segunda-feira, junho 06, 2011

Sorbet de papaia e limão para um dia de notícias ruins

English version

Papaya lime sorbet / Sorbet de papaia e limão

Li que a minha banda #2 do coração chegou ao fim e que o Detetive Stabler vai sair de “Law & Order: SVU”, sem contar que vão colocar a Jennifer Love Hewitt no elenco (quando isso acontecer o seriado vai morrer para mim) – tudo no mesmo dia. Tadinha de mim. :(

Depois de tanta notícia ruim alguém realmente precisa de um docinho para animar o dia; melhor ainda se for uma sobremesa com um mínimo de culpa acoplada. :)

Sorbet de papaia e limão
da fantástica bíblia dos sorvetes The Perfect Scoop

- xícara medidora de 240ml

1 kg de mamão papaia
2/3 xícara (133g) de açúcar refinado*
¼ xícara (60ml) de água
¼ xícara (60ml) de suco de limão
1 pitada de sal

Corte os papaias ao meio e retire as sementes com o auxílio de uma colher. Ainda com a colher, retire a polpa da casca e coloque no liquidificador. Adicione o açúcar, a água, o suco de limão e o sal e bata até obter um purê homogêneo. Leve à geladeira até gelar bem e depois prepare o sorbet na sorveteira seguindo as instruções do fabricante. Transfira para um pote hermético e leve ao freezer.

* os papaias que usei estava super doces e por isso usei ½ xícara (100g) de açúcar; use menos açúcar do que a quantidade pedida na receita e ajuste de acordo com a doçura das frutas

Rend.: cerca de 1 litro

23 comentários:

.a que congemina disse...

Estamos sofrendo unidas!
Silverchair acabar e Stabler ir embora são notícias ruins apenas superadas pela Jennifer blábláblá entrar na série.

Ainda bem que rolou sorvete, que, a propósito, tá com uma cor LINDA!

Ana disse...

Adoooro Papaya, que delicia de sorbet Patricia!
Ai, eu lembro de quando Silverchair comecou, o moleque cantando com cabelo loiro e comprido, eu tbem gostava! Q pena q vai acabar... mas as vezes eh melhor assim do q ficarem lancando albuns q nao sao bons, ne?! E vai q depois de um tempo bate uma inspiracao e eles voltam... o news mesmo fala q eh indefinite, so maybe there is still hope! :-)
Ana

Raquel Alabaça disse...

Só mesmo um sorvete desses para esquecer as noticias tristes! Maravilhoso.

Bjs

Valentina disse...

Amiga, tem vezes que só um tiquito de doce ajuda. Apazigua a tristeza. Muitos dos seriados que gosto tem aos poucos sido tirados do ar. e fico triste. te entendo.

Simone disse...

A cor é maravilhosa! Me faz imaginar um sabor idem...
Também fiquei triste com essas noticias!! :/
Beijos e boa semana!

Quéroul disse...

e eu que nem sabia que Silverchair ainda existia??? :o

agora, que esse povo fica destruindo Lóenó? Acabaram com o original que era dahorinha pra fazer aquele novo bem podre. e tirar Stabler, ou a Olivia, é acabar com o SVU, que nem é tão bom assim. e botar a Love-Hewitt é pedir pra matar de vez.

tomar sorvetinho de mamão com cicuta esse povo mandador de notícias ruins... humpf.

=*

tatiane disse...

Não sabia que o Silverchair acabou, por outro lado há bandas que não sabem a hora de parar e ficam fazendo umas coisas constrangedoras.
Mas ó, esse sorbet não é nada constrangedor, coisa linda!
beijos

ameixa seca disse...

Tirando a parte em que alguém ganhou um prémio usando uma receita e foto tua :) Há dias em que só gelando o cérebro, conseguimos sobreviver!

Sérgio Gomes disse...

Bem, este sorbet deve ter um sabor fantastico. Já guardei a receita!

Agora, qual é o problema que vocês têm com a Jennifer Love Hewitt?lol!

Beijos

Noelle Aquino disse...

NÃO CREIO!!
Law & Order SVU sem o Det. Stabler é como fazer um bolo e esquecer de por o açúcar!!! Joga fora e faz outro pq esse não tem mais salvação, HUNF!!! :(

Ser Agridoce disse...

Nem me fala da saída dele so seriado, já não chega quando o Grisson saiu do CSI e perdeu a graça, agora vai ser a mesma coisa. Bem, vamos nos consolar nessa delícia que vc preparou!

Angela Escritora disse...

Eu já não estou aguentando a Sharon Stone que trabalha com o mesmo empenho do sobrenome, as histórias estão parecendo terem sido escritas por Gloria Magadan, de tão exageradas.. agora sei que é de propósito, pra gente parar de assistir antes que o Stabler saia!!!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Patrícia,
Que delícia! Vou experimentar hoje mesmo.
Bh,
Lylia

Marmita disse...

Ficou perfeito.. ultimamente precisava muitos desses pois a vida n me corre nada bem!

Bárbara Pustai disse...

Fiquei tão tão mas tão feliz de encontrar esse blog :) Beijos

Luisa Morón disse...

te ha quedado super rico. Saludos.

Katia disse...

Ficou muito bonito. Não conheço muita gente que goste de mamão, mas quem se importa? A gente gosta :)

Sou louca por docinhos, e estou de olho em um livro. Vc conhece o livro Sugar Baby da Gesine Bullock Prado?
Ou alguém que tenha?
Gostaria muito de saber se ele é bom.

Renata disse...

Pat, confesso que só como mamão pra dar o exemplo lá em casa. Mas um potinho desse sorbet não cairia tão mal assim!! :D

Beijo!

Patricia Scarpin disse...

Katia, não conheço o livro, infelizmente.

Mel com Fita disse...

E sabe o que eu andei lendo? Que a Olivia também vai sair! Law&Order SVU será o quê, afinal?
P.S.: Sou uma leitora assídua-anônima. Adoro o blog.

Petit Chef disse...

Oi Patricia,
Qual a sorveteira que você usa?
beijinhos
Isabella

Patricia Scarpin disse...

Oi, Isabella - a minha sorveteira é a da Hamilton Beach.

joao disse...

olá. estive a ler a receita e gostava de experimentar. mas antes de gastar ingredientes tempo, gostava que me tirasse uma dúvida: que não tem conhecimento dessa banda e do seriado, está apto na mesma para fazer a receita?
bj