Friday, June 29, 2018

Barrinhas de geleia e granola e a lista de livros à venda


Barrinhas de geleia e granola

Hoje posto a primeira leva de livros que pretendo vender, conforme lhes contei no post de outro dia. Peço que, por favor, me enviem um email – patricia (ponto) scarpin@gmail.com – caso tenham interesse em algum livro: incluam o seu endereço no email para que eu possa calcular o frete. Para ver a lista, clique aqui.

Trago novidades sobre a venda de livros, mas trago receita também: estas barrinhas são perfeitas para usar aquela granola que anda esquecida no fundo do armário. Dá para variar as barrinhas usando diferentes sabores tanto de granola quanto de geleia.

Barrinhas de geleia e granola
receita minha

Base:
¼ xícara (50g) de açúcar cristal
¾ xícara (105g) de farinha de trigo
1/3 xícara (45g) de farinha de trigo integral
1 pitada de sal
100g de manteiga sem sal, derretida e fria
1 gema (guarde a clara para fazer a cobertura)
½ colher (chá) de extrato de baunilha

Recheio e cobertura:
½ xícara (170g) de geleia da sua preferência – gosto de amora, framboesa e damasco para esta receita (com a de morango acho que fica muito doce)
1 ¾ xícaras (210g) de granola
1 clara

Comece preparando a base: preaqueça o forno a 180°C. Forre com papel alumínio uma forma quadrada de 20cm deixando sobras em dois lados opostos, formando “alças” (para desenformar mais facilmente as barrinhas). Unte o papel com manteiga.

Em uma tigela grande, misture as farinhas, o açúcar, e o sal. Acrescente a manteiga, a gema e a baunilha e misture levemente até que uma massa comece a se formar, esfarelada mesmo – não misture demais para que a base não fique dura e ressecada. Aperte a mistura no fundo da forma preparada e leve ao forno por 25-30 minutos ou até dourar.
Retire do forno e, com cuidado, espalhe a geleia sobre a base. Em uma tigela, misture bem a granola e a clara e em seguida espalhe sobre a camada de geleia de maneira bem uniforme. Volte ao forno por mais 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar na forma sobre uma gradinha. Corte em quadradinhos para servir.

Rend.: 16 barrinhas

1 comment:

Ana Cláudia Gomes Torres said...

Que delícia, são tantos livros legais que estou com uma dificuldade em escolher alguns. Espero escolher logo, antes que todos sejam vendidos. Obrigada por compartilhar seu acervo conosco. :D

Related Posts with Thumbnails