quarta-feira, outubro 08, 2014

Biscoitos de aveia com chocolate

English version

Chocolate oaties / Biscoitos de aveia com chocolate

Adoro aveia desde a adolescência e meu jeito favorito de comer o ingrediente é salpicá-lo sobre banana amassada com um fiozinho de mel – um lanchinho doce, gostoso e saudável; isso sem contar também que aveia faz bem demais para quem precisa de ferro ou diminuir o colesterol ruim.

Além de banana amassada, biscoitos com aveia tem um lugar especial no meu coração (uma rápida olhada no índice do blog e verão que não estou mentindo). :D Por isso, sempre fico interessada em receitas novas de biscoitos de aveia, e a que lhes trago hoje é perfeita para dias de pressa, sem tempo de esperar a manteiga amolecer.

Se vocês estiverem correndo como eu estava, podem assar os biscoitos num dia, guardá-los em um recipiente hermético bem fechado e pincelá-los com o chocolate em um outro momento – eu pensei em fazer biscoitos recheados com ganache, mas não quis sair só para comprar creme de leite.

Deixo-os agora com esta sugestão. ;)

Biscoitos de aveia com chocolate
um tiquinho adaptados da revista Good Housekeeping

150g de farinha de trigo
¾ colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
125g de açúcar mascavo claro
125g de aveia em flocos
125g de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de mel
70g de chocolate meio-amargo, derretido

Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre duas assadeiras grandes e rasas com papel manteiga.
Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o sal, o açúcar e a aveia. Em uma panelinha, derreta juntos a manteiga e o mel em fogo médio. Despeje sobre os ingredientes secos e misture até obter uma massa.
Faça bolinhas com 1 colher (sopa) nivelada de massa por biscoito e coloque-os nas assadeiras preparadas, deixando 5cm de distância entre uma bolinha e outra. Asse por cerca de 12 minutos ou até que os biscoitos dourem nas extremidades e estejam ligeiramente firmes. Escorregue o papel com os cookies para uma gradinha e deixe esfriar completamente.
Com um pincel, pinte metade de cada biscoito com o chocolate derretido. Transfira para uma gradinha e deixe secar.

Rend.: cerca de 30 unidades

Nenhum comentário: