sexta-feira, julho 03, 2009

Cookies melhores do que brownies

English version

Better than brownie cookies / Cookies melhores do que brownies

Há alguns dias eu estava triste, pra baixo mesmo... Minha irmã está crescendo e já não liga mais pra mim – a irmã que, quando pequenina, não desgrudava nem na hora de tomar banho; a mesma irmã que se agarrava às minhas pernas se me visse pegando a chave do carro. Isso me deixa tão mal... :õ(

Mas a vida nos traz surpresas muito bacanas – um dia depois de ouvir um “estou ocupada agora” da caçula pelo telefone, conheci uma leitora do blog que me fez sorrir: ela tem 17 anos e é adorável! Filha de uma colega, quis me conhecer ao dar uma passadinha no trabalho. A Marina é um doce e me deixou até sem jeito com tantos elogios ao blog. Depois ainda recebi um email fofo e um livrinho lindo. Já fui logo propondo à mãe dela “adotá-la” como irmã caçula. :D

Preparei estes cookies para ela (depois do desastre dos macarons) tentando agradecer tanta generosidade.

Marina, querida, saiba que adorei conhecê-la e que meu coração ficou quentinho de novo com a sua ternura!
xoxo

Better than brownie cookies / Cookies melhores do que brownies

Cookies melhores do que brownies
um nadinha adaptados daqui

- xícara medidora de 240ml

1 1/3 xícaras (233g) de chocolate amargo, com 70% de cacau ou mais, picadinho
2 colheres (sopa) - 28g - de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos
2/3 xícara (134g) de açúcar refinado – usei açúcar aromatizado com baunilha
½ colher (chá) de extrato de baunilha
¼ xícara (35g) de farinha de trigo
¼ colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (175g) de chocolate amargo em gotas ou pedaços

Pré-aqueça o forno a 180ºC; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Derreta as 1 1/3 xícaras (233g) de chocolate com a manteiga numa panela pequena em fogo baixinho, mexendo para não queimar. Retire do fogo e deixe esfriar por 5 minutos. Numa tigela média, misture bem os ovos, a baunilha e o açúcar. Em outra tigelinha, peneire a farinha e o fermento.
Adicione o chocolate + manteiga derretidos à mistura de ovos e misture; aos poucos, acrescente os ingredientes secos e misture só até incorporar. Misture a xícara (175g) de chocolate picado.

Coloque porções de 1 ½ colheres (sopa) de massa nas assadeiras preparadas. Asse por 10-12 minutos ou até firmarem por fora (a massa se tornará mais opaca). Retire do forno e deixe esfriar completamente nas formas.

Rend.: cerca de 18 cookies

76 comentários:

dannah5 disse...

Poxa Patricia, adota eu!!! hehehe
Quero cookies tbm!!!! :p~~~~

Zueiraaaa, mas olha nao quero te deixar triste nao, mas se ta assim com a irma, ixi vc vai sofrer vendo os filhos crescerem!ehehe

Amei a receita, to na fase compulsiva de fazer cookies, vou testar, mas antes preciso comer os de limao, vc me deixou com vontade, nao to gravida mas posso parir um proximo no futuro com cara de bolacha, nao rola!hehehe

beijocas

Fernanda disse...

Oi Patricia, td bem? Eh o meu primeiro comentario no seu blog. Sou uma fa assidua do seu trabalho. Entro todos os dias e adoro quando tem post novo!! Queria te dizer que vc parece ser um doce de pessoa e que faz um trabalho sensacional na cozinha e as fotos me parecem tao profissionais e caprichadas!!! Muito obrigada pela generosidade de compartilhar sua vida, seus pensamentos e suas receitas!!!! Um beijo carinhoso!!! Fernanda

Anônimo disse...

