sexta-feira, janeiro 07, 2011

Frozen yogurt de pêssego

English version

Peach frozen yogurt / Frozen yogurt de pêssego

Uma tigela de pêssegos lindos e maduros foi como esta receita começou, e primeiramente eu havia pensado em fazer o sorvete de pêssego do mesmo livro de onde este frozen yogurt saiu; mudei de idéia depois de considerar que usando iogurte em vez de creme de leite eu poderia comer bem mais sobremesa – gordice pura. :)

Frozen yogurt de pêssego
do The Perfect Scoop: Ice Creams, Sorbets, Granitas, and Sweet Accompaniments

- xícara medidora de 240ml

675g de pêssegos maduros (cerca de 5 pêssegos grandes)
½ xícara (120ml) de água
¾ xícara (150g) de açúcar refinado*
1 xícara (260g) de iogurte natural integral
algumas gotinhas de suco de limão siciliano espremido na hora

Descasque os pêssegos: com uma faquinha, corte um X na parte inferior de cada pêssego e mergulhe-os em água fervente por cerca de 20 segundos. Retire-os da panela com uma escumadeira, coloque num escorredor/peneira e enxágüe com água fria – a casca sairá facilmente.
Corte os pêssegos ao meio, remova os caroços e pique a polpa em pedaços. Cozinhe com a água numa panela média – não use panela de alumínio, cobre ou ferro – parcialmente tampada, misturando algumas vezes, até que a fruta fique macia e cozida, cerca de 10 minutos. Retire do fogo, junte o açúcar, e então leve à geladeira até gelar bem.
Transfira o pêssego para um liquidificador ou processador, junte o iogurte e bata até quase homogeneizar – deixe alguns pedacinhos de polpa. Misture o suco de limão e então prepare a mistura pela sorveteira seguindo as instruções do fabricante.

* sugiro adicionar menos açúcar e provar – o meu frozen yogurt ficou um tantinho doce demais

Rend.: cerca de 3 xícaras

18 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Que delicia Patricia, ficou lindo e com um aspecto fantástico este seu frozen de iogurte de pessego, beijinhos e tenha um BOM ANO com tudo de bom e que mais deseje.

Ana disse...

Delicia Patricia!! Esta lindo!
E eu sou igualzinha, tem ocasiao p/ tudo, mas no dia a dia se tem uma opcao mais leve eu prefiro pois alem de mais saudavel ainda posso comer mais!!rs!
Bjs!
Ana

Adriana Fliegner disse...

Esta semana fiz meus próprios pêssegos em calda. Senti como se estivesse pagando todos os meus pecados pois a receita não dava certo da forma como era explanada. Seu Frozen está lindissimo, parabéns.

Ana Paula disse...

Que delícia!!!
Também prefiro doces menos doces... embora não tenha o pêssego aqui em casa, a receita já está guardadinha...
Bjs.
Ótimo final de semana.

Sara Ramos disse...

Bem que maravilha!! :D
Esta receita nao vai ficar esquecida... está belissima e deve ser deliciosa.
beijinhos
Sarinha

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

O seu frozen ficou lindo.. perfeito!
Amo frozen iogurt, vou experimentar o de pêssego!

Bjo,
Ótimo fim de semana
Talita Cristina

tatiane disse...

Gordice é o pensamento que me domina: almoço salada para comer mais sobremesa.
Parece delicioso este frozen, e adorei os copinhos!
Ah, não tenho o livro da Alice Medrich - estão na minha lista, incluindo o Bittersweet - mas já salvei a receita dos sablés, fiquei muito de olho quando vc postou.
beijos, querida e feliz 2011!

Patrícia Abreu disse...

Ai, que calooooor! Ai, que vontade de lamber o computador!!! Adoro Frozen, ontem mesmo tomei um e paguei uma baba por um simplinho (R$ 10,00)... mas o seu tá dando de 10 no que eu tomei! Amanhã comprarei os ingredientes pra fazer amanhã mesmo. Assim posso fazer outra receita na minha sorveteira, já que até hj toda vez que faço é o seu SUPER SORVETE DE LIMÃO (de-lí-cia)! Assim fica difícil fazer dieta! bjim

Cantinho da Jana!!! disse...

