sábado, março 26, 2011

Soba com gergelim - comidinha super rápida

English version

Soba noodles with sesame seeds / Soba com gergelim

Esta receita é tão fácil e fica tão boa que tinha de compartilhá-la com vocês: é perfeita para aquelas noites em que a gente só quer um banho, uma jantinha rápida, o sofá e o Detetive Stabler, quero dizer, o Law&Order SVU na TV. :)

Soba com gergelim
do Nigella Fresh

75g de gergelim
sal
250g de soba (macarrão oriental de trigo sarraceno)
2 colheres (chá) de mirin (vinagre de arroz)
5 colheres (chá) de shoyu
2 colheres (chá) de mel
2 colheres (chá) de óleo de gergelim
5 cebolinhas, em fatias finas

Em uma frigideira seca, em fogo alto, toste o gergelim até que os grãozinhos fiquem dourados. Transfira-os para uma tigela.
Ferva uma panela grande de água e adicione sal. Cozinhe o macarrão por cerca de 6 minutos (ou siga as instruções da embalagem), até que esteja macio, mas não mole demais. Escorra e passe por água fria para evitar que o macarrão continue cozinhando.
Na tigela em que você servirá o macarrão: misture o mirin, o shoyu, o mel e o óleo de gergelim. Acrescente a cebolinha e o macarrão, misturando bem. Junte o gergelim, misture novamente e sirva.

Rend.: 2 porções

12 comentários:

Anônimo disse...

Adoro soba! essa receita parece fácil e super deliciosa !

Tina Lopes disse...

Eu sou tão sofisticada NOT que achei que fosse erro de digitação e fosse receita de SOPA. hahahaahah delícia, amore, vou tentar qualquer dia, saudadinha de vc.

Capitão Lamarca disse...

Moro em Campo Grande MS,aqui e a capital brasileira do soba.
Morei no Japao e o soba deles e bem diferente do que conhecemos por aqui.Seu soba esta mais para um yakisoba

http://ishigakinchu.at.webry.info/200810/article_17.html
Gosto mto do seu blog
beijus

Angela Escritora disse...

Adoro o Stable, quer dizer a soba, quer dizer shoyo com mel quer dizer.. isso tudo! :-)))))))
Fiquei confusa.

Elvira disse...

Que delícia, hummmm!

.a que congemina disse...

Acho que o Stabl... digo: gergelim tem o dom de molhorar o dia. =D

Delicinha, isso, hein? Vou fazer um "caderno de receitas da Patrícia", ra facilitar minha vida. ;)

Isabela Tibo disse...

Oi Pati! Comprei um pacote de soba essa semana, acredita? Adoro! Acho que fazer essa receita.
Ah, minhas forminhas chegaram, são lindas demais!
Beijos!

Samy disse...

Pat, que amorzinho os seus hashis, eu tenho 2 jogos de jantar japonês, tem uns bem lindos tambem :D apesar de escorregarem mais do que os comuns.. eles são mto fofos!

Já te enviei o email, sorry a demora!

AAAAAAAH, e eu sou a única que notei que você mudou o fundo pra branco? eu ameeeeeeeei! ficou tão mais light! :) - eu notei ontem já quando tava aqui procurando fotos hauhauhauh

beijo

Luciana Betenson disse...

Pat, fiquei morreeeendo de vontade de comer isto!! Nunca comi esta macarrão japonês, mas que carinha linda, e que molhinho simples e gostoso, amei :-)

Levi Pereira disse...

amei seu hashis, adoro comida japonesa... e essa receitinha está entre elas!
xoxoxo

Patricia Scarpin disse...

Megumi, é bem fácil, sim!

Tina, hahaha! Eu tb tô com saudade. :(
xx

Woodstock, obrigada pela informação - pelo que eu sei, soba é o tipo de macarrão que eu usei, feito de trigo sarraceno.

Angela, hahahaha, adorei o teu comentário. :)

Elvira, obrigada!

Mayra, hahaha, tão verdade! Melhora, sim! :D
Fui lá ver o teu bolo de limão - delícia!
xx

Oi, Isa! Tá vendo, as danadinhas demoram mas chegam. Fiquei feliz que vc gostou da indicação!
Beijão!

Samy, querida, demora nenhuma! Vc é porreta! :D
Uma vez fui a uma loja no bairro da Liberdade (aqui em SP) que tinha milhões de tipos de hashis diferentes, quase morri! :D
xx

Lu, vc vai adorar, tenho certeza!

Levi, obrigada! Espero que vc experimente!
Beijo!

Unknown disse...

Acho q essa receita pode comer na dieta, né?
Tudo parece tão bom! Fome!
Beijos da Taís.