quarta-feira, abril 23, 2008

Ranger cookies

English version

Ranger cookies

O Allen me chamou de “cookie monster” e acho que ele tem razão – adoro preparar cookies!

Além de serem deliciosos e ótimos para aqueles momentos em que bate uma vontade incontrolável de comer um docinho, também são facilmente compartilhados. Coloquem alguns biscoitos em um saquinho, fechem com uma fita bonita e vocês certamente farão o dia de alguém mais especial.

Tenho várias receitas de cookies para fazer, mas estes aqui povoaram meus pensamentos desde que a Lisa os postou. Nozes, coco, chocolate e aveia combinados em pequenos “pacotinhos”, lindamente dourados – exatamente o que eu queria para tornar o meu domingo melhor ainda.

Há várias delícias no blog dela – dêem uma espiada e inspirem-se também.

Ranger cookies

Ranger cookies

- xícara medidora de 240ml

8 colheres (sopa) (112g) de manteiga sem sal, amolecida
½ xícara (100g) de açúcar granulado
½ xícara de açúcar mascavo claro – aperte-o na xícara na hora de medir
1 colher (chá) de baunilha
1 ovo grande
1 xícara (140g) de farinha de trigo
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/8 colher (chá) de fermento em pó
¼ colher (chá) de sal kosher – usei sal marinho
¼ xícara de coco ralado sem adição de açúcar
½ xícara de nozes, tostadas e picadas
½ xícara de aveia em flocos
1/3 xícara de gotas de chocolate meio amargo

Pré-aqueça o forno a 175ºC; forre 3 assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar granulado e o mascavo até obter um creme homogêneo. Acrescente a baunilha e o ovo. Peneire a farinha, o bicarbonato e o fermento. Junte o sal.
Adicione os ingredientes secos peneirados à mistura da batedeira e mexa. Por fim, junte o coco, as nozes, a aveia e as gotinhas de chocolate, misturando bem.

Separe porções de 1 ½ colher (sopa) de massa, faça bolas e coloque-as nas assadeiras preparadas, deixando 7cm de distância entre uma e outra. Asse até que dourem, cerca de 12 minutos – os meus precisaram de 14.
Deixe os cookies esfriarem completamente nas assadeiras antes de removê-los com uma espátula de metal.

Rend.: 2-3 dúzias, dependendo do tamanho – consegui 26

14 comentários:

laila radice disse...

Pat a musa dos cookies...essas estao estupendos...alias meus adjetivos estao acabando, começo a ser repetitiva mas td oq faezsé msm dleicioso...bjs

Silvinha disse...

Mais cookies deliciosos, você é a maga dos cookies mesmo!
Muito obrigada pela indicação do texto sobre fermento, no final das contas posso usar a mesma quantidade!!!
Beijos

Laurinha disse...

Não sei o que mais me chamou a atenção. cookies, nozes, coco, aveia...... Pat, vc é demais, devem ser fantásticos!
Beijinhos,

Sabrina disse...

Adorei sua cozinha, estava a procura de receitas de cookie e achei esse, perfeita...
Seu blog está adicionado em meus links favoritos assim voltarei sempre.
Bjs

Fabrícia disse...

Patrícia seus cookies são maravilhosos....queria morar perto dessa cookie monster... Fotos divinas.
Bjs.

Marcia da Paz disse...

Como sempre maravavilhosos esses cookie!!!!! + uma receita anotada bjks

Axly disse...

Ah, mas cookies são sempre ultra bem-vindos!
Tem coisa mais gostosa?
E além de tudo é um presente e tanto, como você mesma disse^^
O difícil é escolher uma receita no meio de tantas^^
Kisss

Silvia Arruda disse...

Pat, a rainha dos cookies!!!! Seu cargo é vitalício querida!!!
(Um dia vc ainda acaba me convencendo a me aventurar em casa e tentar fazer cookies tão belos qto os seus!) :)

Fabi disse...

Cookies com aveia ficam realmente especiais. Estes ficaram lindos!

Patricia Scarpin disse...

Laila, minha querida, suas palavras são sempre doces, fico feliz!
Beijos!

Silvinha, adorei ser a maga dos cookies. ;)
Beijoca!

Laurinha, você é querida!
Beijo!

Sabrina, que bom que gostou, obrigada!
Um beijo!

Fabrícia, se você morasse perto lhe daria vários saquinhos de guloseimas. :)
Beijo!

Marcinha, obrigada, amiga!

Axly, que bom que gostou, um beijo!

Si, eu não quero mesmo perder o cargo, amiga!
:)

Fabi, e aveia é bom pra saúde, né?

Agdah disse...

Menina, ela é muito talentosa. Eu adoro as fotos e as receitas que ela testa.

Cris disse...

Eu aceito um com café agora... Beijos!

AnaC disse...

Acabei de fazer estes. DIVINOS!!!!! Como tudo o que você faz. Beijos e obrigada!

Patricia Scarpin disse...

Ana, que bom saber que você gostou da receita! Obrigada por vir me contar - bj!