segunda-feira, agosto 06, 2007

Peitos de frango recheados com parmesão

English version

Parmesan-stuffed chicken breasts

Desde que comprei este livro venho pensando em fazer todas as receitas dele – tudo parece delicioso!

Estes peitos de frango ficaram bons, mas não o que eu esperava – acredito que temperar o frango com antecedência e deixá-lo marinando por algumas horas, ao invés de temperá-lo somente antes de ir ao forno, faria maravilhas em relação ao sabor da carne.
Mas não tenho certeza de que tentarei fazer isso.

Reduzi um pouquinho de vinagre balsâmico só para decorar o prato.

Peitos de frango recheados com parmesão
do Everyday Food: Great Food Fast

- xícara medidora de 240ml

1 xícara de salsinha fresca picada
¼ xícara de farelo de pão – não use farinha de rosca pois é fina demais
¼ xícara de parmesão ralado
raspas da casca de 1 limão siciliano - cerca de 1 colher (sopa)
sal e pimenta do reino moída na hora
4 peitos de frango com osso e também com a pele (cerca de 1.350g) – o frango que comprei provavelmente era de Itu, pois o peito era gigantesco

Pré-aqueça o forno a 230ºC. Em uma tigelinha, misture a salsinha, o farelo de pão, o parmesão e a casca de limão. Tempere com sal e pimenta do reino, ¼ colher (chá) de cada.
Divida o recheio em 4 partes. Usando os dedos cuidadosamente, solte a pele da carne sem desprendê-la totalmente. Coloque o recheio sob a pele – precisei colocar dois palitinhos de dente para prender. Tempere o frango com sal e pimenta e coloque em uma assadeira de 22x33cm untada.
Asse até que a pele fique crocante e o frango esteja cozido por dentro – cerca de 30 minutos (assei por 1 hora).
Caso prefira usar um termômetro, ele deve chegar a 73ºC quando inserido na parte mais grossa do peito.

Rend.: 4 porções

25 comentários:

Eli disse...

Pat, que maravilha de receita! Eu sempre busco receitas com frango, pois a carne é macia e pra mim que sou operada é um prato cheio, não sinto medo na hora de comer e fico bem mas tranquila. :)

Amiga que cor linda ficou né?! Eu concordo com você que temperar de véspera tem um resultado melhor!

Isabel Salvador disse...

peitos de frango assim deve ter ficado uma delicia...
parabéns e muitas bjokas

Romy Almeida disse...

Adoro frango recheado... fica sempre uma delicia. ;-)

Silvia Arruda disse...

Nossa, que foto linda!!
Isso que falou em relação ao frango é verdade... parece que demora mesmo para pegar o tempero. Me divreti qdo disse que comprou o peito de frango em Itu! hahaha

semente de sésamo disse...

Que delícia de frango... Quando voltar de férias vou ter de testar essa receita!

Elvira disse...

Tal e qual como as amigas: tenho de testar essa receita. Parece muito boa mesmo! :-)

Agdah disse...

Menina, se você disser lá em casa que o frango não ficou de molho no tempero de um dia pro outro, todos se olham desconfiados.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Nossa, tá lindo esse frango, parabéns!!!
Bjs

Laurinha disse...

A foto ficou linda, super apetitosa e decorada com primor! Qto ao franguinho, hummm, merece teste!
Beijinhos,

laila radice disse...

a ideia do recheio é otima talvez se primoramos a recita como vc sugerido surta um efeito mais interessante, faz ficou linda sua decoração com redução...Pat atacando de chef contempranea, puro luxo! bjos querida!

Patricia Scarpin disse...

Eli, obrigada! Eu também gosto muito de frango (apesar de preferir peixe) e sempre quero testar receitinhas novas.
Eu deixei assar bastante pra ficar bem douradinho, amiga!

Belinha, obrigada!

Romy, tb gosto! :)

Si, obrigada, querida! Eu quase caí pra trás quando o João chegou do açougue com o frango, os peitos eram imensos! risos

Semente, espero que goste!

Elvira, você é muito gentil. :)

Agdá, pois eu tb estou olhando desconfiada agora, amiga. :)

Dani, obrigada pela visita!

laurinha, obrigada!
Beijos!

Laila, você é demais, amiga! Luxo nada, estou tentando aprender coisas novas.
Obrigada pelo carinho, super beijo!

Marcia da Paz disse...

Hum está com uma cara ótima seu frango, não gosto muito de frango, mas em casa é um dilema meu marido e meu filho´são carnivoro, estava atrás de um franguinho dif. pra desenjoar da carne, vou testar essa sua receita bjks

Cinara disse...

Caprichou na apresentação, amiga! E concordo com você: quando se trata de frango, quanto mais tempero, melhor! ;o) Beijinhos!

Marizé disse...

Adoro frango de todas as maneiras que já experimentei. Esse não conhecia, deve ser mesmo muito bom. A apresentação está linda.

Cris disse...

Este livro é bárbaro! Eu tenho, foi presente da Fer. Olha, sabe que fiquei pensando, assar um frango inteiro com este recheio dentro deve ficar uma delícia! E você fez o farelo de pão ou comprou? Bjs!

Anônimo disse...

Patricia Scarpin, menina com nome de sapato: os sapatos da Zara são terríveis. Estou toda machucada. :'( Você tinha razão kkk. Achei que "lacearia", sabe? Aliás, hmmm, que blog gostoso!!! ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI

Heidi disse...

Patrícia, faço côro com os demais, este frango está maravilhoso!
Abraços.

Valentina disse...

PAt, sou louca por peito de frango. amei esta receita.

Know How disse...

cheguei aqui via Libanesa, sabe? Peguei uma carona no Emirates dela...

AMEI seu blog...delicioso, literalmente. Coloque receitinhas veggie sempre tá? odeio carneeeeee...rs

bjks e passa lá!

A Jana e o Ti disse...

Nooooossaaaa! Me pareceu divino! Mas tenho um desânimo de fazer carne... Pra comer sozinha?! Ele é vegetariano... :(

Faithful 2 U disse...

Cool Blog. Looks Good!

Beatriz Belliard disse...

adorei ! ja estava de olho neste livro, agora me deu mais vontade ainda de te-lo ! bjs

Patricia Scarpin disse...

Marcinha, depois me conta se testar?
Beijos!

Ci, obrigada! Beijos!

Marizé, obrigada! Tb adoro frango.

Cris, eu amo este livro, amiga! Eu fiz o meu farelo de pão com um restinho de pão italiano que tinha em casa.

Libanesa, eu AMEI a sua visita!

Dinha, obrigada!

Tina, tb sou, amiga. Que bom que gostou.

Rafa, obrigada pela visita! Pode voltar pra me visitar pois sempre tem receitinhas sem carne por aqui.

Oi, querida, eu imagino que vc passa, viu? Lá em casa, geralmente, faço dois pratos diferentes... :S

Hi, Faithful! Tks!!

Bia, vale super a pena o danado do livro. :)
Beijos!

Elizabeth disse...

OI Patrícia sabe como eu faço para o frango ficar bem saboroso? Eu tempero umas tiras de cebola com um pouco de sal e orégano, louro ou outros temperos e faço uns cortes no frango pelas laterais e ponho estas cebolas para que dêem um sabor delicioso no frango.Abs

chttp://curtindocozinhar.blogspot.com disse...

Oi!! fiz a tua receita. Aprovadissima pelo maridão!! receita suculenta. só com uma diferença, ñ coloquei a pele do frango i sem Bacon.
Se quiser vai no meu blogger e veja.

http://curtindocozinhar.blogspot.com/
BJSSSS