vem com miniaturas... nham nham. Adoro! Vou fazer com Lindt q é o q tenho em casa no momento! hahahahahah
Vai ser chic igual!!

Bjocas!

Bia Szasz disse...

Que idéia boa!! Adorei o toblerone nos cookies, ainda mais que estou numa fase de só querer aprender a fazer cookies. bjs

manjericota disse...

Pat, sabe q ontem vi Toblerone, daqueles "mini" em promoção mo supermercado. Vou ter q ir hj correndo lá ver se ainda tem!..rs

Bjo gde, Dani :)

Quéroul disse...

jesus cristo do cééééu!

as lombrigas aqui tudo num duplo twist carpado, Pati!


e babei de pensar numa versão do cookie com o toblerone branco. aff.

=***

Simone Izumi disse...

Pat,
toblerone era o meu chocolate preferido quando criança e me lembro que era tão, tão, mas tão caro (ou seria "éramos tão,tão, tão pobrinhos"?rs...)...que acho que devia comer o meu chocolate preferido uma vez ao ano.
Só de raiva virei chocolateira...hárara...
Olha, não fale em lasanha, ando aguada em experimentar a sua versão veggie. Aceitaria um tecão mesmo antes do café, numa segunda feira nebulosa.
bjo,
si

Memória disse...

Era muito cedo mesmo para Garfield rsrs!!

Estes biscoitos são perfeitos!! MM!

Simone Izumi disse...

Perdi o fio da meada...entrou lasanha no meio!rs...
Continuando...imagino então que este cookie maravilhoso de toblerone deve ser a própria visão de meu paraiso pessoal,certo???
Yahoo...
bjos,
si

ameixa seca disse...

Cookie de toblerone deve ser algo surpreendente. Nunca imaginei mas agora que posso imaginar, até vou sonhar com ele esta noite :)

moranguita disse...

ai mas que cookies tao bons.
o chocolate so por si ja me deixa louca agora em biscoitos e demais
beijinhos

Renata disse...

Nunca pensei em colocar pedaços de toblerone (que amo, ainda mais quando fica aquele torrão 200 anos grudando nos dentes), mas confesso que já recheei meus cookies com quase todos os tipos de chocolate!!! Delícia!!

Bjs!

Anônimo disse...

Oi, Patrícia, que bom que contou um
pouco mais de você: lindinha sua história...! Também comecei a cozinhar com 12 anos, ajudava a tomar conta dos irmãos menores (somos 10 no total), ajudava a cuidar da casa,estudava e nunca fi-
quei reprovada! mente e corpo ocupados NÃO será nunca oficina do
diabo...Quando vim morar no Rio de
janeiro, tudo que aprendi lá em MG
foi de grande valia para mim...con-
tinuo acompanhando seu blog e digo:
continue assim! Parabéns! Glaucia

Tê Thomazini disse...

Pat, vou tentar essa receita com certeza, ainda mais com toda a fama desse toblerone! Hoje fiz sua receita de cookies de manteiga de amendoim...ficaram lindos! Acho que descobri o segredo do meu forno: os cookies ficam douradinhos em 6 minutos...rs. :)
Beijão.

Sabrina Romano disse...

Menina, te fizeram e jogaram a forma fora??? Não é posível tanta coisa boa junta! Rs... Agora falando sério, um charme a pontinha do chocolate saindo dos cookies! Fiquei imaginando com o branco... O preto... Rs...

PS: fiz seus bolinhos cítricos pela TERCEIRA VEZ!!! Levei para o pessoal do italiano e eles devoraram muito rápido...

Valeria disse...

Hummm Toblerone e cookies!!Que delícia!!
Adorei!!
Bjs
Valéria
Papos de Anjo

tatiane disse...

Pra fazer estes cookies terei que esconder o toblerone do marido, de preferência na gaveta de verduras. Com a versão meio-amargo dele deve ficar muit bom também!
beijinhos

Ana disse...