Noooooossa...quanta coisa maravilhosa....aonde eu estava que ainda não seguia este cantinho maravilhoso gente???
Amei tuuuudo e vou continuar dando uma passeada por aqui...

Estou te seguindo...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Fabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabi disse...

Adorei a receita. Quero convida-la para visitar meu blog de iniciante... Bjo
odocemundodecharlotte.blogspot.com

Sam Nicoli disse...

Oi Pati!
Realmente um lindo frozen, hoje fui ao supermercado para comprar os pessegos e ter essa gostosura em casa. Não sei se não fiz algo certo, mas o meu frozen ta um amarelo um tanto doente, beeeem clarinho =/
O que você fez para os seus ficarem assim?
Beijo!

Renata disse...

incrível como suas bolas de sorvete ficam lindas, todas redondinhas! tenho mil scoops, mas nenhum resolve, as bolas saem horríveis, hahaha. me ensina? :P

Wind Zackie disse...

passei aqui para desejar feliz ano novo! nao costumo comentar mas estou sempre acompanhando !

bjo bjo, ate!

Rachel disse...

O que estou fazendo que ainda não adquiri uma sorveteira, tens ótimas receitas por aqui e eu perdendo só por causa da falta dela, vou já corrigir isso...rs!

Ainda em tempo... Feliz 2011, muita saúde, paz e amor no coração!

Bjuss!!!

Renata disse...

Que delícia, adoro pêssegos. Patrícia, os pêssegos foram pesados antes ou depois de retirar as sementes? Se é que faz tanta diferença...

Juliana Flud disse...

Oi Patrícia. Eu vou para os estados unidos e fiquei com muita vontade de comprar uma máquina de sorvete depois de ver as receitas aqui no blog. Você pode me indicar alguma marca? Faz alguma diferença comprar as baratinhas de supermercado das de marca, como a Kitchen Aid? Obrigada!

Patricia Scarpin disse...

Mariana, que bom que vc gostou, obrigada! Um ótimo 2011 para vc também!
Beijo!

Ana, querida, obrigada! Eu sempre lembro de vc quando faço receitas mais saudáveis, sabia?
Beijo!

Adri, não sabia dessa história do pêssego branco, menina! :D
Beijo e obrigada!

Ana Paula, se vc fizer, me conta?
Beijo e obrigada!

Sarinha, obrigada!

Talita, depois me conta se gostar? Quero fazer um de manga também.

Tati, querida, somos duas! hahaha
Os copinhos comprei na Liberdade. Acho que vc vai adorar aqueles sablés.
Beijão, querida, e um 2011 maravilhoso para você!

Patrícia, essas lojinhas de frozen yogurt do shopping são um roubo, menina! Hum, aquele sorvete de limão é tão refrescante, né?
Beijo, querida!

Jana, seja bem-vinda! Obrigada!

Sam, xi, não sei... Talvez os meus pêssegos estivessem mais maduros?
Beijo!

Rê, eu usei uma scoop tb - depois de encher com o frozen/sorvete, pressiono bem pra dentro da scoop com o auxílio de uma colher, depois solto. :)

Wind Zackie, muito obrigada! Um ótimo 2011 para vc tb! Beijo!

Rachel, muito obrigada! Tudo de melhor para você também, um beijo!

Renata, boa pergunta! Foram pesados antes, ainda inteiros.

Juliana, a minha sorveteira é a da Hamilton Beach e funciona muito bem. Eu até pensei em comprar o balde da Kitchen Aid, pois já tenho a batedeira, mas o preço aqui no Brasil era mais de 600 reais - paguei 1/3 disso na sorveteira da Hamilton Beach.
Boa sorte!