Oi amiga tb, faz tempo q não comento, mas sempre olhos suas receitas fantasticas e de dar água na boca!!!!!
Esses cookies, acho q eles vão virar o lachinho do fds .....
Em relação o seu comentario sobre a irmã concordo com o cometario acima, e contigo tb, realmente é muito ruim essa sensação, passei por com minha sobrinha, são coisas q o tempo faz superar, fico imaginando qdo Raul quiser colocar as assinhas p fora ..... bjssss

Marcia da Paz

Marcia da Paz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia Lima disse...

Adorei! Parece que desmancham na boca!
Bjs :)

Glau disse...

Querida, é assim mesmo.. os irmãos, numa determinada época, se afastam um pouco para depois se reaproximarem!
Foi assim com meus irmãos.. mas nunca deixei de vê-lo com ídolos. Seu post me deu tanta saudades da minha irmã.

Fiquei alucinada com o seu cookie! Ficou nítido o carinho com que vc os preparou!

Bjos e ótimo fds, Glau

Susana Gomes disse...

Meu deus, que coisa boa!!!!
:)

Gina disse...

Patrícia, esse cookie está uma tentação!
Bjs.

Unknown disse...

Pat,

Adota eu!
Ter uma irmã como vc deve ser o máximo! Vc é muito fofa!

Beijos

® disse...

Momento dúvida...se eu tivesse duas vezes 17, vc me adotaria 2 vezes...:)pelos meus cálculos eu então passaria a ser primeira na fila, né?!:D
Isso tb nãaa quer dizer q eu tenha 2 x 17...°[O.o]°...rs
Pat...brincadeirinha...mas os cookies estão irresistíveis!
Parabéns pelo coração amoroso, viu?! Deus te abençoe, sempre!
Bejim...Vinni
amehliadigital.blogspot.com

Tina Lopes disse...

Ah, Pati, é que vc é mais que uma irmã pra sua irmã, senão ia achar até bom observar a adolescência de longe... a Fernanda disse tudo, você é um doce.

p* disse...

Como sempre ar delicioso! ;) Engordo só de ver as fotografias!
Mas a sopa do post anterior também tem muito bom aspecto, agora é que está demasiado calor aqui para sopas!
Quanto à irmã: nós somos três. Eu sou a mais velha, depois a do meio tem menos 3 anos que eu e a 2criança" menos 11. Quando era pequenina adorava-me, não me largava, depos na adolescência ficou mais independente e agora é totalmente independente mas sempre que podemos estamos juntas, adoramo-nos (as três) e rimo-nos sempre imenso.
É só uma fase, irmãs são e serão sempre irmãs! ;)
Bjinhos *

Size 0 Factory disse...

Irmã é assim mesmo, a minha começou a debandar agora, vive toda ocupada, cheia de razão e com namoradinho novo.

Alias que coisa terrivel é quando sua irmã mais nova começa a namorar.

Enfim coisas da vida.

Parecem deliciosos os cookies!

Fátima disse...

Patrícia,cookies já são gostosos, e sendo mais gostosos do que brownies, só fazendo pra sentir essa delícia dos deuses!

Andréia disse...

Nossa!!!!!!!!!! Eles estão com uma cara LINDA!!! Tb quero ser adotada!!!!!!

Regina Yumi disse...

Ai, como assim cookies mais gostosos que brownies? Vou fazer neste final de semana, com certeza!

Beijos, adoro seu blog!!!

Silvinha disse...

Estes ficaram um escândalo!!!

Amanhã vou fazê-los :)

Beijo!

Bia disse...

Adoro seus cookies, sempre venho pra cá procurar uma receitinha! Estes superaram todos!! Estão lindos!!! Adorei!!
Beijos!

Renata Grimone disse...

Paty,

não canso de deixar elogios em sua página!!! Quanto bom gosto, quanta arte, quanto amor...gostaria muito de saber um pouco mais sobre seu trabalho.

Você fica em São Paulo? Quero muito um dia poder conhecê-la. Amo tudo que faz.

Um beijo,

Renata Grimone

Mamãe Schopenhauer disse...

Patricia,
queria agradecê-la pelo empenho em manter esse blog. Adoro tuas receitas, principalmente os doces, os quais dão sempre super certinho e ficam maravilhosos! A minha família sempre elogia todas as receitas! Podes ter certeza que esses cookies serão feitos aqui em casa!

Tua dedicação e capicho são admiráveis!
Um grande abraço!
Suellen

Manu disse...

Patricia, se eu contar o que aconteceu aqui em casa... minha irmã (pequenina, tem 23 hahahaha) conheceu o teu blog e ficou LOUCA!!!
Ela não pára, parece criança, e fica assim:
"quando você vai fazer cookie gordinhos como o daquela moça?"
"você nunca fez um bolo fofinho assim..."
"poxa, manu, as receitas dela têm até lacinho!!!"

E por aí vai!!!
Acho que se ela tivesse a oportunidade, ia querer te conhecer tb hahahaha!!!
Mas você ganhou uma nova fã, que ive entrando aqui no technicolor pra pedir pra eu fazer as tuas receitas hahahaha!!!
Bjooooooooooooooo

Anônimo disse...

Ái que inveja da minha xará Marina.
Eu nao tenho 17 anos (j a faz um tempinho!rs), mas eu tb sou lokinha pra te conhecer pessoalmente!
Mari T

Claudia Mara Bertolini disse...

Olá Patrícia, adoro suas receitas, são maravlhosas. Vou fazer estes cookies no fim de semana, e gostaria de saber qual é a marca de chobolate amargo qm bue vc usa? Ueijo e obrigado por compartilhar tanta coisa linda. Cláudia

Talita disse...

Oi, Patricia! Eu sou a caçula de casa e lembro que minha irmã vivia me protegendo de tudo, até que um dia falei à ela para que me deixasse viver, que eu queria fazer minhas escolhas (acho que tinha uns 7 anos e ela 10). A gente não faz por mal, só se distancia um pouco pra ver como é o mundo lá fora, ter nossas próprias experiências.
Já vi que tem um monte de candidatas a irmã pra você, e posso dizer que também adoraria te conhecer pessoalmente.
Esses cookies eu também vou fazer! A propósito, já fiz várias receitas sua, que ainda não contei: cookies marmorizados, crepe de suflê de queijo, bolo de coca-cola, biscoitinho de maçã... eu devo estar esquecendo de alguma receita mais. Fora as que tenho anotado! =)
Um grande beijo

Verena disse...

Pat, fiquei uns 3 minutos atônita frente ao computador, que coisa mais maravilhosa!!! Estou tentando cortar um pouco o chocolate, meu fígado está me mandando sinais...mas esta receita não vai escapar!
Um beijo enorme!

ameixa seca disse...

Que maravilha, esses cookies parecem mesmo uma fatia de bola. Daquelas que se comem em duas dentadas famintas :)

kaka disse...

Ué Paty, não seja por isso.
Sempre podes me adotar com irmãzinha caçula... hehehehe
Deus sabe que estou precisando de orientação na cozinha...hehehehe
Umas mentoras e umas irmãs mais velhas..
Querida!!!Tá lindo demais como sempre Paty...
Uma tentnção calórica..hehehe
Grande beijo e Bom findi!
Kaká

Cinara disse...

OH-MY-GOD!!!!!!!!!

disse...

Patricia... esses cookies estão demais mesmo!

angela disse...

vc é singular! maravilhoso...bjs

Mari disse...

