terça-feira, setembro 05, 2006

Salada caprese

Fiz essa saladinha em casa outro dia e adorei. Além de saborosa, ficou super colorida. Até o João, que não gosta de tomates, provou.

Lembrei de um episódio deste seriado (um dos meus preferidos ever) em que o Trey está comendo uma salada e não gosta. Pede para trocar. E a Charlotte sugere a tomato and basil salad. Vem uma salada com rodelas vermelhíssimas de tomate e folhinhas de manjericão por cima. Achei tão simples e ao mesmo tempo tão bonita.

Amo queijo e por isso coloquei uns nozinhos de mozzarella (ou, como está escrito na embalagem, "cerejas de leite" - risos). Eu estava me achando tão original. Até que lendo este post aqui descobri que a salada tem até nome - tks, Fer!!!

Salada caprese

2 tomates firmes, fatiados (usei aquele tomate italiano, bem durinho)
4 nozinhos de mozzarella
folhinhas de manjericão a gosto
azeite de oliva, sal e limão

Arrume os tomates e os queijinhos fatiados (se quiser, deixe-os inteiros) numa travessa. Coloque as folhinhas de manjericão por cima, como desejar.
Tempere a gosto.

Rend.: 1 travessinha de 20x10cm (comi toda a salada sozinha). :S

8 comentários:

Valentina disse...

Pat, acho que tomate, manjericao e queijo mozzarela formam uma bela uniao a tres.Com um azeite de oliva extra virgem..felicidade para a eternidade.So conhecia uma outra pessoa que nao gosta de tomates: meu amigo Rob. que nao gosta de nenhum legume, verdura.So cogumelo e milho .Pra ele o resto eh evil.Pode?

Fer Guimaraes Rosa disse...

Patricia, eu adoro essa salada e tambem como sozinha! :-))
beijaoo,

Patricia Scarpin disse...

Val, querida, essa saladinha é tudo de bom. E penso aqui com meus botões que se colocarmos um pouquinho no forno se torna um prato delicioso para os dias frios (com um pedaço de pão italiano para acompanhar, ainda melhor).
Meu irmão é como o seu amigo Rob: ele só come batata (frita) e milho. Mais nada. Nenhuma folhinha, nenhum legume. Não sei como consegue, sinceramente.

Fer, e por acaso dá vontade de dividir essa maravilha com alguém? ;D
Um beijo!

Karen disse...

Adoro essa combinação, mas nunca resisto e acabo adicionando azeitonas pretas e um molho de azeite, alho e mostarda dijon. hummmmmmm

Ana disse...

Uma das minhas saladas preferidas!! Nao ha nada melhor do q queijo e tomates, ne?!!
Ana

Akemi disse...

Faço coro a todas, esta salada é ÓTIMA!!! Gostei do upgrade da Karen e colocar no forno no inverno tbm é uma grande idéia!

Patricia Scarpin disse...

Karen, querida, tudo o que vc adiciona é também maravilhoso: vou querer provar! (azeitona é um dos meus pontos fracos, ai, ai)

Ana, concordo contigo. Sou fã de carteirinha de tomate e queijo. Maravilhosos sozinhos, imbatíveis juntos!

Akemi, não é que a danada da Karen deixou uma dica bárbara aqui?
O problema em fazer qualquer coisa com tomate é que vou picando e comendo, picando e comendo... :D

Anônimo disse...

Você tem uma escrita muito divertida.Salada caprese é uma das minhas preferidas também.A tua ficou uma graça.