segunda-feira, janeiro 02, 2012

Frozen yogurt mesclado de cereja

English version

Cherry rippled frozen yogurt / Frozen yogurt mesclado de cereja

Feliz Ano Novo a todos!

A avalanche de cerejas continua em minha casa – não que eu esteja reclamando. ;)
Decidi preparar uma sobremesa gelada para comemorar a chegada do verão e o recheio das deliciosas barrinhas, um nadinha adaptado, foi uma adição perfeita ao já gostoso frozen yogurt de baunilha; como o meu marido não gosta de frozen yogurt vou ter que comer tudo sozinha – ah, que problemão. ;)

Frozen yogurt mesclado de cereja
adaptado de dois livros ótimos: Rustic Fruit Desserts e The Perfect Scoop

- xícara medidora de 240ml

Compota de cereja:
500g de cerejas frescas, sem os caroços, cortadas ao meio se pequenas e em quatro se grandes
½ xícara (100g) de açúcar granulado, de preferência orgânico
1 colher (chá) de amido de milho
1/8 colher (chá) de sal
raspas da casca + o suco de 1 limão siciliano

Frozen yogurt:
2 ¼ xícaras (585g) de iogurte natural integral
2/3 xícara (133g) de açúcar granulado, de preferência orgânico
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Prepare a compota de cereja: misture as cerejas, o açúcar, o amido de milho, o sal, as raspas e o suco de limão em uma panela média e leve ao fogo médio-alto até começar a ferver, mexendo ocasionalmente. Ferva por 1 minuto para engrossar e retire do fogo. Deixe esfriar completamente e refrigere por no mínimo 1 hora.
Frozen yogurt: misture os ingredientes em uma tigela média, mexendo até dissolver o açúcar. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora. Prepare a mistura em sua sorveteira, seguindo as instruções do fabricante. Ao retirar o frozen yogurt da máquina, transfira-o para um recipiente hermético intercalando com colheradas da mistura de cereja. Leve ao freezer.

Rend.: 8-10 porções

9 comentários:

Rose disse...

Oi Patricia. Feliz Ano Novo!

Gostaria de tirar uma dúvida.

E quem não tem a sorveteira? Como é que faz para fazer o frozen?

Bjs

crio disse...

Também gostaria de saber....um beijo!!

Ameixinha disse...

Tenho frozen yogurt de limão com mel mas aqui tem estado tanto tanto frio que tenho-me rendido ao chá bem quente. A cor desse ficou super delicada :)

Melissa e Fábio disse...

Feliz Ano Novo!!!
Adoro suas receitas...e amo frozen, mas ainda não tenho a sorveteira, vc já fez batendo na batedeira?
Obrigada.
Beijos

Luciana Betenson disse...

Pat, amei! Super ideia pra fazer em casa neste verão. Um beijo e feliz 2012 pra você.

Ivy disse...

Isso só me dá mais vontade de comprar uma sorveteira. Alguém me indica uma marca boa, please? Beijos.

CRISTIANE LARA disse...

Oi Paty, tudo bem ? Feliz Ano Novo ! Como sempre adorei sua receita ! Eu amo de paixão frozen yogurt ! E este está lindo mesmo ! Vou fazê-lo também. Beijocas

Ramona Alina disse...

Também gostava do calor e monte de cerajas, mas fica para o verão português:)
Feliz ano novo!

Patricia Scarpin disse...

Para quem não tem sorveteira:

http://www.lacucinetta.com.br/p/ingredientes-e-substituicoes.html