sábado, novembro 17, 2007

Meu outro blog faz 1 ano!

English version

Technicolor Kitchen cake

Este blog fez aniversário em julho, mas eu estava numa época chata, longe da cozinha, que nem pude fazer um bolo para comemorar. :(
Hoje é aniversário do outro Technicolor Kitchen, o escrito em inglês, e estou contente por desta vez não deixar passar em branco.

É um bolo simples, com receitas que já fiz várias vezes, mas que são tão boas que não resisto a repeti-las, e repeti-las...

Aproveito o ensejo para agradecer a todos vocês que visitam o blog, que comentam as receitas, que mandam emails – obrigada por serem fontes constantes de inspiração e pelo apoio durante todo esse tempo! Vocês não imaginam o quanto isso tudo significa para mim!

Technicolor Kitchen cake

Bolo Technicolor Kitchen
receita do bolo branco daqui;
receita da cobertura daqui


Massa:
120ml de leite, em temperatura ambiente
3 claras
½ colher (chá) de extrato de amêndoa - usei essência
½ colher (chá) de extrato de baunilha
158g de farinha de trigo
175g de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
85g de manteiga, amolecida

Recheio:
¼ xícara de doce de leite

Cobertura:
58g de manteiga
140g de chocolate amargo ou meio-amargo picado – usei chocolate com 60% de cacau

Comece preparando o bolo: Pré-aqueça o forno a 175ºC.
Unte duas formas redondas de 15cm, forre o fundo com papel manteiga e unte o papel. Polvilhe tudo com farinha de trigo.
Misture levemente o leite, as claras (sem bater, mesmo) e as essências usando um garfo. Reserve.
Coloque a farinha, o açúcar, o fermento e o sal numa tigela de batedeira com o batedor em forma de pá (já fiz com os batedores comuns e dá certo também), junte a manteiga e bata até obter uma textura parecida com areia úmida.
Adicione a mistura de leite, reservando um pouquinho (cerca de ¼ xícara) e bata em velocidade média por 1 minuto e meio. Acrescente o restante da mistura de leite e bata em velocidade alta por 30 segundos - não bata demais.
Divida a massa entre as assadeiras e asse por 30-35 minutos (faça o teste do palito). Os bolos ficam bem amarelinhos por cima e mais branquinhos por dentro.
Deixe esfriar por 15 minutos nas formas e depois coloque em grelhas para esfriar completamente antes de confeitar.

Monte o bolo antes de preparar a cobertura: coloque um dos bolos em um prato ou bandeja e espalhe o recheio. Coloque o outro bolo por cima.
Deixar o bolo na geladeira por um algumas horas vai facilitar na hora de confeitar, pois menos farelinhos se soltarão.

Faça a cobertura: Junte os ingredientes em uma tigela e derreta em banho-maria.
Misture bem para incorporá-los e utilize em seguida, pois a cobertura endurece rapidamente.

Rend.: 8-10 porções

Technicolor Kitchen cake

34 comentários:

Ana Prazeres disse...

O seu bolo me matou...
Parabéns!!!
Beijinhos

Laurinha disse...

Que lindo! que lindo, lindo!

E essa cobertura, quase que dá para passar o dedo e experimentar!!!

Parabéns pelo english blog, com certeza recheado de delícias, como o brazilian one!
Parabéns a você e ao blog!! Viva!!

Beijinhos,

Ah, foi judiação não ter mostrado uma fatia...

risonha disse...

com um bolo desses até apetece fazer anos pelos menos uma vez por mês.. parabéns pelo seu outro cantinho...

kini disse...

Então parabéns aos 2 blogs .
Que contem por muitos mais anos.
Parabéns!!!
Bjs

Anônimo disse...

oi Patricia,

O bolo esta lindo!!!! Voltei de viagem hoje e nao vejo a hora de estrear meus novos apetrechos de cozinha :-) A duvida e qual receita sua vou fazer dessa vez!
Ah , e parabens pelo aniversario do blog.

Bjs,

Juliana.

Anônimo disse...

Mas que bolo bonito!!! Meus parabéns pelo blog (em português e em inglês. :)

Bjs, Ive.

Marcia disse...

Pat, parabéns pelo primeiro ano do Technicolor Kitchen em Inglês! Te desejo muito sucesso e boas idéias para os próximos anos!
Esse bolo está LINDO! Imagino que tb esteja delicioso...
Bom final de semana!
Bjs.

Rosi disse...

Oi, Pat! Parabéns pelo niver do blog, que seja repleto sempre dessas delícias...Você esqueceu de postar a trança? Fiquei com tanta vontade que fiz uma hoje, já postei a receita.Mas descobri que esqueci como trança com 4 partes :(
Bjos.Rô.

Akemi disse...

