sexta-feira, maio 29, 2009

Bolinhas de coco

English version

Coconut balls / Bolinhas de coco

Cresci ouvindo comentários sobre o meu terrível gênio – tive mil problemas com meu pai e meus professores porque protestava sobre tudo. Agora, mais velha, me esforço a acreditar que tenha me tornado mais calma. :D
Entretanto, há algumas coisas que ainda irritam profundamente e fiquei mesmo furiosa com um certo site por não cumprir com algo combinado (e isso foi feito com outros blogs que adoro). Não haverá mais receitas da Better Homes and Gardens aqui.

Vocês verão, porém, receitas de outros sites fantásticos – estas bolinhas de coco são um dos muitos cookies da Martha Stewart.

Coconut balls / Bolinhas de coco

Bolinhas de coco

- xícara medidora de 240ml

1 xícara (226g) de manteiga sem sal, amolecida
¼ xícara (35g) de açúcar de confeiteiro peneirado, mais um pouquinho extra para polvilhar
2 xícaras (280g) de farinha de trigo
¼ colher (chá) de sal
2 xícaras (200g) de coco adoçado em flocos

Pré-aqueça o forno a 180ºC; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Na tigela grande da batedeira, junte a manteiga e o ¼ xícara de açúcar de confeiteiro e bata até obter um creme leve e claro. Adicione a farinha e o sal e misture só até incorporar. Acrescente o coco e misture com uma espátula de borracha/silicone.
Faça bolinhas de 2,5cm e coloque nas assadeiras preparadas, deixando 5cm entre uma e outra. Leve ao forno só até começarem a dourar, 15-20 minutos.
Passe as bolinhas ainda mornas pelo açúcar de confeiteiro extra e então deixe esfriar completamente.

Guarde os cookies num recipiente hermético por até 1 semana.

Rend.: 36 unidades – fiz meia receita e ainda assim consegui 24

Coconut balls / Bolinhas de coco

15 comentários:

p* disse...

Com aspecto delicioso de sempre.
E Patrícia és mesmo Escorpião de signo, como a minha irmã e uma das melhores amigas (também se chama Patrícia) quando se irritam é de vez! ;)
Bjinhos *

ameixa seca disse...

Eu faria o mesmo. Por acaso foi a partir de ti que descobri o BHG e já vi algumas receitas bem simpáticas e deliciosas para fazer. Não sabia que existia uma parceria entre vocês... pena eles não cumprirem!
A tia Martha também é óptima, senão melhor, né?
E coco é um dos meus ingredientes favoritos. Estas bolinhas ficaram um miminho :)

disse...

bem... eu adoro coco e estas bolinhas estão uma tentação...

disse...

para não falar que as bolinhas estão muito melhores que as originais!! A isso chama-se talento...

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Patricia, é muito dificil nao se indignar com o desrespeito! O importante é que admiramos muito o teu trabalho. Gostei muito das bolinhas de coco. Um abraço
Léia

Margarete disse...

Patricia, sou nova aqui.. Comecei o meu blog nesta semana. Preciso lhe dizer que as coisas que vc.prepara são de comer com os olhos. Parabéns.

Mari disse...

Pat minha flor, que bolinhas mais lindas e delicadas!!! E sendo de coco, não tem erro: aposto que são deliciosas.
Uma pena o que aconteceu contigo, em relação ao BHG. Não cumprir um trato é muita falta de respeito, e acho que você fez muito bem em retirá-los do teu blog. Eles é que saem perdendo, pois não há quem não ame ver suas receitas feitas por uma pessoa de tão bom gosto, caprichosa e talentosa como vc... como digo, minha food stylist predlieta! =D
Ahhh, acabei de assar teu bolo de banana com caramelo... ficou fantástico, em breve estarei postando.
Super beijo, e ótimo findi

Mari

Akemi disse...

Patricia, coco eh outra das minhas inumeras paixoes! Adoro e estes cookies cairiam bem num chazinho da tarde! Tbm sou solidaria a vc nessa quebra de parceria, eh muita falta de respeito mesmo mas azar o deles. Nas suas maos as receitas se transformam em gostosuras de babar! bjuss

Renata disse...

Oi Patrícia!

Adoro suas receitas e venho acompanhando seu blog há algum tempo.. Me fala uma coisa, estou louca pra comorar uma sorveteira! Qual a marca da sua?!?!?!? Estava vendo os seus sorvetes e me deu aquela vontade de fazer também!

Obrigada!

Renata

Marcia disse...

Olá Patricia,
Já algum tempo venho passeando nos blogs de culinária, e quero te parabenizar pela beleza e bom gosto, tanto das delícias que voce posta como em todo o conjunto do seu blog, dá prazer de usufruir de todo o conteúdo apresentado, pela suavidade de aspecto, harmonia e fotos, enfim nota mil por tudo e muito obrigado por compartilhar conosco. Muito sucesso em tudo.

Monica Hering disse...

Olá Patricia!
Já testei muita receita da Marta Stewart, todas ótimas! Vou testar estas em total apoio a você!!!
Aprendi com você a fracionar as receitas (já que aqui em casa tem pouca gente...) e estou achando o máximo: sem sobras!!! Super obrigada por mais esta dica.
Beijos

Débora Venâncio de Oliveira disse...

Blog lindo o seu! Comidas deliciosas e lindas! Adorei! Beijo

Patricia Scarpin disse...

Paula, pois é, quando a gente explode, sai de baixo... :D
Um beijo!

Ameixa, eles têm mesmo umas receitas ótimas, mas não cumpriram com o combinado. E concordo contigo, a Martha tem receitas muito boas.
Obrigada, querida!

Jú, obrigada! :D

Léia, vocês são muito queridas, mesmo! Obrigada pelo apoio.

Margarete, seja bem-vinda!
Obrigada pelo comentário!

Mari, eles propuseram uma troca de links e depois não cumpriram. Fiquei uma arara, viu?
Um beijo e obrigada pelo apoio - amei saber que gostou do bolo!

Clarice, querida, obrigada! Eu sei bem que você adora coco, amiga!
Beijo!

Oi, Renata! Que bom que está gostando do blog! A minha sorveteira é da Hamilton Beach.
Um abraço!

Marcia, que comentário bacana, obrigada! Fico muito feliz sabendo que está gostando do blog. Um beijo!

Monica, a Martha tem mesmo receitas muito boas! Obrigada a você por vir me contar.
Um beijo!

Débora, seja bem-vinda! Obrigada!

Bokwus disse...

Querida Patrícia :)

Descobri hoje este blog e fiquei totalmente fã... as receitas já por si são fenomenais mas... acompanhadas por estas belas fotos ai! É de perder a cabeça !
Adorei!!!

monica disse...

Hum Pati,ontem fiz estas deliciosas bolinhas com a unica diferença de ter banhado as danadinhas no chocolate meio amargo,UM Escandalo!!!.Beijos