Aqui em casa nos adoramos toblerone!
Sabe q ganhamos um bag com "mini" toblerones de sabores variados (milk, dark e white chocolate), soraram todos os dark chocolates pq o marido e o filho nao sao tao fas... vc tem mais alguma receita com toblerone Patricia?
Gostei da ideia dos cookies acho q vou acabar usando os mini dark toblerones p/ fazer sua receita de cookies, mas se vc tiver alguma outra ideia me conta!
Sera q fica bom picado em sorvete? acho q sim ne! to com vontade de sorvete! haha!
Beijos!
Ana

marcel gussoni disse...

Patricia, acho que essa receita anima qualquer dia da semana..rsrs

abs

Marcel

Rita disse...

Ai Pati, to com o mesmo probema que você ultimamente....Agora só falta uma lasanha pra gente virar Garfield mesmo....:)BTW- amei o about me.

Patricia Scarpin disse...

Lia, espero que você goste!
Um beijo e obrigada!

Tatiana, obrigada!

Cinha, depois me conta se gostou?
Um beijo!

Neda, obrigada!

Ju, sério? Eu faço isso, mas com pizza - como fria, a qualquer hora. :)
Beijo!

Joana, que bom que gostou! :)
Beijo!

Liv, depois me conta como ficaram, querida.
Beijo!

Bia, espero que goste!
Um beijo!

Dani, corre lá, querida. :)
xx

Quéroul, morri de rir contigo! :)
Nem me fale nisso, amo chocolate branco. :)
Beijão!

Si, era caríssimo! Ou a gente é que era pobre, ou talvez as duas coisas, amiga? :)
Era uma vez na vida e outra na morte, talvez tenha marcado tanto, né?
Beijo, querida!

Memória, obrigada! :)

Si, tô rindo aqui contigo. :)
Acho que você iria gostar - e se quiser menos doce, use o Toblerone amargo.
Beijo!

Ameixa, que bom que gostou, querida!
Obrigada!

Moranguita, esse chocolate é mesmo uma delícia.
Beijo!

Rê, hahahaha, tô rindo aqui contigo, realmente gruda nos dentes! :)
Beijo!

Glaucia, tudo bem? Obrigada por comentar, que bom que gosta do blog, fico feliz!
Eu cuidei da minha irmã pequetita (eu tinha 15 quando ela nasceu) desde os 4 meses de idade e nunca me atrapalhou em nada, pelo contrário, morro de saudade dela pqeuenininha! :)
Parabéns a você pela sua história.
Beijo!

Taynah, amei saber que você se entendeu com o forno, oba! Talvez ela seja mais forte do que o meu e por isso os teus cookies assam mais rapidamente. :)
Beijo, querida!

Sá, você é um doce, mesmo, obrigada!
Também quero provar estes cookies com outros Toblerones. Ah, e amei saber dos bolinhos cítricos, obrigada por me contar, querida!
xx

Valeria, obrigada!

Tati, esconde atrás do pé de alface. :)
Beijo!

Ana, te respondi lá no blog, a receita original leva Toblerone amargo, viu?
Beijo!

Marcel, obrigada! :)
Um beijo!

Rita, que bom que gostou, queridinha, obrigada!
E vamos lá fazer uma lasagna juntas e virar Garfield de vez. ;)
xx

Valentina disse...

Toblerone é uma grande fraqueza para mim. Sou louca por eles amiga. Imagino que nestes cookies tenham ficado deliciosos. O que não fica maravilhoso com toblerone? Estou tomando o meu morning cuppa e amaria um cookie agora.

Isabelocas disse...

Olá
Gosto muito de visitá-la, acho que é a primeira vez que comento, experimentei os seu cookies e gostei muito, muito obrigada.

Patricia Scarpin disse...

Tina, acho que ficariam até mais gostosos com o dark Toblerone.

Isabelocas, que bom que a receita deu certo, obrigada por me contar!