Friday, March 28, 2014

Pimentões recheados com carne, cuscuz marroquino e chorizo - dedicados a duas certas crianças

English version

Chorizo, beef and couscous stuffed peppers / Pimentões recheados com carne, cuscuz marroquino e chorizo

Lendo as "notícias" dias atrás na People Online descobri que Gwyneth Paltrow e Chris Martin haviam se separado. Ok, tudo bem, divórcios acontecem, são parte da vida. Já estão tirando sarro do texto publicado pela Gwyneth em seu site (“conscious uncoupling” - haha) e como não presto mesmo confesso que gargalhei com este link - acho que é questão de tempo até as crianças pedirem para morar com o pai, certo? :D

Quando Apple e Moses se mudarem para a casa do Chris Martin ele pode preparar esta receita para eles: os pimentões recheados são uma delícia e enquanto assam o papai pode brincar com os filhos e até mesmo compor uma canção especial para eles - a mamãe não estará por perto para proibi-los de comer pimentão... :D

Pimentões recheados com carne, cuscuz marroquino e chorizo
da revista Dish

- xícara medidora de 240ml

6 pimentões vermelhos
¼ xícara de cuscuz marroquino
¼ xícara de água fervente
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola bem picadinha
1 cenoura ralada
2 dentes de alho amassados e picadinhos
1 colher (chá) de páprica defumada
1 chorizo bem picadinho – já tinha em casa, caso contrário teria usado qualquer linguiça defumada
¼ xícara de salsinha picada – pique, depois meça
400g de carne bovina moída
sal and pimenta do reino moída na hora

Molho:
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola bem picadinha
2 dentes de alho, amassados e picadinhos
½ colher (chá) de páprica defumada
1 lata de 400g de tomates pelados picados
1 punhado de manjericão fresco

Pré-aqueça o forno a 180°C.
Molho: em uma panela pequena, aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e a páprica até a cebola amaciar. Junte os tomates, tempere com sal e pimenta e cozinhe em fogo médio, mexendo às vezes, por cerca de 10 minutos. Junte o manjericão, misture, cubra e retire do fogo. Reserve.

Pimentões: coloque o cuscuz e a água em uma tigelinha, cubra e aguarde 10 minutos. Corte os topos dos pimentões e remova as sementes e as membranas, mantendo os pimentões inteiros. Coloque-os em uma tigela grande e cubra com água fervente. Reserve por 5 minutos e então escorra-os bem.
Enquanto isso, aqueça o azeite em uma panela ou frigideira e refogue a cebola, a cenoura, o alho e a páprica até a cebola amaciar. Junte o chorizo e a salsinha e cozinhe por 1 minuto. Transfira para uma tigela grande e deixe esfriar. Junte o cuscuz e a carne moída, tempere bem com sal e pimenta e misture.

Montagem: segure cada pimentão na posição vertical e coloque porções de recheio dentro deles, empurrando-as para baixo (use o cabo de uma colher de pau se necessário). Repita com os outros pimentões (pode sobrar recheio). Espalhe o molho de tomate em uma assadeira em que caibam os pimentões um ao lado do outro e arrume-os sobre o molho, colocando a “tampinha” de volta em cada um (eu as prendi com palitos de dente). Faça bolinhas (como almôndegas) com o recheio restante e espalhe-as as lado dos pimentões. Regue tudo com um fio de azeite, cubra bem com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 10 minutos ou até que os pimentões estejam macios (espete-os com um garfo para verificar).

Rend.: 4-6 porções – fiz uma receita inteira de molho, metade da de recheio, recheei dois pimentões bem grandes e sobraram seis “almondeguinhas”

2 comments:

Danilo Oliveira said...

Me emocionei ao ver a foto deste prato!Me sinto na obrigação de fazê-lo!

Susana Machado said...

Que bela foto!!! E sem dúvida uma verdadeira delícia!

Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Related Posts with Thumbnails