sexta-feira, setembro 12, 2008

Cookies com pedações de chocolate branco e meio amargo e as revistas cheias de propagandas

English version

Dark and white chocolate chunk cookies

A Kristen deixou um comentário aqui há um tempo perguntando a minha opinião sobre a nova cara da Bon Appétit. Pra ser bem sincera, já gostei mais da revista. As edições estão cada vez mais fininhas e cheias de propaganda ao invés de receitas e artigos interessantes. Tão frustrante... Lembram quando isso começou a acontecer com a Claudia Cozinha? O resultado não foi nada bom. :(

Entretanto, encontrei algo do meu gosto no site da revista americana – vocês me conhecem, não resisto a uma receita de cookie... Especialmente se os biscoitos forem cravejados de pedaços enormes de chocolate branco. :)

Dark and white chocolate chunk cookies

Cookies com pedações de chocolate branco e meio amargo
da Bon Appetit magazine

- xícara medidora de 240ml

2 2/3 xícaras de chocolate amargo ou meio amargo, em pedaços
¼ xícara (57g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos grandes
½ xícara (88g) de açúcar mascavo claro – aperte-o na xícara na hora de medir
2 colheres (chá) de baunilha
¾ xícara (105g) de farinha de trigo com fermento
98g de chocolate branco em pedaços graúdos – sobrou um pouquinho

Pré-aqueça o forno a 175ºC. Forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Separe 2 xícaras do chocolate meio amargo, coloque numa panela de fundo grosso, junte a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter o chocolate e obter um creme brilhante e homogêneo. Retire do fogo e deixe esfriar por 10 minutos.
Na batedeira, usando uma tigela grande, bata bem os ovos e o açúcar. Em velocidade baixa, adicione o chocolate derretido com a manteiga, a baunilha e, em seguida, a farinha. Desligue a batedeira e misture o chocolate meio amargo restante com uma espátula de borracha/silicone. Reserve a mistura por 10 minutos – esta é uma etapa extremamente importante, pois a massa é líquida e fluida e não firmará o suficiente para ser posta às colheradas na forma antes de o chocolate esfriar.

Coloque porções de 1 colher (sopa) cheia de massa nas assadeiras preparadas, deixando 5cm entre uma e outra. Pressione os pedaços de chocolate branco sobre os cookies.
Asse até que os cookies estufem levemente e a superfície deles esteja opaca (cerca de 13 minutos).
Deixe esfriar nas formas; remova os cookies cuidadosamente do papel manteiga com uma espátula grande de metal.

Rend.; aprox. 2 dúzias – consegui 17 cookies grandes

22 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a receita! Meu marido é fanático por cookies e eu não perco nenhuma oportunidade de testar uma nova receita. Meu grande problema é sempre em relação à textura do cookie. Não gostamos daqueles que ficam parecendo bolo. O mais legal desse aqui é o visual "homem de pedra do quarteto fantástico". Não vejo a hora de testar! Parabéns pelo blog, pelas receitas, fotos e tudo mais..
Beijos

Marula disse...

Nossa, esse é especial mesmo!
Um beijo!

Anônimo disse...

Patricia,
Você é a rainha dos cookies mesmo...mais um pra mim experimentar...ai, ai ,ai!!!
bjs

subarrios disse...

Que maravilha!

Ficam lindas e devem ser super saborosas!

***

Anônimo disse...

Patrícia,

seus cookies são indecentes. Me deixaram com água na boca...

Silvinha disse...

Pat, o visual ficou maravilhoso!

Estes são dos sequinhos ou dos tipo chewie?

Beijos e bom final de semana!

Clumbsy Cookie disse...

Adoro o aspecto "crackelado" dessas bolachas!

Anônimo disse...

Patrícia, por cá as boas revistas parecem andar a sofrer do mesmo mal. São as rúbricas patrocinadas pela coca-cola, a secção só de receitas de atum patrocinada pela marca X, as 12 saladas de Verão para temperar com a maionese Y... Ando há uns dois meses para escrever sobre isso, porque estou cada vez mais desiludida e com vontade de deixar de comprar.

Mas os cookies... ah, os seus cookies nunca desiludem!

Beijo *
Mariana

Anônimo disse...

Oi minha querida... eu me lembro bem qdo a Cláudia Cozinha passou por essa fase da Bon Apetit... que pena, né? =[
Seus cookies - como sempre - ficaram deslumbrantes... imagino a delícia q devem ter ficado tbm!
Já anotei a receita para testar, pois aqui em casa, td mundo ama!
Estou pensando em fazer cookies no dia dos professores para presentear os da minha filha... vc tem receitas excelentes, só falta eu escolher... rsrsrsrs
Uma coisa q estou para te perguntar há um tempinho: onde você encontra as gotinhas de chocolate? Nao encontro em mercado algum, nem mesmo no Pão de Açúcar!
Super beijo e ótimo fds,

Mari

Claudia Lima disse...

