quarta-feira, outubro 30, 2013

Blondies cookies and cream e um seriado com o qual degustá-las

English version

Cookies and cream blondies / Blondies cookies and cream

Dias atrás terminei de assistir a “Hannibal” e achei o seriado bem constante: muito bom do começo ao fim e espero que a segunda temporada seja assim, também. Cynthia Nixon se juntará ao elenco e há rumores de que David Bowie possa interpretar o tio de Hannibal – não é fantástico? :)

Não é spoiler nenhum dizer que Hannibal Lecter é um assassino e que ele come suas vítimas – todo mundo sabe disso – e a série é bastante gráfica, o que meio que elimina o risco de querer comer alguma coisa gostosa vendo TV – nunca me esqueço do dia em que meu irmão e eu assistíamos a “A Mosca” e meu pai entrou com seu jantar na sala, apenas para retornar à cozinha em questão de minutos. :D

Tendo visto “Breaking Bad”, “Broadchurch” e “Hannibal” em sequência decidi optar por algo mais leve (pensei eu) e “Girls” foi o seriado escolhido; entretanto, depois de apenas dois episódios senti uma tristeza imensa com aquelas personagens, não havia nada de engraçado na série. Fiquei tão mal que só conseguia pensar no quanto eu queria um docinho depois de uma hora de seriado – pena que estas blondies deliciosas já não existiam mais fazia tempo.

Blondies cookies and cream
um nadinha adaptadas da sempre lindíssima Donna Hay magazine

- xícara medidora de 240ml

250g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
200g de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara (175g) de açúcar mascavo claro – aperte-o na xícara na hora de usar
2 ovos
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
200g de chocolate branco derretido
100g de cream cheese
150g de biscoitos Oreo picados grosseiramente – comprei no St. Marché, caso não encontre use Negresco

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga uma forma retangular de 20x30cm, forre-a com papel alumínio deixando sobras em dois lados opostos, formando “alças”, e unte o papel também.
Em uma tigela média, misture com um batedor de arame a farinha, o fermento e o sal.
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Junte os ingredientes secos e o chocolate branco e bata em velocidade baixa somente até incorporar.
Espalhe metade da massa na assadeira preparada e alise a superfície. Cubra com colheradinhas de cream cheese e os Oreos picados, distribuindo os ingredientes de maneira uniforme. Espalhe a massa de blondie às colheradas sobre os biscoitos e o cream cheese e alise com uma espátula, cobrindo-os.
Asse por 25-30 minutos ou até que doure (faça o teste do palito). Deixe esfriar completamente na forma sobre uma gradinha. Corte em quadradinhos para servir.

Rend.: 24 unidades

10 comentários:

Flávia disse...

Oi, Patrícia. Eu juro que tentei assistir Girls. Vi as duas temporadas e achei muito ruim... Não tinha graça, era deprimente. Se quiser uma série bem humorada, leve, sugiro Being Erica... O bom que dá para ver do início ao fim, já que a série terminou em 2012. :)

Samy disse...

Ahahahahah eu também prefiro não comer quando assisto Fringe ou The Walking Dead!

Minha comédia favorita no momento é The Big Bang Theory :)

As blondies estão lindasss!
Fiquei com água na boca e finalmente DECIDI que vou ter de correr no mercado porque não tem um grão de açúcar em casa heheheh
SOS doçura :)

beijo!

valeria rezende disse...

Olá Patrícia, assisti a um episódio de Girls e desisti. É engraçado como algumas séries criam um burburinho mas nem são lá essas coisas. Não gosto muito de comédias,prefiro só o docinho ;)
Abraços!

Flor de Sal disse...

Aqui está mais uma viciada no Hannibal! Espero, ansiosamente, a nova temporada ... com ou sem bowie! Adorei a receita!

Carina Freitas disse...

Que aspecto delicioso!!
Bjs

Bárbara Pustai (O Mundo na Cozinha) disse...

Eu gosto muito de Girls, mas encaro totalmente como série dramática - apesar de ter umas boas pitadinhas de humor :)

Essas Blondies parecem maravilhosas, pena que eu não tenho uma pra comer agorinha mesmo hehe.

Beijo!

Patricia Scarpin disse...

Pois é, Flavia, eu já larguei de lado e peguei outro seriado pra ver. Meu tempo livre é precioso demais para ser gasto em coisas assim. :D
Obrigada pela sugestão, beijo!

Samy, eu já tentei gostar de "The Big Bang Theory", mas não consigo. :S
Beijo!

Valeria, desisti também, querida. Estou vendo "Ray Donovan" e gostando bastante.
Beijo!

Flor de Sal, "Hannibal" é excelente!
Beijo!

Bárbara, querida, eu vi que o tom era muito mais drama, mesmo. Mas mesmo assim me causou mal-estar. :S
Beijo!

gabriela2r disse...

Pati, vou fazer uma pergunta que com certeza vai denunciar meu nível de amadorismo na cozinha, rs. Sempre vejo receitas com Oreo ou Negresco nos ingredientes e os biscoitos que vejo no supermercados são recheados. São esses mesmo que vc usa? Vc pica os biscoitos com recheio e tudo e põe na massa?

Obrigada!

Patricia Scarpin disse...

Gabriela, tudo bem?
São esses biscoitos mesmo, com recheio e tudo.
Bj!

gabriela2r disse...

Valeu demais Pati! Vou testar essa receita hoje mesmo, rs!