quinta-feira, setembro 12, 2019

Salada de tomate, pepino, queijo e avocado para verão em pleno começo de setembro


Salada de tomate, pepino, queijo e avocado

Obrigada pelas dicas de sites com receitas vegetarianas – sempre sei que posso contar com vocês e que responderão com carinho as minhas perguntas!

Ainda não consegui ver todas as sugestões, e talvez porque logo na primeira já fiquei decepcionada – ao xeretar o blog Papa Capim, deparei com a autora chamando comida de “secreção”. Fiquei tão enojada, desanimei na hora e não pretendo voltar mais lá: não há receita boa que me faça achar normal esse tipo de coisa. Tenho para mim que é por esse tipo de comentário que tanta gente tem birra do veganismo.

Acabei também comprando dois livros, edições para o Kindle mesmo, porque lá em casa está faltando espaço para livro, e no final de semana vou dar uma espiada nos vídeos dos meninos do Bosh no Youtube.

Hoje tem foto, mas nem tem receita, porque esta salada é algo que faço sempre em casa e no olho mesmo: junto tomate cereja, pepino, feta ou queijo minas frescal em quadradinhos (se uso o último tomo um comprimido de lactase antes de comer), avocado, salsinha fresca e pedacinhos de pão sírio torrado no forno. Jogo por cima um molhinho bem básico feito com azeite, suco de limão, mostarda de Dijon, sal e pimenta. Tem sido uma refeição perfeita para os dias loucos de verão que andam aparecendo ainda no inverno.

Um comentário:

Marcia disse...

Aqui em UK todo mundo andava cansadíssimo de Jamie Oliver e sua excessiva exposição em tudo quanto é meio. Mas... ele recentemente lançou um novo livro, VEG, só com receitas vegetarianas (não vegans). Diz ele que demorou 8 anos para produzir as receitas. E tive que dar o braço a torcer, fiquei inspiradíssima com as receitas dele, já fiz duas, tenho outras na fila pra fazer. Ele tem um programa do mesmo nome, no Channel 4, não sei se você tem como ver. Eu seguia os irmãos Bosh, mas na minha opinião, eles usam MUITO cogumelo como base. Eu gosto de cogumelo, mas não me anima muito o tipo de culinária deles. Também não consigo engolir nada de produto de soja industrializados como fake sausage, fake burger, fake fish... Prefiro legumes, verduras, tudo bem feito e bem temperado do que imitação de carne. Prefiro não pensar em carne, na verdade.