segunda-feira, março 10, 2014

Brownies com Oreos, decisões fáceis e difíceis

English version

Cookies and cream fudge brownies / Brownies com Oreos

Mulheres, vamos falar sobre cabelo? ;)

Há meses venho pensando em cortar o cabelo curtinho (o chamado joãozinho/pixie cut), enquanto ao mesmo tempo mantenho em mente a ideia de deixar o cabelo crescer (no momento está na altura do queixo). Não uso cabelo comprido há vários anos por motivos de a) amar cabelo curto e b) não ter paciência para deixá-lo crescer. E assim vai: um dia decido que vou deixar o cabelo passar pelo menos dos ombros e no outro lembro do cabelo lindo da Elisabeth Moss no Emmy do ano passado e me apaixono por cabelo curto de novo.

Sou doida, eu sei. :D

Ah se as coisas fossem fáceis de decidir na vida como são na cozinha: quando minha irmã me perguntou o que fazer com um pacote de Oreos eu imediatamente respondi "brownies!" - não demorei nada para decidir. :) Estes são uma receita da Lorraine Pascale e são muito gostosos: acabei assando-os um pouquinho menos e a textura ficou parecida com a dos brownies de Guinness que fiz um tempo atrás - algo bem bom, na minha opinião. :D

Brownies com Oreos
do Baking Made Easy

165g de manteiga sem sal
200g de chocolate meio-amargo ou amargo, picadinho – usei um com 53% de cacau
3 ovos grandes
2 gemas grandes
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
165g de açúcar mascavo claro
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de cacau em pó, sem adição de açúcar
1 pitada de sal
180g de Oreos, cortados em quatro partes

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte levemente com manteiga uma forma quadrada de 20cm, forre-a com papel alumínio deixando sobras em dois lados opostos, formando “alças”, e unte o papel também.
Derreta a manteiga em uma panelinha em fogo médio. Retire do fogo, junte o chocolate e aguarde dois minutos. Misture até derreter.
Na batedeira, bata os ovos, as gemas e a baunilha até obter uma mistura clara e fofinha. Junte o açúcar em duas adições, batendo bem após cada uma – acrescente o açúcar pelas beiradas da tigela para não perder o ar incorporado aos ovos. Continue batendo até que a mistura fique espessa. Junte o chocolate derretido, novamente pelas beiradas da tigela.
Peneire a farinha, o cacau e o sal sobre a mistura, junte 1/3 dos biscoitos picados e misture gentilmente com uma espátula até incorporar. Transfira a massa na forma preparada e espalhe o restante dos biscoitos sobre ela, afundando-os levemente. Asse por 25-30 minutos no centro do forno ou até que o meio do brownie ainda esteja bem úmido e molinho. Deixe esfriar completamente na forma. Corte em quadradinhos para servir.

Rend.: 16 unidades

15 comentários:

Su Delícia disse...

Bem.. eu adorooo cabelo comprido.. não seria capaz de cortar o meu! :P
Estes brownies.. esses comia um após outro ;)
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sonhos da su disse...

Os brownies estao fantasticos... eu adoro cabelos curtos ae adoro cabelos compridos e tanto ando com cabelo comprido como me da na telha e corto curtinho:) temos de mudar de vez em quando:) beijinhos

Masterchef cá de casa disse...

Xiiiiii isto não se faz... mas raio de tentação!

Unknown disse...

Patricia gostei muito do look desse brownie, fiquei com agua na boca!

Raquel Alabaça disse...

Que gulodice boa!
Adoro cabelos longos :-)

valeria rezende disse...

Oi Patrícia. Sou suspeita pra falar, pois sou fã incondicional de cabelo curto. Já usei até joãzinho e amei. Hoje uso ele mais cheio, mas não passa da orelha. Passei 1 ano deixando o cabelo crescer pra casar, mas no dia seguinte a cerimônia corri na cabeleireira pra tosar(rrrsss). Mas acho que isto dependo do gosto de cada um e do formato do rosto( o meu é bem miúdo).
Beijos!

Unknown disse...

Eu estava deixando o meu cabelo crescer há quase 3 anos. Já estava abaixo do ombro, mas com esse calor estava sempre preso. Dei a louca na semana passada e cortei curtinho, pixie mesmo. AMEI e todo mundo me para para elogiar. Cortar o cabelo curto é uma libertação, não sei se um dia conseguirei deixar crescer novamente.

Roberta disse...

Desculpe, o unknown de 3:50h sou eu, Roberta Oliveira.

Lena disse...

Putz, esses brownies são uma ofensa à minha dieta, ahaha!

Franceska disse...

Pati, que delícia!

Em relação aos cabelos, já tivie pixie e amei. Tão bom levar cinco minutos para arrumar! Hoje meu cabelo é super comprido e toda vez que lavo e seco tenho vontade de cortar. Mas daí lembro que tbm gosto dele comprido. oh, dúvida cruel. Estamos no mesmo barco :P

Tina Lopes disse...

Quando tive meus cabelos curtinhos, joãozinho ou pixies, enfim, tinha que lavá-los toda manhã porque eu durmo de um lado só e acordava parecendo uma cacatua. Sem contar que tenho redemoinhos que adoram espetar os cabelos. Mas adorava. Só que estava mais nova, bem mais nova, e bem mais magra. Não seguro mais (e estou falando só de mim, pfv) esse corte. Agora quero deixar crescer, só pra contrariar as estatísticas, já que é de praxe que as mulheres da minha idade ou mais deixem os cabelos mais curtos. Mas menina, esse corte da Elizabeth Moss simplesmente me deixou tonta de paixão. Pensando em deixar a franja crescer, agora, pra fazer igual. E ah, teus brownies, meu sonho <3

Anônimo disse...

Oreos? Açúcar mascavo claro?

Patricia Scarpin disse...

Meninas, obrigada pelos comentários, adorei saber o gosto de vocês para cabelos! :D

Susana Louro, é bom mudar, sim, tb adoro!
Bj!

Valeria, eu sou bochechuda, mas mesmo assim adoro cabelo curto. :D
Vamos ver o que eu decido, depois conto para vocês.
Bj, querida!

Roberta, cabelo comprido acaba mesmo ficando preso, não? Quando eu usava cabelão vivia de rabo de cavalo. Adorei saber do seu corte!
Beijo!

Fraceska, a gente é assim mesmo, um dia quer uma coisa, outro dia quer outra pro cabelo, né? :D
Beijo!

Tina, como te falei, eu já lavo o cabelo todo dia, então isso não seria empecilho (tb acordo com o cabelo em pé, me mexo demais dormindo).
Eu ainda vou fazer brownies na tua cozinha, querida. <3

Katia disse...

Fiz e adorei!!! Aliás, todo mundo gostou. Usei negresco, pois não tinha Oreo...rs
E publiquei no meu blog, com os devidos créditos. Crédito ao seu blog e ao livro de onde veio a receita!!!
Obrigada!!!
Beijos

Patricia Scarpin disse...

Oi, Katia! Tudo bem?
Que bom que vc gostou da receita! Adoraria ver o teu post, tem o link?
Bj!