Monday, June 15, 2015

Brownies com amendoim e chocolate branco e a maravilhosa Viola

English version

Peanut and white chocolate brownies / Brownies com chocolate branco e amendoim

Lá em janeiro assisti ao Globo de Ouro e muitos dos meus favoritos foram premiados – entre eles estava Ruth Wilson, absolutamente fantástica em “The Affair”, mas ela estava competindo com outra atriz que admiro demais, a über talentosa Viola Davis. Naquela época eu ainda não vira “How to Get Away with Murder”, porém fiquei imediatamente interessada no seriado.

A série é realmente boa e cada episódio acaba com uma paulada, eu e o marido ficávamos doidos para saber o que aconteceria na sequência – vimos o final da temporada ontem à noite e ficamos bestas. Viola é, realmente, soberba: a mulher faz qualquer coisa com excelência, ela pode mesmo interpretar qualquer papel. Ainda sou Time Ruth por achar o personagem dela em “The Affair” mais difícil – é como se ela interpretasse duas pessoas diferentes – mas se Viola tivesse levado o GG para casa não seria nenhuma injustiça.

Por sorte a segunda temporada de “How to Get Away with Murder” já foi confirmada – chega de cancelamentos dos meus seriados favoritos, por favor. :)

De uma mulher que não erra nunca tanto na tela grande quanto na TV para uma que faz maravilhas na cozinha: Alice Medrich – estes brownies são uma versão de uma de suas ótimas receitas e são uma delícia!

Brownies com amendoim e chocolate branco
um tiquinho adaptados do excelente Chewy Gooey Crispy Crunchy Melt-in-Your-Mouth Cookies by Alice Medrich

- xícara medidora de 240ml

10 colheres (sopa) - 140g - de manteiga sem sal, temperatura ambiente e picada
1 ¼ xícaras (250g) de açúcar cristal
¾ xícara + 2 colheres (sopa) - 80g - de cacau em pó, sem adição de açúcar
¼ colher (chá) de sal
½ colher (chá) de extrato de baunilha
2 ovos grandes
½ xícara (70g) de farinha de trigo
½ xícara (75g) de amendoins torrados, sem sal
½ xícara (80g) de gotas de chocolate branco

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga uma forma quadrada de 20cm, forre-a com papel alumínio deixando um pouquinho para fora da forma, formando “alças” de 5cm. Unte o papel com manteiga, mas não as “alças”.

Coloque a manteiga em uma tigela refratária média e leve ao banho-maria até derretê-la. Acrescente o açúcar e o sal e misture bem. Em seguida, acrescente o cacau em pó e misture até obter uma massa homogênea e quente o bastante para que você queira remover a pontinha do dedo rapidamente a mergulhá-la na mistura para testar. Retire a tigela do banho-maria e deixe esfriar um pouco.
Adicione a baunilha e misture com uma colher de pau (prefiro uma espátula de silicone). Acrescente os ovos, uma um, mexendo vigorosamente a cada adição – quando a massa estiver espessa, brilhante e homogênea, junte a farinha e misture até que você não consiga mais ver o ingrediente na massa. Aí bata vigorosamente – dê 40 boas batidas na massa usando uma colher de pau ou uma espátula de borracha/silicone. Incorpore o amendoim e o chocolate branco. Espalhe a massa uniformemente na forma preparada.

Asse por 20 minutos ou até que um palito mergulhado no centro do brownie saia úmido com um pouquinho de massa. Deixe esfriar completamente sobre uma gradinha.
Retire o brownie da assadeira com o auxílio das “alças” de papel alumínio e corte em quadradinhos.

Rend.: 16 unidades

7 comments:

Maira Giosa @ Mesa em Cena said...

Que cara boa esses brownies, Pat!

Mas me diz, dá para diferenciar o sabor dos chocolates branco x preto? Essa combinação sempre me dá um pé atrás, porque acho que um dos dois vai acabar sumindo.

Beijos

Adriana Barbosa said...

Pat, concordo contigo sobre a Viola! Vi a temporada completa somente por causa dela. A série tem uma narrativa bem dinâmica, mas aquele vai e volta à la Lost me cansou um pouco, confesso. Mas ainda vou apostar na segunda, porque mulheres negras protagonistas merecem minha audiência sempre. :)

Susana Machado said...

que lindos!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Andreza Marino said...

Parecem divinos!

Gosto muito da Ruth Wilson, mas sou Team Viola (e ainda não vi o capítulo final).


Bjs

Patricia Scarpin said...

Maira, dá pra diferenciar sim, o chocolate branco é um tiquito mais doce e combina bem com o amendoim. Bjs, querida!

Dri, também gosto desse aspecto do seriado, além dela também há outros atores e atrizes negros, além de um personagem homossexual. Bj, flor!

Andreza, Viola arrasa, né? Tb adoro a danada. Bjs!

Adriana Barbosa said...

Sim, e quantas cenas calientes, não!

Ethiene Loiola said...

Hummmm parecem deliciosos! Amei seu blog

Related Posts with Thumbnails