domingo, julho 31, 2011

Muesli crocante de canela e uma pergunta importante para os leitores

English version

Cinnamon crunch muesli / Muesli crocante de canela

Terminei de ler "The Girl Who Kicked the Hornet's Nest", acabando assim a Millennium Trilogy – os livros são fantásticos e é uma pena que as aventuras de Lisbeth Salander tenham chegado ao fim. Minha idéia agora é ler um dos clássicos, talvez “Moby Dick”, mas ainda não estou bem certa. Por isso lhes peço sugestões: vocês me ajudariam a escolher a minha próxima leitura? Sou toda ouvidos. :D

Agora, se me dão licença, é muito cedo e ainda não tomei café da manhã – este muesli delicioso com um pouquinho de iogurte será perfeito.

Muesli crocante de canela
do lindíssimo Feed Me Now

- xícara medidora de 240ml

½ xícara + 1 colher (sopa) - 127g - de manteiga sem sal
1/3 xícara (58g) de açúcar mascavo claro
2 colheres (chá) de canela em pó
2 ¾ xícaras (316g) de aveia em flocos
1 xícara (150g) de amêndoas (com pele), picadas grosseiramente

Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre uma assadeira grande com papel manteiga.
Coloque a manteiga, o açúcar e a canela em uma panela grande e leve ao fogo médio, mexendo até a manteiga derreter e o açúcar dissolver. Retire do fogo, junte a aveia e as amêndoas e misture bem para cobrir os ingredientes secos com a mistura de manteiga.
Espalhe a mistura na assadeira preparada e leve ao forno por cerca de 30 minutos, misturando algumas vezes, até dourar levemente. Deixe esfriar completamente e transfira para um recipiente hermético.
Sirva com leite, iogurte e/ou frutas.

Rend.: 16 porções

40 comentários:

São Ribeiro disse...

CHAMO O ISSO UM PEQUENO ALMOÇO PERFEITO.
BOM DOMINGO
BJS

Sandra Reis disse...

Olá Patricia

Belo muesli, cairia muito bem num brunch nesse domingo de "cara feia" e tempo instável...

Sabe minha sugestão de leitura, não sei se vc gosta dos romances históricos, mas a coleção "Os Reis Malditos", de Maurice Druon é minha dica. São 7 volumes, e trata do período que antecedeu a Guerra dos 100 anos. Bom, quando li, já há alguns anos atrás, amei!

beijos e bom restinho de domingo

Unknown disse...

Não resisto a comentar sobre livros, então lá vai: te sugiro A Guerra dos Tronos. Essa saga tem uma pontinha de sobrenatural, o que a diferencia do clássico, tornando-a mais moderna e interessante. Se você gostou da Millenium, como eu, pelo papel das mulheres, vai gostar dessa saga pelo mesmo motivo. Além de ser em ritmo de thriller! lol Bom domingo e boas leituras. Bjs, bjs!

Lua Limaverde disse...

Pat, eu indico esse: http://www.goodreads.com/book/show/11192675-o-sol-para-todos Um livro perfeito e lindo!

Milena disse...

Eu ainda não li Game of Thrones, mas está na minha lista, porque a série da HBO é o maximo e li ótimas criticas dos livros. Estou lendo Querido John, romance agua com a açúcar, mas eu gosto.

Mas minha indicação mesmo é as Brumas de Avalon, são quatro livros MARAVILHOSOS, é a história do rei Arthur contada sob a ótica das mulheres de sua vida. Sabe aquela história que você devora, li os quatro em menos de um mês.

Sara disse...

Pat

Que tal Don Quijote?
(eu li trechos para faculdade e ando louca de vontade de ler inteiro, mas falta tempo, justamente por causa da faculdade)

Filipa disse...

muesli com muito bom aspeto nc fiz mas agr fiquei cheia de vontade de experimentar.

em relação à sugestão para o livro tanto as brumas de avalon como a guerra dos tronos; que ja sugeriram, são optimos livros. no entanto tenho q sugerir a trilogia de sevenwaters da escritora juliet marillet, e um romance baseado numa lenda celta e tem todo um enquedramento da epoca dos druidas antes da religião catolica chegar à irlanda.e dos livros que mais gosto

Picarota disse...

Se gosta de clássicos que tal os russos? Eu adoro a literatura russa, sou apaixonada por Tolstoi e Dostoiévski. Se quer mesmo um clássico que tal Anna Karénina do primerio ou Crime e Castigo do segundo? Para mim são ambos perfeitos! Beijinhos

Nereime disse...

Pat, muesli e iogurte combinam super bem.Sua receita está deliciosamente convidativa.
bjs

Vivian Luiz Coco disse...

Oi Patrícia, li essa trilogia no final do ano passado e adorei! Muito envolvente. Achei o segundo livro o mais fraquinho, mas acho que esse é um fenômeno meio comum em trilogias, então já estava esperando por isso.

Eu aconselho ler The Scarlet Letter, do Nathaniel Hawthorne. É um super clássico da literatura americana, eu adoooro esse livro!

Unknown disse...

Bem, se você gostar de romances históricos eu indico "A viajante do Tempo" da Diana Gabaldon, em inglês o título é Voyager. E se gosta de sobrenaturais com vampiros, mas algo mais adulto que crepúsculo eu indico a série Irmandade da Adaga Negra da J.R.Ward, o primeiro livro é Dark Lover, excelente leitura! Bjs!!!

Nat disse...

Oiiii!!!

Já que você pensou nos clássicos, cogite a possibilidade de ler "A Insustentável Leveza do Ser", do Milan Kundera. É um livro muito bom, um dos que mais gosto!

Beijos!!!

Bruna disse...

Pat, falam mt bem de O velho e o mar ( eu nunca li, mas pretendo).
Adoro muesli, vou fazer.
bjos!

Sarah Abreu disse...

Que delícia de receita! Canela vai bem em tudo!

Quanto alivros, sou fã de literatura brasileira. Meu livro preferido é Grande Sertão: Veredas, do João Guimarães Rosa. Dos estrangeiros, gostei muito das Brumas de Avalon e me diverti horrores com o Harry Potter! Não me leve a mal, mas também adoro literatura infanto-juvenil!

Beijos!

Davi Moura disse...

Parece um prato bem leve. E já anotei as dicas de livro! ;)

Carla Maicá disse...

Oi, Patrícia,

Eu me fiz a mesma pergunta dias atrás: o que leio agora, depois de 5 anos lendo só coisas da faculdade? Não comecei ainda, mas estou louca pelo Mia Couto. Estou curiosa por este autor, assim como estou curiosa com o Kitchen, da escritora japonesa Yoshimoto Banana (dizem que é maravilhoso).

Agora, de clássicos... Don Quixote é fabuloso.

(Edgar Allan Poe, Coetzze, Ítalo Calvino, Flaubert...)

Beijos.

Emília disse...

Harry Potter, As Brumas de Avalon, Meu Pé de Laranja Lima, Os Miseráveis... recomendo todos! :D

Ana Rita Marreiros disse...

Perfeito este muesli.Tem tudo o que mais gosto!!!

Uma sugestão literária que adorei ler e que ajuda a conhecer um pouco a cultura chinesa em 3 épocas diferentes, contada na historia de 3 mulheres da mesma familia mas em gerações diferentes. Gueixas, a guerra, e os tempos actuais.

"Cisnes Selvagens" de Jung Chang.
Espero que gostes.

Bjoka
Rita

Susana Gomes disse...

Patrícia, muesli caseiro é sempre uma delícia para começar o dia. :)
Falando de livros, recomendo dois dos meus favoritos: "O Estrangeiro", do Camus; e o "The Catcher in the Rye" (penso que no Brasil se chama "O Apanhador no Campo de Centeio"), do J. D. Salinger.
Beijinhos

Ana Paula disse...