Patricia, meus parabéns pelo blog aniversário! E que lindo bolo! Realmente vc tem mãos de fada! Vida longa aos dois blogs! Bjs

Silvia Arruda disse...

Que bolo lindo!! Vc sabe que é a rainha dos doces no mundo dos blogs né?? E parabéns por um ano do TK e TK em inglês :)

Eli disse...

Pat que bolo mais delícado!! Lindissimo!! Parabéns amiga você é muito especial!

miki w. disse...

pati, felicidades!
adorei q vc batizou o bolo de technicolor kitchen, o luxo do luxo!

o bolo é uma graça!

beijinhos, miki

Joaninha disse...

Patrícia, parabéns!!!!!! Costumo visitá-lo pelo tastespotting, e sempre fui fá! Espero que possamos festejar muitos mais! :)
Beijinhos

Helen disse...

Parabéns pelo blog!

E QUEBOLOINDOOOOOO :)

um beijo, queridona!

Cris disse...

Parabéns Patricia! Sou fã dos dois, embora nem sempre consiga mantar a visita atualizada. Este bolo estão lindo, lindo, lindo!!!

Cinthya Rachel disse...

parabens pelo aniversario!!!!! a cobertura desse bolo ficou a coisa mais linda e brilhante!

Drica Menezes disse...

parabens seu blog é o maximo! e este bolo só de olhar dá agua na boca, heheh...bjao!

laila radice disse...

ai que coisa linda! um mimo puro!!!parabens atrasadíiissimo pelo .com.br e mtos anos de vida ao english blog!

beijos querida!

Beatriz Belliard disse...

este bolo esta 1000 !! Tao lindinho mesmo !! Parabens pelo outro blog e por conseguir manter os dois ! (o meu outro ta meio largado, falta tempo !) bjs

Agdah disse...

Parabéns. Mutios anos de felicidade, como dizem lá em casa.

Anônimo disse...

Parabéns, parabéns, parabéns! E muitos, muitos anos de vida, com receitas deliciosas e lindas como essa! Cheias de charme como você!

Beijão *

Sheila disse...

Ahh não,
assim eu caio dura, sacanagem!
Que cobertura é essa minha amiga? Fala sério.....

*aguada*

Marcia da Paz disse...

Parabéns amiga, e como passa rápido né, e q vc permaneça por muitos e muitos anos dividindo com nós suas receitas maravilhosas, esse bolo esta divino bjks

Patricia Scarpin disse...

Obrigada a todos pelos comentários!

Laurinha, da próxima vez mostro a fatia, pode deixar! :)

Rosi, não esqueci, não - tinha outras receitas na fila. :)

Beijos a todos!

Cinara disse...

Parabéns, minha amiga!!! Seus dois blogs são maravilhosos, e eu admiro demais o capricho que você emprega em tudo que faz... E nem preciso dizer que você é minha Daring Baker favorita, não é?
Beijão, querida!

Cláudia disse...

Patrícia, sou fã do seu blog. Gosto dos dois, e agora também suas receitas estão entrando realmente na minha cozinha. Este bolo está maravilhoso e é logico que a receita já está anotada!

Parabéns!
bjs

Valentina disse...

Parabéns amiga. e este bolo ficou lindérrimo com esta roupagem nova. o sabor continua maravilhoso com certeza.

Anônimo disse...

Receita aprovadíssima!
Fiz o bolo para um aniversário e ficou uma delícia! Acrescentei amêndoas no recheio, recomendo.
;)

Patricia Scarpin disse...

Vanny, que notícia boa! Amei saber - obrigada por vir aqui me contar!

Revia disse...

O açucar tem q ser refinado??? E eu posso usar uma barra de chocolate normal para fazer a cobertura????

Teresa Lamas disse...

Fiz este bolo para o aniversario de 20 anos da minha filha.
Sucesso maravilhoso.
obrigada patricia. beijos

Patricia Scarpin disse...

Teresa, que notícia ótima! Adorei saber - eu é que te agradeço por ter vindo aqui me contar.
Beijo!

Teresa Lamas disse...

Ola Patricia!! Desde que comecei a seguir seu blog todos os aniversários da família tiro uma receita sua e sempre e um grande sucesso!! amo de paixão seu blog. Este ano minha filha Clara esta querendo um naked cake e infelizmente não achei aqui, vc poderia me ajudar :(. Muitooooooo obrigada. Bjsss

Patricia Scarpin disse...

Teresa, tudo bem?
Naked cakes são bolos sem cobertura nas laterais, em que o recheio fica exposto. Tenho dois aqui pra vc, espero que goste!

http://technicolorkitchen.blogspot.com.br/2013/07/bolo-de-amendoa-recheado-com-curd-de.html

e

http://technicolorkitchen.blogspot.com.br/2013/06/bolo-victoria-de-chocolate.html

Bj!