Wednesday, June 20, 2018

Rolinhos de frango com espinafre, queijo Canastra e bacon para o Tony


Rolinhos de frango com espinafre, queijo Canastra e bacon


A morte do Anthony Bourdain há algumas semanas me deixou chocada e triste e acredito que aconteceu o mesmo com vocês. Temos essa ideia de que alguém como ele, ou como Kate Spade, tem vidas perfeitas e na verdade a gente nunca sabe as batalhas que cada um trava diariamente.

Vi um vídeo do Tony na Oprah há muitos anos, quando “Kitchen Confidential” foi lançado, em que ele comenta que os chefs acham frango uma coisa bem sem graça. Olha, Tony, eu concordo e te confesso que hoje em dia raramente como frango – na verdade, sem querer mesmo, minhas refeições tem se tornado cada vez mais vegetarianas, e quando consumo proteína animal o frango vem lá no final da minha lista. Entretanto, dá pra deixar o franguinho um pouco menos chato, viu? O de hoje é recheado com espinafre e queijo Canastra, tem uma capinha de bacon e rende uma bela refeição acompanhado de salada verde.

Rolinhos de frango com espinafre, queijo Canastra e bacon
receita minha

- xícara medidora de 240ml

1 ½ colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho amassados e picadinhos
3 xícaras (180g) de espinafre fresco, somente as folhas – aperte-as na xícara na hora de medir
sal e pimenta do reino moída na hora
1 pitada de noz moscada moída na hora
12 fatias de bacon
12 filés fininhos de peito frango – eu peço para o açougueiro cortar para mim
150g de queijo Canastra em fatias finas

Preaqueça o forno a 200°C. Forre uma assadeira média e rasa com papel alumínio.

Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo alto. Junte o alho e refogue apenas por 30 segundos. Em seguida junte o espinafre, tempere com sal, pimenta do reino e a noz-moscada e refogue por alguns segundos, somente até murchar. Retire do fogo, transfira para uma peneira e aperte com as costas da colher para remover o excesso de água.

Disponha as fatias de bacon sobre uma tábua e coloque um filezinho de frango sobre cada uma delas. Tempere com sal e pimenta. Coloque um pedaço de queijo e um pouco do espinafre (bem espremido) em uma das pontas do filé e vá enrolando tudo de maneira firme, até formar um rolinho. Prenda com palitos de dente. Repita o processo com os filezinhos restantes.

Arrume os rolinhos na assadeira preparada deixando um espaço de 3-5cm entre um e outro e leve ao forno por 20-25 minutos ou até o frango estar cozido por dentro. Sirva imediatamente.

Rend.: 4 porções

No comments:

Related Posts with Thumbnails