quarta-feira, janeiro 09, 2013

Barrinhas de chocolate branco e macadâmia

English version

White chocolate and macadamia bars / Barrinhas de chocolate branco e macadâmia

Canções bacanas estão em todos os lugares, prontas para serem encontradas, vocês não acham? Há algumas semanas eu estava provando sapatos quando uma canção tocando na loja chamou a minha atenção – peguei o telefone e o Shazam me mostrou que era “Boy”, da Ra Ra Riot, uma banda da qual eu nunca ouvira falar; adoro descobrir coisas assim – é o tipo de coisa simples que torna os meus dias ainda melhores.
Acho que com receitas bacanas é a mesma coisa: por mais que me esforce a usar bastante os meus livros sempre fico de olhos abertos – quem sabe de onde virá o próximo ótimo docinho? :) Neste caso, estas barrinhas deliciosas e ridiculamente simples de fazer vieram do site da Australian Women Weekly.

Um recado rápido antes da receita: as vencedoras do sorteio ainda não entraram em contato comigo e eu tenho um prazo para enviar as informações para o pessoal do Zinio – peço que me enviem urgentemente o email com os dados caso contrário perderão as assinaturas digitais.

Barrinhas de chocolate branco e macadâmia
um nadinha adaptadas daqui

½ xícara + 1 colher (sopa) - 127g - de manteiga sem sal, temperatura ambiente, picada
180g de chocolate branco picadinho
½ xícara (100g) de açúcar cristal
2 ovos
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 ½ xícaras (210g) de farinha de trigo
½ colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
¾ xícara (105g) de macadâmias sem sal, tostadas e picadas grosseiramente*
150g de chocolate branco, extra, em gotas ou pedacinhos

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte levemente com manteiga uma forma de 20x30cm, forre com papel alumínio deixando sobras em dois lados opostos, formando “alças”. Unte o papel também.
Em uma panela média, misture a manteiga e o chocolate branco (180g) e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter e homogeneizar. Retire do fogo e deixe esfriar 10 minutos.
Junte o açúcar, os ovos e a baunilha à panela e misture para incorporar. Peneire a farinha, o fermento e o sal sobre a massa e misture. Junte as macadâmias e o chocolate em gotas/pedacinhos (150g). Espalhe a massa na forma preparada e leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até que doure nas extremidades e esteja firme ao toque. Deixe esfriar completamente na forma sobre uma gradinha. Corte em barrinhas para servir.

* as macadâmias que eu tinha em casa eram salgadas, então as enxagüei em água fria e sequei com papel toalha; também omiti o sal da receita

Rend.: 20 barrinhas

5 comentários:

Um toque de canela disse...

Adorei esta sugestão!
beijinhos
Paula

http://1toquedecanela.blogspot.pt

Quéroul disse...

amo sobremaneira suas indicações musicais. que fofura de som! :)

amo macadâmia também, eeee. \o/

=**

Susana Machado disse...

Bicaram tão lindas as barrinhas!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Memórias de garfo disse...

Deliciosas barrinhas.
Feliz 2013 pra você, Patricia! :)

Cozinha da Monica disse...

Quanta coisa boa neste blog! estas barrinhas de chocolate branco são um arraso. Comprei macadâmias há pouco e já sei o que fazer com elas.

Related Posts with Thumbnails