quarta-feira, julho 25, 2007

A sobremesa favorite do João: Merengue

English version

Merengue (Eton mess)

O João não gosta de doces (sortudo!) mas merengue ele adora - ele come, repete, repete de novo... :D

Esta sobremesa é parecida - até mesmo igual, em algumas versões - a uma outra chamada Eton mess.

Não vou colocar uma receita aqui pois as quantidades devem depender de quantas pessoas comerão a sobremesa - e do apetite delas por doce. Apenas coloque os seguintes ingredientes em camadas:

- suspiros;
- morangos frescos;
- creme de leite batido em chantilly (com açúcar):

Merengue (Eton mess)

Leve à geladeira por um tempo e sirva. Simples assim. :)

Merengue (Eton mess)

26 comentários:

Lua Limaverde disse...

Que pecado, amiga! Ave!!!

Elvira disse...

Quem é que não gosta de uma coisa tão boa...? ;-)

Cláudia A. disse...

O João é muito esperto, isso sim. Casou-se com você e aprecia a melhor sobremesa do mundo (risos). Ai que vontade. Beijo.

Cris disse...

Hum estes morangos vermelhinhos com estes merengues logo depois do jantar, estão de babar!

Anônimo disse...

Ô Patrícia, que perdição!!! Estou com água na boca...hummmmm!
Esperto o João, não???
Beijos.


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Agdah disse...

Menina, esse João é sortudo de poder comer esse potão...

Vou experimentar com o velho e fiel escudeiro, o iogurte grego escorrido.

Ana de Almeida disse...

Está com aspecto de comer e chorar por mais :)

semente de sésamo disse...

Que coincidência, o meu João também não gosta de doces. Vou ver se se apaixona por este...

Sylvia disse...

Nós adoramos essa combinação de morangos com merengues e creme , realmente é maravilhosa.

Sheila disse...

Hmmmmmm, que tortura hein?

Akemi disse...

O azedinho do morango deve casar muito bem com os suspiros e o chantilly! Que sobremesa adorável, também fiquei com vontade de experimentar mas morangos só no ano que vem agora! :-(

Eli disse...

Aí amiga que delícia!!

Carol Arêas disse...

Patricia,

Que felicidade conhecer seu blog!
Acabei de me mudar para o Canadá e, como nunca fui muito de cozinhar, estou quebrando a cabeça para achar receitas fáceis e, mais ainda, descobrir o nome dos ingredientes em inglês.

Agora já me sinto melhor em saber que posso comtar com o Technicolor!

A Jana e o Ti disse...

Olá, Patrícia! Seja muito bem-vinda! Menina, que perdição é esse blog, hein? Rs...
Abraços e volte mais!
(eu, com certeza vou vir aqui roubar umas receitinhas... como a do pudim de leite condensado que Ele a.m.a!)

Anônimo disse...

Menina, vim conhecer e estou amando esse blog. Até já cometi minhas receitas lá no meu, mas nada comparado a isso. Neste sábado mesmo vou fazer os crepes. Quanto aos doces, deixa pra daqui a uns 5 kg a menos. Bjs e volte lá pra bater papo!

Patricia Scarpin disse...

Luna, nem fale, querida! :)

Elvira, tem razão. :)

Cláu, obrigada, amiga - fiquei até meio sem jeito, viu? Pode não parecer mas sou meio bicho-do-mato. risos
Beijocas

Cris, imagina a festa que foi depois daquele peixinho com batatas. :)

Verena, ele é danado. risos
Beijocas!

Agdá, só comi porque era um dia especial, abri uma exceção - gostei da idéia de usar o iogurte.

Ana, obrigada!!

Semente de Sésamo, o meu gosta de merengue, pudim de leite condensado e bombom Sonho-de-Valsa. ;)

Sylvia, morangos são sempre maravilhosos, não?

Sheila, coitada da minha dieta. risos

Akemi, querida, eu já vi isso aqui em algum lugar feito com framboesas, fiquei doida pra provar!

Eli, obrigada!

Carolina, eu é que fico feliz com a sua visita! Espero mesmo que volte mais vezes!
Se precisar de alguma informação, me mande um email, tá?

Oi, eu gostei do teu blog e dei tanta risada hoje por lá... :) Certamente voltarei!
Vou adorar inspirar as suas refeições com as minhas receitas!
Obrigada por passar aqui!

Cristina, fiquei um tempão lendo teus arquivos, menina, pra ser sincera estava lá até agorinha mesmo!
Pode deixar que vou voltar, sim, ADOREI teus textos!
Beijos e obrigada por me visitar!

Silvia Arruda disse...

Eu tb amooo merengue, Pat! Também não sou muito chegada a doces, mas merengue é minha perdição!! hummm

Marcia da Paz disse...

Nossa essa sobremesa me fez lembrar da tu vó, ela sempre servia nos finais de semana que almoça na sua casa .....que delicia !!!!!! bjks

Heidi disse...

Oi Patrícia,
Fiquei muito feliz pôr sua visita no meu cantinho! Estou adicionando o seu junto aos meus favoritos, posso, :-)?! E este merengue está uma maravilha, gosto muuuito!!!
Abraços.

Thaís disse...

Adorei essa receita, é muito simples e irresistível!
Adoro o seu blog! Hoje criei o meu e coloquei o seu como link! :)
Bom restinho de semana pra você!!
Beijos
Thaís

Cinara disse...

Paty, onde está o comentário que eu fiz aqui?? Sumiu! :o(
Bom, eu tinha escrito que o João é um cara de muita sorte, mas isso todo mundo já sabe mesmo... :oP Beijos e bom final de semana, amiga!

Beatriz Belliard disse...

sabe que meu marido tb ama merengue ! AInda nao fiz deste jeito, gostei e vou fazer para ele tb ! bjs

Isabel Salvador disse...

k bom aspecto vai passar a ser tb uma das minhas sobremesas preferidas

parabéns
bjokas

Patricia Scarpin disse...

Si, com os morangos que encontramos agora é a sobremesa perfeita, amiga!

Marcinha, é mesmo? Que legal você lembrar, amiga! :)
Beijos!

Dinha, claro que pode, ficarei honrada! E voltarei a visitá-la muitas vezes!
Abraços!

Thaís, eu vou dar uma passada por lá para conhecer, obrigada pelo link!
Beijos!

Ci, que bom que vc comentou de novo, obrigada, amiga!
Vc é muito querida mesmo, beijos!

Bia, da próxima vez quero fazer porções individuais em copos bem bonitos.
Beijos!

Isabel, obrigada pela visita!

Valentina disse...

Ah, João mimado. E de bom gosto! Morangos..com chantilly...

Diego disse...

Mas que maldade esses morangos no merengue? Tô babando aqui agora...