quinta-feira, janeiro 24, 2008

Espaguete com alho e espinafre e o quanto amo o You Tube

English version

Spaghetti with garlic and spinach

Há milhões de coisas interessantes lá – vídeo clipes (algo que a nossa estúpida MTV já não passa mais direito), entrevistas (vi uma antiga com o Duran Duran outro dia, bem bacana) e programas de culinária. Posso assistir àqueles que perdi antes de fazer o upgrade na minha TV a cabo e também os que não são transmitidos aqui no Brasil – como o bill’s food.

Apesar de o meu coração pertencer ao Gordon Ramsay, não tem nada mais gostoso do que ver o Bill na cozinha. Sua maneira de cozinhar – o fato de estar sempre sorrindo é um bônus, claro – a música de fundo... Sem contar a cozinha em si, algo que invejo imensamente – na verdade, invejo a casa dele todinha. E daí ele vai e serve a comida à mulher e às filhinhas... Adorável!

Esta é a segunda vez que faço uma receita dele: a primeira foi o delicioso pão de banana e chocolate. Há várias outras receitas dele impressas e no topo da minha “to try” list. O macarrãozinho aí da foto foi tirado da revista delicious., edição de novembro de 2006.

whb-two-year-icon

Esta é a minha contribuição para o Weekend Herb Blogging, hosted pela Anna, do blog Anna's Cool Finds.

Espaguete com alho e espinafre

- xícara medidora de 240ml

400g de espaguete
1/3 xícara (80ml) de azeite de oliva extra virgem
1 xícara de bacon em cubinhos
6 dentes de alho em fatias bem fininhas
pimenta dedo de moça em fatias, a gosto – fiz metade desta receita e usei só 1 pimenta pequena, sem as sementes
1/3 xícara (80ml) de vinho branco
90g de espinafre – meça sem os cabinhos ou use espinafre bebê
sal e pimenta do reino moída na hora
um punhado pequeno de salsinha picada
parmesão ralado fininho, pra servir

Cozinhe o espaguete normalmente até que fique al dente.
Enquanto isso, coloque o azeite numa frigideira grande e leve ao fogo médio. Adicione o bacon e cozinhe até quase crocante. Acrescente o alho e a pimenta e cozinha, mexendo, por 5 minutos, ou até que o alho fique dourado (cuidado pra não queimar, senão fica amargo). Junte o vinho e cozinhe, mexendo, por 20 segundos.
Escorra o macarrão e coloque-o na frigideira com o espinafre. Misture bem e deixe o espinafre murchar. Tempere com sal e pimenta e salpique com a salsinha.
Sirva com bastante parmesão.

Rend.: 4 porções

15 comentários:

Marizé disse...

Esse pratinho de esparguete está tão apetitoso!

Eu tb gosto muito do you tube, um dia destes estive a aprender a fazer sushi.

Beijocas e bom fim de semana

Marcia disse...

Oi, Pat! Eu tb amo o You Tube; não vivo sem. Passei um fim de tarde desses assistindo um clip do Arid cantando "Words"... ;) Esse espaguete está com uma cara ótima. Já anotei a receita. Bjs, e bom final de semana!

Silvia Arruda disse...

Hummm... este espaguete deve ser delicioso... vinho branco seco na receita, tudo de bom!

Simone Izumi disse...

You tube é tudo!!!rs...
Que legal, vou conhecer o Bill agora mesmo...não o conhecia até então!
E olha...babei no espaguete! Parece que estava delicioso!!!Nham,nham...
Bjãoo...
Si

Lua Limaverde disse...

Pat, que delícia! Menina, eu também curto o You Tube, apesar de ainda não assistir tanta coisa por lá no que se refere à culinária. Vou até procurar mais, depois dessa tua dica. Bj!

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Vim espreitar e acabei a babar sobre cada cozinhado! É só delicias, adorei!
Já adicionei o seu link =)
Um beijinho *

Karina disse...

Também gosto muito do youtube, tô sempre lá dando uma olhada nos programas da Nigella. Esse macarrão parece delicioso, ainda mais que estou morrendo de fome... ehehe.

Eli disse...

Também sou fã do youtobe e essa massa está um verdadeiro pecado! Logo vou fazer aqui também . :)

Patricia Scarpin disse...

Marizé, que bom que gostou, querida! Um beijo!

Marcia, o problema é parar de ver, né? A gente vai clicando, clicando... :)

Si, ficou bem gostosinho, amiga.

Simone, espero que goste do programa dele, eu sou super fã!
Beijos!

Luna, tem Nigella, Gordon Ramsay, Jamie Oliver... Vá lá dar uma xeretada. :)
Beijos!

Pimpona, obrigada!

Karina, e conforme o tempo passa mais e mais coisas interessantes são adicionadas ao site. Bacana, né?

Eli, faça sim, querida!

Marcia da Paz disse...

Acredito q o Youtube é febre, acho q exita quem não goste né????.....
pra mim espinafre só comia em forma de salada, vou experimentar.... bjks

laila radice disse...

ai que delicia! eu adoro o youtube... mas uso para rir..tem mta coisa comica lá!

ah e ontem me surpreendi ...estava assistindo no discovery travel and living, um programa de comida asiatica ai terminou e começou o do bill..coisa inédita pra mim...nem estava na programação o programa dele mas transmitiram! será q agora vinga?
bjos

Helen disse...

Patsy,
Não sei qual é sua operadora de tv por assinatura, mas agora tem a MTV Hits, que só passa clipes!

Nada que substitua o utube, mas é uma boa opção pra sintonizar enquanto cozinha :)

beijo!

Valentina disse...

Nao comento sobre o You tube pois nao assisto mas sobre o Bill Granger sou suspeita.adorei a tua escolha de prato amiga. delicioso!!

Cris disse...

Patricia, de vez em quando ouço meus filhos dando gargalhada... no quarto deles, e adivinha onde estão, hehehe. Olha este prato ficou muito lindo e obrigada por nos apresentar o Bill! Bjs!

Renata Segtowick disse...

Meu Deus! Esse blog é um absuuurdo! Eu to aqui, 01:34 da manhã, babando em cima... parabéns, as receitas me parecem deliciosas. Vou ver se consigo um tempo entre um trabalho e filho para fazer uma destas. bjs e santé!