quinta-feira, março 15, 2007

Cookies com gotas de chocolate gigantes, gorduchos e macios

English version

Big, Fat, Chewy Chocolate Chip Cookies

O João tem duas sobrinhas que são as coisas mais tchucas do mundo. Umas fofas!
Uma tem 3 anos e 8 meses e a outra 2 anos e 8 meses - elas me chamam de “tia” e eu acho o maior barato. :)

Quis fazer uns cookies pra levar pra elas e peguei a receita aqui. Ficaram deliciosos, mas eram tão enormes que davam duas vezes o tamanho da mãozinha das duas meninas...

Usei uma colher medida com capacidade para 1 ½ colheres (sopa) e obtive cookies com cerca de 8cm de diâmetro – você pode fazê-los menores, se preferir.

Cookies com gotas de chocolate gigantes, gorduchos e macios

280g de farinha de trigo
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
½ colher (chá) de sal
170g de manteiga sem sal, derretida
220g de açúcar mascavo – o meu era escuro, por isso os cookies originais ficaram mais bonitos
100g de açúcar refinado
1 colher (sopa) de baunilha
1 ovo
1 gema
340g de gotas ou pedacinhos de chocolate meio amargo

Pré-aqueça o forno a 165ºC. Forre assadeiras rasas com papel manteiga ou unte-as com manteiga.
Peneire a farinha, o bicarbonato e o sal. Reserve.
Em uma tigela média, bata a manteiga e os dois açúcares até que estejam bem misturados. Junte a baunilha, o ovo e a gema e bata bem até obter um creme claro. Adicione os ingredientes peneirados e mexa. Acrescente as gotas de chocolate e misture com uma colher de pau.
Coloque porções de 1/4 xícara de massa nas assadeiras com uma distância de 7cm entre uma e outra.
Asse por 15 a 17 minutos ou até que as beiradas dourem levemente.
Deixe os biscoitinhos esfriarem na assadeira por alguns minutos e transfira-os para uma grade para que esfriem completamente.

Rend.: 38-40 cookies

Big, Fat, Chewy Chocolate Chip Cookies

23 comentários:

Maria.Helena disse...

ai ai ai, estão absolutamente do jeito que eu adoro: gigantes, macios e gorduchos!! Com certeza a recita será feita na próxima escapadinha da dieta.

Beijocas!!!!

Agdah disse...

O cookie ficou "tchuca"também.

Cris disse...

Ai, ai, ai... assim eu não resisto... tanta gostosura, nem vou mostrar para meu filho esta foto que ele vai ficar pedindo para ir para a cozinha agora... Bjs!

Eli disse...

Pat estou com a Cris quem tem crianças em casa não pode abrir esse seu blog a qualquer momento, tem que esperar os anjinhos irem para escola. hehehe O Rapha vai falar na minha cabeça até que faça pra ele. Estão lindos!

Unknown disse...

Paty, que idéia maravilhosa para as 'visitINHAS' que terei nesse fim de semana! Gostei do 'bronze' dos teus cokies, uma carinha boa e saudàvel....
Baci!

Carla Ventura disse...

Não sei pq ainda não fiz nenhuma receita de cookies! Esses estão lindos!

Patricia Scarpin disse...

Maria Helena, obrigada!
São mesmo uma perdição. :S

Agdá, obrigada, querida!

Cris, que querido o seu filho. Adorei saber que ele curte cozinhar tb!

Eli, que delícia! Eu queria estar aí também! risos
Ah, então vc vai pirar na receitinha que postarei mais tarde. Só estou acabando de traduzir.

Viv, obrigada! Espero que vc goste, depois me conte!

Carla, obrigada! ADorei a sua visita!

Beijos, meninas!

Valentina disse...

Pat, que lindões,não?! Adorei a carona deles (pois sãp grandes). Cara de treat para garotada.

Akemi disse...

Que carinho gostoso que você preparou para suas sobrinhas! Devem ter se lambuzado todas com os cookies! rsss

Akemi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Scarpin disse...

Tina, ficaram enoooooormes! risos
A caçula adorou mais, pois é doida por chocolate - ou "coate", como ela diz. risos

Akemi, elas são muito figuras, me divirto com elas! :)

dannah5 disse...

Usei sua receita pra fazer de chocolate com amendoim e ficaram maravilhosos!

Obrigada! :D

beijocas

Anônimo disse...

OIi eu fiz...mas os meus cookies ficaram muito fino..e duro:(( nao sei onde eu errei..:(

Anita disse...

Oi querida, olhando a sua receita e a original tem umas difeernças entre as medidas de açúcar e farinha, isso faz diferença?

Patricia Scarpin disse...


Anita, não entendi a sua pergunta.

Unknown disse...

É pra usar a manteiga derretida mesmo, liquida, ou apenas em temperatura ambiente??

Patricia Scarpin disse...

Marina, líquida.

sara otoni disse...

Patrícia, tem alguma marca de gotas de chocolate que você recomenda. As que experimentei pareciam de chocolate hidrogenado. Ou eu posso trocar as gotas por chocolate picado?
Obrigada!

Patricia Scarpin disse...

Sara, eu uso as gotas da marca Callebaut, não são baratas, mas são deliciosas! Chocolate bom mesmo. E vc pode derreter e usar para fazer bolos, brownies, etc. Encontro na Chocolândia, na Barra Doce e na Central do Sabor (esta eu sei que envia pelo Correio). Pode trocar por chocolate picado sim!
Bj!

Layla disse...

eu queria saber se: o açúcar mascavo é mesmo necessário ou da para trocar por outra coisa? Aqui na minha cidade não acho muito :(

Os seus ficaram ótimos, amei!!!
bjs

Patricia Scarpin disse...

Layla, é necessário, sim. Ele dá cor, sabor e textura aos biscoitos. Se vc usar açúcar branco não será a mesma coisa.
Bjs!

Layla disse...

Consegui achar o açúcar mascavo, fiz o cookie e amei, sempre vou fazer quando estiver visita aqui em casa!!
Obrigada e bjs!

Patricia Scarpin disse...

Layla, que bom que vc encontrou o açúcar mascavo, ele é importante em várias receitas! Amei saber dos cookies, obrigada por me contar o resultado, bj!