Amei a trilogia millenium também, a minha heroina agora é a Lisbeth.
Recomendação de um classico.Amo anti-herois.
O Vermelho e o Negro de Stendhal.
P.S:Amo as suas receitas já fiz meia duzia delas e todos de casa adoraram.

Lucinha disse...

Oie. Sou sua fã! Adoro seu blog! Estou a acabando de ler a trilogia e estava com o mesmo pensamento: o que vou ler depois? Eu tenho uma sugestão prá vc: o perfume de patrick suskind (acho que é assim que escreve). vale a pena! bjos

suelen disse...

Uma indicação de livro:Maya ou O dia do curinga,ambos de Jostein Garder,adorei!!Nao conseguia parar de ler!!

jtwb disse...

Minha dica é "A sombra do Vento", do Carlos Ruiz Zafon. =)

Julia disse...

To lendo um muito bom da Tati Bernardi "To com vontade de uma coisa que não sei o que é" de contos e crônicas. Sempre aconselho 1984 do George Orwell para as pessoas.
E como tem um blog de culinária acho que um livro legal seria o Afrodite da Isabel Allende
http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_3587.html

Lu Canaan disse...

Eu sugiro os livros de "Song of Ice and Fire", cujo primeiro livro é "A game of Thrones", da série que passou na HBO. Muito bom!

ameixa seca disse...

Depois da trilogia virei-me para os clássicos. Tenho dois na mesinha de cabeceira :) "Great Gatsby" e "O Monte dos vendavais" mas adoro Boris Vian, John Steinbeck e Albert Camus.
Gostei deste muesli principalmente porque não leva uva-passa ;)

Lu Botter disse...

Oi Pat, tudo bem?

Como sempre, a receita do muesli parece deliciosa! Tenho feito sempre granola (uma receita ótima tbm), mas da próxima vez tentarei o seu muesli.
Quanto aos clássicos, não sei se Dostoiévski se encaixa nessa categoria. De toda forma, eu gostei muitíssimo de Crime e Castigo e tbm de Os Irmãos Karamazóv. Se fosse dar uma dica, diria para vc começar com Crime e Castigo, depois os Karamazóv, que é mais denso.
Ambos são leituras riquíssimas, personagens bens construídas, histórias envolventes, bem traduzidos...vale muito a pena!
Bjo grande!
Lu Botter

Bárbara Pustai disse...

Li o primeiro livro assim que saiu, e fiquei esperando ansiosamente os outros dois. Quando terminei a trilogia, senti aquele vazio típico de quando acabamos algo do qual gostamos. Eu sugiro os livros da Isabel Allende, autora chilena e parente do Salvador Allende. Eu já li várias obras dela, e as que mais gostei foram Ines da minha alma e a Ilha sob o mar. São incríveis, pois contam, sob diversas perspectivas, a história do Chile. Atualmente estou lendo A casa dos espíritos, o primeiro livro dela e mais místico (se eu soubesse disso, provavelmente não teria começado a ler, mas não me arrependo de forma alguma. Ela é a mestra das palavras). Mais para o fim, fala sobre a época da revolução chilena. Sugiro fortemente esses dois primeiros e, se gostar, leia esse último também :)

Pati disse...

Paty,
Sinto que vc gostará de Queda de Gigantes de Ken Follett tanto quanto eu. :)

guida c disse...

O seu muesli tem muito bom aspecto. Também preparo sempre o meu, segundo uma receita da Mafalda Pinto Leite. Mas estou tentada a experimentar este.
Quanto a sugestões literárias, confesso que ultimamente os livros que mais interesse me têm despertado são os de culinária, por isso fiquei muito feliz quando descobri um romance encantador, pouco conhecido e que me arrebatou desde o primeiro parágrafo: A Elegância do Ouriço de Mauriel Barbery. É impossível não gostar.

Laryssa disse...

