quarta-feira, março 26, 2014

Blondies de amendoim salgado e "Wallander"

English version

Salted peanut blondies / Blondies de amendoim salgado

Por ter chegado ao final da terceira temporada de “The Killing” há alguns dias – estou ansiosa pela quarta temporada – eu precisava de um novo seriado para seguir (eu sei que isso parece papo de viciado, mas é bem isso mesmo, vício em séries de TV). A ideia era começar “American Horror Story”, mas deparei com “Wallander” e aí a competição ficou injusta por causa do meu amor por Sir Kenneth Branagh.

Ainda estou no começo da primeira temporada e adorando – menino Kenneth é garantia de coisa boa, não erra, é um ator fantástico. O seriado é um drama policial, o que é para mim é sempre bom, e Loki faz parte do elenco – como não amar? :D

Quando estou com pressa e/ou sem inspiração para escolher qual docinho preparar, geralmente recorro a brownies; entretanto, ultimamente tenho feito algumas receitas de blondies, pois elas são igualmente fáceis de fazer; Começo a achar que blondies são garantia de coisa boa, especialmente se estiverem pontilhadas de chocolate ao leite e cobertas de amendoim salgados – nham. :)

Blondies de amendoim salgado
um nadinha adaptadas do lindíssimo Sweet

- xicara medidora de 240ml

2 xícaras (280g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
170g de manteiga sem sal, amolecida
250g de açúcar mascavo claro
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
2 ovos grandes
115g de chocolate ao leite, em gotas ou pedacinhos
100g de amendoins salgados, picados

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte levemente com manteiga uma forma retangular de 20x30cm, forre com papel alumínio deixando sobras nos dois lados mais longos (opostos), formando “alças”, e unte o papel também.
Peneire juntos a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar mascavo em velocidade média até obter um creme claro e fogo. Junte a baunilha. Junte os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Em velocidade baixa, acrescente os ingredientes secos ½ por vez, misturando bem a cada adição. Raspe as laterais e o fundo da tigela. Acrescente as gotas de chocolate e misture por cerca de 1 minuto.
Espalhe a massa na forma preparada e alise a superfície. Salpique com os amendoins. Asse por cerca de 40 minutos ou até que as beiradas pareçam sequinhas e o topo esteja levemente dourado – um palito inserido no centro deve sair com algumas migalhas úmidas. Deixe esfriar completamente na forma sobre uma gradinha. Corte em quadradinhos ou barrinhas para servir.

Rend.: 32 blondies

8 comentários:

Lia disse...

Puxa, adoraria ver, como faz para encontrar a série?

Suas receitinhas são sempre delícia. Mas não sei se gosto mais delas ou das suas resenhas, admito. ;-)

Bjs!!

wair de paula disse...

tem uma cara ótima, lembra a pé-de=-moleque...acho que farei hoje a noite, aviso se deu certo.
abs, "gurua"!

Bombom disse...

Adoro as tuas receitas de Barritas e estes Blondies estão de dar água na boca. Ficou-me uma dúvida: não serão 480 g de farinha?
Bjs. Bombom

Letrícia disse...

Afff, mata a pessoa que já tem um saquinho de amendoins salgados na despensa e realmente não sabia o que fazer com eles. Vou aproveitar a temporada de páscoa, em que sempre rola um ovinho de chocolate ao leite, e dar um fim digno aos dois ingredientes ;-)

Beijos, querida!

Entre Tralhas e Panelas disse...

Eu já comia um pedaço...que aspecto maravilhod

Anônimo disse...

Amo seu blog, sempre acompanho + nunca comento então quando vi a palavra "Wallander" precisei comentar pq tb comecei a ver a série a pouco tempo e to tentando não ver logo td (tb acontece isso com House of cards), a série é fantástica.
Tb amo the klling, os 2 tem uma química absurda.

Vou fazer esta receita com certeza, amo qualquer coisa com amendoim.

Patricia Scarpin disse...

Lia, sou assinante do Netflix e com o tutorial abaixo consigo acessar o conteúdo do site americano deles, lá tem "Wallander":
http://garotasgeeks.omelete.uol.com.br/2013/09/04/tutorial-como-ter-acesso-a-biblioteca-americana-do-netflix/
Bj!

Wair, querido, tomara que vc goste!
Bj!

Lê, pois é, querida, eu tinha uns esquecidos em casa, por isso fiz as blondies. :D
xoxo

Anônimo, coisa boa divide a gente, né? Dá vontade de ver logo pra saber o que vai acontecer e ao mesmo tempo dá dó de acabar. :D
Nossa, Mireille e Joel são perfeitos juntos. Amo demais.
Beijo!

Anônimo disse...

Patricia, nem me fala...to numa dúvida se vejo ou não.