Ficaram lindos os cookies! Ando atrás de receitas para usar com gotas de chocolate branco. Ótima sugestão!
Aqui nos EUA algumas revistas são só propaganda. É tão estranho!
Minha revista de culinária favorita, dentre as que conheço, é a Cooking Light. Acho imbatível! Vale conferir o site tb, pois todas as receitas estão lá e ainda pode-se montar um arquivo pessoal.
Uma beleza!
Bjs :)

Lib disse...

obrigada por acabar com meu regime. kkkkkkkk. ADOOOOOOOORO

Dani Bros disse...

Huuum q perdição!!

Simone Izumi disse...

cookies com pedações de chocolate branco e meio amargo: JÁ PARA O MEU DELICIOUS, AGORA!!!! (com cara de mandona)rs...
becs

Mari Rezende disse...

Patrícia, óóóótima receita! Também sou apaixonada por cookies e por chocolate branco...
Aliás, preciso de uma ajudinha... Meu namorado irá pra São Paulo (capital) nessa semana, e eu vou pedir pra ele comprar gotas de chocolate pra mim... Você conhece algum lugar legal, e que seja garantido que ele vá encontrá-las? Se você souber, me indique, por favor...
Beijinhos!!

Axly disse...

Ai, esses teus cookies!
Um mais perdição que o outro...
Fico imaginando se eu fosse comer, ia "pescar" todos os pedações de chocolate, hahahahaa.
Kisss^^

Patricia Scarpin disse...

Juliana, pois eu adorei a sua comparação - sou doida pelo "Coisa" daquele desenho! :)
Obrigada pelas doces palavras, beijos!

Marula, obrigada!
Beijo!

Carla, espero que goste!
Beijos!

Psychic, obrigada!
xx

Carla do Brasil, que bom que gostou! Obrigada!

Silvinha, são chewy no centro e mais sequinhos nas extremidades.
Beijos, querida!

Rita, elas ficam bem quebradinhas, sim!

Mariana, não é uma pena? Sabe que parei de comprar a Blue Cooking justamente por causa disso? Houve uma edição em que eles fizeram um artigo sobre uns bolos prontos da Nestlé, achei o fim da picada!
Beijo e obrigada pela sua opinião!

Mari, nos mercados você não vai encontrar, amiga - tem que ser em lojas de artigos para confeitaria. Compro geralmente na Chocolândia, no Ipiranga, ou na Barra Doce, em Moema. Espero que agora encontre!
Ah, e os professores irão adorar um presente tão lindo e feito com tanto carinho.
Beijo, querida!

Magia, a Cooking Light não entrega aqui, nem as da Martha Stewart, uma pena!
Obrigada pela dica!
Beijos!

Libanesa, querida, morri de rir contigo. :)

Donna Dani, obrigada!

Simone, hahahahaha, querida, você é demais. :)
xx

Mari, ele vai encontrar na Chocolândia, no Ipiranga, e na Barra Doce, em Moema.
Depois me conta!
Beijos!

Axly, que idéia boa! :)
Beijos!

Anônimo disse...

Patrícia,

Quando eu crescer quero ser igual a vc =) Vc é muito talentosa!
Que cookies liiiiindos... Vou me atrever a fazer em breve e venho aqui te contar, tá?

Beijo e parabéns pelo blog...
A cada dia fica mais lindo e gostoso!

Andreza

Anônimo disse...

Patrícia,

Quando eu crescer quero ser igual a vc =) Vc é muito talentosa!
Que cookies liiiiindos... Vou me atrever a fazer em breve e venho aqui te contar, tá?

Beijo e parabéns pelo blog...
A cada dia fica mais lindo e gostoso!

Andreza

Laurinha disse...

Adorei o '....cravejado...' !!!
Eu quero!!!
Ficou super lindo, um quê de craquelado... e pedações deliciosos de choco!!! Minha filha aqui já pediu para eu anotar...
Beijinhos

Valentina disse...

Infelizmente isto está acontecendo por toda parte pelo que vejo. As revistas que assino tam'bem tem mudado muito no conteúdo.uma pena.Ah, estes cookies estão pecaminosos, D. Maria Cookie.vc sempre se superando.

Letrícia disse...

A primeira coisa que penso quando vejo seus cookies é perfeição (mentira, isso é a segunda. A primeira é "EU QUERO!").

Maravilhosos, Pat!

Beijos!

Unknown disse...

oie então eu fiz os cookies soque no lugar da manteiga coloquei margarina e eles nao cresceram ficaram finos e grudentos o motivo seria a falta da manteiga??