Oi Patrícia sempre leio seu blog e faço algumas receitas.Tb estou fascinada com a trilogia Milenium, tenho particular paixonite pelo Mr Bloomkvist, ele é o cara , não?Estou lendo agora A menina Que Brincava com Fogo, e estou numa parte bem misteriosa...muito angustiante mas leio pouco por dia.Então devo demorar.Millenium está para os adultos assim como Harry Potter pros adolescentes(apesar que esses cresceram e H.P. se tornou coisa de adulto tb).Sucesso total.Amoo
Parabens pelo blog.

Melissa e Fábio disse...

Olá! Gostei muito de "O tempo entre Costuras" de Maria Dueñas, romance as vesperas da guerra civil espanhola, leitura deliciosa!

LuLu disse...

Depois de ler "Comer, rezar, amar" da Elizabeth Gilbert li também a sequencia "Comprometida" e gostei muito, pelos motivos obvios da bela visao da Italia, e também pela revisao do valor do casamento e relacionamentos.
Ainda no tema Italia... estou lendo "Um certo verao na Sicilia de Marlena de Blasi. Estou encantada!! Recomendo.

Muitas pessoas indicaram as Brumas de Avalon... e eu assino embaixo também.

keka disse...

oi! minha dica é um livro maravilhoso chamado The Poisonwood bible, da Barbara Kingsolver. O livro fala de uma família que se muda para o Congo devido ao fanatismo religioso do pai. Ele é todo escrito pelas mulheres do livro. Li ele ano passado e amei!

Carla disse...

Patrícia,
Redescobri o Duran Duran há pouco tempo, quando fui num show da Fernanda Takai e ela interpretou Ordinary World. Ouço direto e estava pensando no que mais ouvir deles. Vou pela sua sugestão.
Ainda não conhecia Muesli, mas tava tomando iogurte com a mesma granola todo dia e quando vi sua receita, uma luzinha se acendeu! Vou providenciar amêndoas urgentemente...rs.
Sobre a sugestão de leitura, cheguei atrasada mas ainda dá tempo de sugerir As Crônicas de Arthur do Bernard Cornwell? São envolventes.
Abraço!
Carla

Patricia Scarpin disse...

Carla, não tá atrasada, não! Sua sugestão foi guardada com carinho.
Quanto a Duran Duran, não gosto muito de do álbum "Ordinary World", prefiro os anteriores. Arena é realmente muito bom. Fica a dica!
:D

xx

Alessandra Vasconcellos disse...

Patrícia,
Amo seu blog, embora não seja muito boa em deixar comentários. Adoro tudo o que vc publica e sigo suas dicas com grande reverência. Gostaria de sugerir o livro Neverwhere, do Neil Gaiman. É diferente, e um pouco difícil no começo, mas a história é linda. Abraços, Alessandra

Virginia disse...

Oi, gosto muito do seu blog, suas receitas além de lindas, parecem deliciosas!! Como sugestões de leitura, vc pode se deliciar com literatura clássica de verdade, com os grandes gênios, como Kafka, Dostoievski, tostoi, Machado de Assis, etc. Acredite, vai te acrescentar muito mais do que essas historinhas da moda. Bjos

Patricia Scarpin disse...

Oi Virginia,
Obrigada pelas dicas. Eu queria mesmo os nomes dos livros, porque já li algumas coisas dos clássicos, incluindo estes que vc apontou. Discordo de vc - não acho que somente os clássicos têm valor. Tem muita coisa moderna muito boa. Não gosto de visões obtusas assim - acho que assim se perde muita coisa.

Lini disse...

Patricia, ganhei este livro de natal, gosto mto de gastronomia e filosofia e estou adorando. Não sei o seu estilo, mas pelo que percebi poderia apostar que vc vai gostar desse livro. Chama-se A cozinha do pensamento: Um convite para compartilhar uma boa mesa com filósofos

http://www.editorasenacsp.com.br/portal/produto.do?appAction=vwProdutoDetalhe&idProduto=20841

Um abraço.