Pat, você, como sempre, fantástica em todas as suas receitas... esses cookies (melhor ainda que brownies... ui, babei no teclado, literalmente.... rs)... os irmãos mais novos nos deixam tristes mesmo, quando começam a se afastar!! A minha está morando aqui em Porto Alegre com minha mae, e mesmo sabendo q eu viria - e que estou grávida do segundo sobrinho dela - viajou com uma amiga... nem sabe se retorna enquanto eu ainda estou aqui... faz parte, né? :(
Mas a Jéssica se reaproximará de você, pode ter certeza disso... ela está apenas encontrando o próprio caminho, para depois, compartilhar a vidinha dela contigo e toda familia.
Muito bacana você ter encontrado uma leitora mirim para corujar! Você é uma pessoa excepcional.. ahhh... minha filhota mais velha, a Isa, é leitora assídua daqui tbm, viu? Vive me pedindo para fazer tuas receitas (especialmente as doces) para levar para a escola e repartir com os amiguinhos.. :)
Super beijo

Mari

Ana disse...

Oi Patrícia!
Fica triste não,isso deve ser só uma fase,daqui a pouco ela volta pra te pedir conselhos...,irmã mais velha a gente sempre procura pra essas coisas rsrsrs.
Adorei sua receita,ainda mais no fim de semana,um achado essa sua receita,obrigada por dividí-la.
Ótimo fim de semana pra vc.


Ana.

Cláudia disse...

Sensacional esta receita,a gente fica até paralisada diante de uma coisa assim, rsrsrs! A sua irmazinha gosta muito muito de vc, só que esta fase é assim mesmo, depois quando ela amadurecer volta com tudo. Aconteceu isso comigo, agora minha irmã caçulinha sempre conta comigo e pede meus conselhos e os considera.

bjs

Cacá disse...

Pat, essa é A receita que eu estava procurando!!!
Muito obrigada!!
Comi esses cookies numa confeitaria em uma das viagens e desde então sonhava com eles! :)

E é tão bom ter alguém para corujar, né? Adoro!!

Beijo!

Cássia disse...

Nossa, eu adoro cookie! E este está sem comentários, aliás, como todas as suas receitas...
De dar água na boca!

Geovana Freitas disse...

Fica assim não.
Ela volta.
Pior sou eu que sou a mais velha e minha irmã nunca foi próxima de mim.

Patricia Scarpin disse...

Dannah, morri de rir contigo! :D
Ainda não tenho filhos, mas se já estou assim com a maninha, né? :D
Obrigda, um beijo!

Oi, Fernanda! Que bom que você comentou, assim posso "conhecê-la"!
Obrigada a você pelo carinho e pelo comentário tão doce! Espero que continue gostando do blog!
Um beijo!

Marcinha, que saudade! Tudo bem contigo?
Espero que o Raul goste dos cookies, um beijão!

Claudia, eles desmancham, sim!
Beijo!

Glau, que bom saber que o meu caso tem solução, viu? :D
Um super beijo e obrigada!

Gasparzinha, obrigada!

Gina, obrigada!

Andreza, adoto sim! :D
Você é que é um doce.
Beijoca!

Vinni, hahaha, a idade não é problema, mas daí eu seria a caçula, né? :D
Obrigada pelo carinho, um beijo!

Tina, eu sou coruja demais, né?
E você é muito querida. Obrigada, amiga.
xx

Paula, a sopinha é saudável, apesar do creme de leite... :D
Estou vendo que a minha situação é comum, né? É tão bom quando vocês compartilham as suas experiências comigo! Obrigadíssima!
Um beijo grande!

Verena, nem me fale nisso, me dá calafrios. :D
Beijo e obrigada!

Fátima, se os fizer, me conta?
Obrigada!

Andréia, vou formar um clube de irmãzinhas! :D
Obrigada!

Yumi, obrigada pela visita!

Si, querida, me conta depois?
Beijo!

Bia, que bom! Obrigada por comentar!
Um beijo!

Renata, obrigada pelo carinho, isso conta muito para mim!
São Paulo, sim, e você?
Um beijo!

Suellen, eu é que agradeço pelo comentário! Fico tão feliz quando as leitoras que ainda não conheço resolvem comentar ou mandar email, ganho o meu dia! :D
Muito obrigada, um beijo!

Manu, que fofa a sua irmã! Adorei saber que ela está gostando do blog! Manda um beijo pra ela, por favor? E outro para você!

Mari, você é muito fofa, obrigada!

Cláudia, eu usei o de 70% de cacau da Nestlé, aquele pacote de 1kg.
Um beijo e obrigada a você por me visitar!

Talita! Pois eu vou começar a entender mais a Jéssica, conhecendo as experiências de vocês - obrigada por me contar!
E que bom saber que as receitas deram certo contigo!
Um beijo, querida!

Verena, prova um e presenteie alguém especial com o restante!
Beijo e obrigada!

Kaka, hahaha, que bom que vou ter tantas irmãzinhas! :D
Muito obrigada, um beijo!

Ci, ;)

Jú, obrigada!

Angela, muito obrigada!
Um beijo!

Mari, querida, você sempre tão gentil e doce, me deixa com o astral lá em cima!
E quanta honra ter a Isa como leitora, uau!
Parabéns pelo novo bebê a caminho, que a sua família seja muito feliz!
Beijo grandão!

Ana, espero mesmo tê-la mais próxima no futuro, viu?
Obrigada pelo comentário, um beijo!

Cláudia, que bom saber disso, querida. Obrigada, beijo!

Cacá, também adoro, sou super coruja mesmo! :D
Espero que estes cookies sejam tão bons quanto os que você comeu, querida.
Beijo!

Cássia, muito obrigada pela visita!

Geovana, obrigada por me visitar. A minha maninha era um grude só porque eu cuidei dela desde bebezinha...

Paula Pacheco disse...

Nossa a foto esta muito apetitosa...já vi que não terei como escapar de fazer este cookie para meus pimpolhos...é sempre bom voltar aqui as novidades são muitas...parabens.
Paula.

Anônimo disse...

Patricia,
vc tem certeza dessa quantidade de farinha?
ficou mole demais! esparramou pela forma!
será que fiz alguma coisa errada? chocolate derretido, manteiga, 2 ovos e açucar...

Patricia Scarpin disse...

Anônimo, é isso mesmo, a receita leva pouquíssima farinha. Conforme a mistura de manteiga e chocolate esfria, a textura da massa fica mais firme.

Patrícia Zillmann disse...

Oi chará... primeiramente gostaria de parabenizar pela beleza e dedicação apresentada aqui no seu blog. Tudo muito lindo, e com certeza feito com muito amor!! Está de parabéns!! Fiquei encantanda em conhecer por acaso um trabalho assim tão lindo!!

Outra coisa que me traz aqui hoje, é te pedir uma ajudinha. Tentei fazer a receita dos "Cookies melhores do que brownies" e não obtive sucesso. Fiquei tão decepcionada!!
Repeti a receita exatamente como indicada, no entanto, qdo eu coloco a massa no forno, todos os biscoitos se unem, virando um brownie unitário!! Não tem jeito de manter a forma! Ja tentei de novo, reduzi o tamanho do ovo, aumentei a farinha, e mesmo assim nada!! É só entrarem no forno e esparramam de novo!!
É verdade que a massa fria conserva a textura sem duvida. Mas se entra no forno não tem como!!
Será que vc poderia me ajudar??
Agradeço desde já a atenção!!
Sucessos mil!!!
Pat

grazi disse...

estão irresistíveis!

Silvinha disse...

Fiz e ja postei, são muuuuuuuuuito bons!!! Obrigada por compartilhar esta receita :)

Beijo!

Elaine disse...

Estou ficando viciada nas receitas do seu blog. Fiz estes cookies para minhas sobrinhas fazerem uma "boquinha no avião" (já que vão ficar um mês em Las Vegas) e elas adoraram e na volta querem que eu repita a receita.Não sou muito fã de chocolate, mas adimito que mesmo depois de 10 dias ainda estão crocantes.O único problema que tive(talvez o ovo fosse grande) é que eles "esborracharam"um pouco e não ficaram como os da foto.Mesmo assim todos amaram. Obrigado por esta contribuição "DELICIOSA". Beijos.

Cristina disse...

Olá,primeiro quero dizer que seu blog é lindo...as fotos são maravilhosas e nos deixam loucos para cozinhar.
Mas aconteceu comigo o mesmo que com outros leitores...a massa "esborracha" na forma...acrescentei muita farinha,mesmo assim não adiantou...alguns demoraram um pouco para ir para assadeira e ficaram discretamente melhores...o sabor é ótimo,mas o aspecto não tem nada a ver com os seus...e vc não disse nada sobre esfriar a mistura de manteiga e chocolate antes...desde já...obrigada pela atenção...bj

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Oi Patricia! humm eu fiz!!! E minha família e vizinhos hehe amaram! Vou publicar lá no blog esta sua descoberta, é muito bom, obrigada por mais uma receita deliciosa... beijos!

Janaína disse...

OI, Patrícia!
Estou sempre acompanhando seu blog e a-do-ro!

Nossa, esses cookies ficaram tão lindos com uma cara de tão deliciosos que é até um tormento pensar que estou de dieta!
Eles bem quentinhos com um sorvete de creme devem ficar uma delíiiiiicia!!!

Hummmm.

Ramana disse...

Patricia...
descobri seu blog sem querer e estou há mais de uma hora lendo-o...
Tenho q trabalhar !!!!!!!!!
Parabéns! Muita coisa atraente !!
Anotei várias receitas!
Já salvei em Favoritos!
beijos

Confeito Design - Criações Açucaradas disse...

Olá Patrícia,
Parabéns pelo blog, adorei! Você me animou muito a experimentar mais as receitas que vou colecionando, acumulando e acabo não fazendo nunca... Sou apaixonada por elas, principalmente de doces!
Queria saber qual chocolate de 70% de cacau (ou mais) você recomenda?
Bjos, Julia

Fernanda Maia disse...

Ei Patrícia!

Adoro visitar o seu blog e seu Flickr também!
Linda fotos e receitas deliciosas!
Tentei fazer esse cookie, mas não deu certo...esparramou todo pelo tabuleiro e virou um bolo no fianl das contas... mesmo assim ele foi totalmente devorado.
Por um acaso a massa não teria que gelar não?

Um grande beijo
Fernanda

Luciana B. disse...

Patricia, tudo bem?
Fiz os cookies melhores que brownies mas realmente não ficam como os seus. Percebi que muitas pessoas testaram e o mesmo aconteceu com elas. Usei chocolate belga 70% de cacau, ingredientes de primeira, medidas exatas, mas... eles se esparramam, sim, não ficam altinhos, embora fiquem gostosos. Na hora de tirar da assadeira, desmancham-se, não ficam inteiros e bonitos. Um abraço,

Patricia Scarpin disse...

Janaína, muito obrigada! Fico contente sabendo que está gostando do blog.

Ramana, obrigada! Depois me conte se gostou das receitas.
Um beijo!

Julia, às vezes uso importados, mas para estes cookies usei o da Nestlé 70% cacau (embalagem de 1kg).
Beijo!

Fernanda, teve gente que gelou a massa e a receita deu certo. Eu não usei geladeira, só pra constar. O chocolate tem que ser amargo, mín. 70% de cacau, senão a massa fica mole demais.
Um beijo!

Luciana, pois é, isso tem acontecido mesmo, uma pena... Uma colega do trabalho fez e deu errado, depois que usou o chocolate 70% funcionou, ela disse que a filha dela, de 11 anos, já fez a receita várias vezes depois disso. E a temperatura do forno, como estava? Você deixou a mistura de chocolate + manteiga esfriar um pouquinho antes de prosseguir com a receita?

Anônimo disse...

fiz hoje e ficou muito delicioso só que esparramou e ficou meio bolachao , o que eu fiz de errado??? adoro seu blog sempre estou nele

Patricia Scarpin disse...

Olá,
Você usou as quantidades corretas de ingrediente? Usou chocolate amargo? Isso tudo influencia na textura da massa.

Unknown disse...

Ai ai ai....que show! Lindos e dá vontade de comer um já e agorinha mesmo, a foto está convidativa.
Amo chocolate! Hummmm.

Renata disse...

Oi, Patricia! Passei só pra dizer que já fiz 2x e é muuuuito bom esses cookies, realmente super intenso! O pessoal que provou também adorou! E na segunda vez que fiz coloquei uma pitadinha de cardamomo, ficou bem perfumado!
Bjs!
Re

Patricia Scarpin disse...

Vovó Cristina, obrigada!

Renata, que bom! A receita n]ao funcionou com algumas pessoas, que bom saber que vc já fez duas vezes! Amei o toque de cardamomo.
Beijos e obrigada por comentar!

Kely disse...

Patii.. adoroooo suas receitas... fiz algumas ja.. e esses cookies são o máximo, acabei de fazer.. ficaram um pouco 'achatados', mas uma deliciiiiiiaaaaaaa....
não tem quem resista :D
Beijos

Patricia Scarpin disse...

Kely, que notícia boa! Os cookies da receita original eram mais achatadinhos, mesmo! Que bom que a receita deu certo - obrigada por me contar!
Beijo!

Unknown disse...

Oi Patrícia.
Hoje fiz essa receita pela segunda vez. E, como não é de se surpreender, ficaram uma delícia novamente.
Só que quando eu os faço, eles se esparamam pela assadeira e ficam bem baixinhos. Gostaria que eles ficassem altinhos e fofinhos como os seus. Tem alguma sugestão?
Beijos,
Ju

Patricia Scarpin disse...

Oi, Juliana - que chocolate vc usou?

Unknown disse...

Patrícia, usei a barra de 1kg de chocolate meio amargo da Nestlé

Patricia Scarpin disse...

Quem fez a receita e conseguiu sucesso usou chocolate amargo (mínimo de 70% de cacau)

Unknown disse...

Ah, legal. Vou tentar na próxima vez, então. Obrigada!

Debora Moraes disse...

Oi Patrícia! Hoje fiz essa receita com chocolate 85% cacau e não esparramou não! Mas ficou muito amargo (bom apara o meu marido que adora chocolate bastante amargo). Da próxima vez vou fazer com o 70%.. o única que tinha no supermercado aqui perto era o 85%, resolvi arriscar! Ficou lindo, quase igual ao seu!

beijos!

Patricia Scarpin disse...

Debora, 85% é bem forte, mesmo! Mas pelo menos você acertou a textura da massa, isso é uma ótima notícia!
Beijo!

Lívia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Scarpin disse...

Lívia, tudo bem?
Eu acho que usar a foto de um produto que não é daquele que você produziu não é algo muito honesto com os seus clientes, você não acha?
Eu não gostaria que você fizesse isso. Faça suas próprias fotos e as use.

Vanessa Oliveira disse...

Fiz e ficou muito bom. Super rápido meu filho estava querendo torta de chocolate e fiz uma massa horrível que não deu certo, para substituir o pedido dele fiz esses cookies ficou muito bom. Fiz alguma mudanças. veja como ficaram bonitinhos. http://www.peccatigelato.blogspot.com.br/2012/08/cookies-de-chocolate.html Beijos

Márcia Amaral (eme.amaral) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Amaral (eme.amaral) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Amaral (eme.amaral) disse...

Oi Patricia,
Já faz tempo que essa sua receita de cookie estava na minha "todo list". :) Finalmente fiz e, menina, que DE-LÍ-CIA são esses cookies. É pra comer de olho fechado fazendo hummmmmm... