Sim, meus queridos leitores, é isso mesmo. A Fox é uma droga. Ponto. Essa história de só levar ao ar filmes e seriados dublados é uma sacanagem sem limites.
Tive que assistir ao primeiro episódio de “Dexter” dublado! Ainda estou me recuperando disso – e informo àqueles que não viram que o seriado é bom. Muito, muito bom.
De volta à comida... Esses crepes são uma delícia. E são light. Saudáveis e não têm um montão de calorias – comi os quatro que aparecem no prato! :S
A massa dos crepes é um pouco “rala” e achei que não daria muito certo na hora de colocar na frigideira. Mas é questão de tempo para pegar prática: o meu primeiro crepe parecia uma flor, cheio de pontas... De redondo não tinha nada, o pobrezinho. Depois consegui fazer os restantes tranqüilamente.
Minha opinião sobre o recheio: é gostoso, mas o sabor do curry ficou um pouco forte (e olha que gosto de curry). Gostei tanto das panquequinhas que já imagino as danadas com outros mil recheios – use a imaginação e tenho certeza de que você também vai curtir esta receitinha.
Ah, e os crepes que sobraram comi frios, sem recheio nenhum. Para vocês verem que eu gostei mesmo deles.
Esta é minha contribuição para este Weekend Herb Blogging, hosted pela querida Susan.
Crepes de legumes com recheio de cottage
fonte: Vigilantes do Peso
- xícara medidora de 240ml
Crepes:
2 ovos
½ xícara de leite desnatado
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ xícara de cenoura ralada
½ xícara de abobrinha ralada
4 colheres (sopa) de parmesão ralado
sal
pimenta do reino moída na hora
Recheio:
¾ xícara de queijo cottage
½ colher (chá) de curry em pó
1 colher (sopa) de cebolinha picada
sal
pimenta do reino moída na hora
Faça os crepes: bata os ovos, o leite e a farinha no liqüidificador até obter uma massa homogênea. Adicione os ingredientes restantes e misture bem.
Despeje porções de massa numa frigideira anti-aderente e forme crepes – você tem de obter 8 crepes com esta receita. Para conseguir isso, usei a xícara medidora com capacidade para ¼ xícara quase cheia (cerca de 50ml).
Ao dourar de um lado, vire e doure do outro também.
Para fazer o recheio, misture bem todos os ingredientes. Espalhe pequenas porções de recheio em cada crepe e feche-os como desejar.
Sirva em seguida.
Rend.: 4 porções
terça-feira, julho 10, 2007
Crepes de legumes com recheio de cottage (e meu eterno ódio pelo Canal Fox)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 comentários:
Se o pó de curry que vendem aí for igual ao daqui, eu entendo o que vc quer dizer perfeitamente. Os daqui são simplesmente horrorosos.
Patrícia, esses crepes me parecem bem deliciosos, e olhe que nunca fui muito fã de crepes salgados! E você tem razão, são bem versáteis! Fiquei com vontade de experimentar... :)
Quanto à Fox, percebo o seu ódio! Felizmente isso por cá ainda não acontece!
Eu gosto de crepes doces e salgados, e seu recheio leva cottage, que é um queijo pouco difundido aqui, e é tão leve! Bjs!
Paty, eu estava mesmo precisando de uma receita light, amiga... Enfiei os dois pés na jaca neste feriadão! Já fui malhar hoje, mas preciso maneirar nos próximos dias, e adorei esta sua sugestão! ;o) Beijinhos!
Hummmm que delícia, Patricia! Adoro crepes e curry, portanto tenho certeza de que também comeria esses 4 rolinhos e mais um pouco! rsss
Realmente uma delícia!! Também gosto muito de crepes!!
i Pat acho que to louca! tinha certeza que tninha comentado esses lindos crepes! adorei adorei e adorei! beijos
Nossa, deve ser bem saudável mesmo já q leva cenoura e abobrinha na massa... assim dá pra comer sem recheio mesmo! E eu adoro quijo cottage! Essa receita vai pra minha lista pra eu testar durante o regime em Agosto! Ainda ganhei uma esteira do maridão e descambei de vez esse mês :o
Deliciosos!
Já fiz os crepes (fiz 2 receitas), para o lanchinho de hj - e já comi uns para experimentar, sem recheio mesmo... Quero só ver quantos vão sobrar até a hora do lanche...
Já visitei seu blog de fio a pavio e vou tentar fazer outras tantas. Posso apresentar alguma no meu blog que estou começando agora?
Beijinhos,
Sou fanática por crepes. E gostei imenso desse recheio. :-)
que idéia ótima! eu adoro incluir leguminhos em tudo. vou fazer essa semana!
Agdá, eu faço uns petiscos com massa de pizza e uso o curry, ficam gostosos. Mas nesta receitinha aqui não ficou legal, não.
Joaninha, quem sabe você não se torna uma fã dos crepes salgados? ;)
Cris, tb adoro tanto os doces quanto os salgados, amiga, e o cottage é super usado em receitinhas light, estou aderindo a ele. :)
Bjs!
Ci, ainda quero postar mais receitinhas pouco calóricas por aqui, amiga. :)
Bjs!
Akemi, eu detonei mas não deu peso na consciência pois cada porção tem 2 pontos do programa dos Vigilantes, e eu comi 4 pontos, então. :)
Eli, eu tb adoro!
Laila, não tem problema, que bom que vc comentou agora, querida! :)
Bjs!
Camila, eu quero postar mais receitinhas light por aqui, espero que você goste e faça uso delas!
Laurinha, será um prazer ver minhas receitinhas no seu blog, obrigada pela visita e pelo comentário tão gentil!
Beijos!
Elvira, eu também, amiga. Adoro os danados! :)
Renata, esses aqui têm ingredientes que vc curte, né? Que bom!
Com essas suas receitas ligth quem disse q fazer regime é passar fome ??????, estou adorando essa onda ligths q vc esta postando bjs
Pat, adorei!!! Coisa boa e light é comigo mesmo!! A gente come sem dor na consciência né? Essa massa deve ser muito saborosa!!
Adorei Pat, light é apetitoso é difícil de encontrar. Quanto ao ódio pela Fox, compartilhamos o sentimento. Também assisti o Dexter e apesar de ser ótimo ficou meio xoxo em português. Beijo.
adorei esta massa de crepes ! beijos
Patrícia, seus crepes já estão na minha lista. Eu adoro cottage e legumes. Todo mundo reclama do curry brasileiro,né? onde poderíamos achar um de melhor qualidade?
Sobre a Fox, tenho TV a cabo desde que lançaram. Antes era tudo legendado. Agora, com pesquisa para o povão. A maioria quer dublado. Teve uma época em que havia 2 canais, um dublado e um legendado. Mas depois, tudo que é bom e barato dura pouco. Acho que só na Sky Net que tem alguma opção, se ainda houver. Também odeio filmes dublados.
Beijão
Eu não assisto ao canal Fox, mas O. vive por lá, como ele não reclamou, acho que a Sky tem a opção não dublada.
Adorei a receita!
Amiga, voltei e ja vim aqui ver as tuas maravilhas. que delicia de crepe. Acho que a massa deva ter ficado um pouco rala pelo fato do leite ser desnatado pois e um pouco mais aguado. Tente reduzir um pouco a quantidade do leite na proxima vez. Realmente bem versatil esta massa.beijos.
Marcinha, que bom que você está gostando!
Si, a danadinha é gostosa, sim, e nada engordativa, ainda bem! :)
Cláu, não me conformo com as dublagens, viu?
E que bom que gostou dos crepes.
Beijos!
Bia, obrigada!
Beijos!
Cláu, eu não sei. Vou tentar comprar de outra marca pra ver no que dá. Na próxima vez vou colocar umas sementinhas de Nigella nos crepes, ver que bicho dá. risos
Eu as comprei pra fazer uma salada da Tina mas ainda não usei.
Eu tb tenho cabo desde que lançaram aqui, acho que a minha irmã era bebê (e ela já vai fazer 14 anos), A Fox e a TNT, por exemplo, tinham dois canais, um dublado e outro legendado, eu lembro disso, sim!! Tinha até legenda em espanhol, eu adorava!
Beijos, querida!
Karen, que sorte a dele, viu? :)
Tina, que bom que gostou. A massinha é rala por causa do leite, mesmo, mas ficou boa e tb low fat,o que é ótimo.
Saudades de ti, amiga.
Beijos!
Olá,
Estes crepes estão sensacionais! e adorei conhecer mais este cantinho!
Até mais
Oi, Patrícia!
Fiz essa receita dos crepes, esses dias.
Ficou muito bom. Detalhe, que meu pai normalmente não gosta das coisas que eu faço, mas esses crepes... Ele adorou!
Beijão!
Dinha, volte mais vezes!
Obrigada!
Li, tudo bem?
Fiquei super honrada em saber que o seu pai gostou dos crepes, oba! :)
Obrigada por vir me contar!
Beijo!
Oi Paty,
Fiz essa receita pra mim e para o meu namorado, e adoramos!
Certamente é uma receita pra testar com várias combinações recheio.
Beijo
Oi, Ana! Que bom que vocês gostaram da receita - obrigada por vir aqui me contar o resultado. Bj!
Postar um comentário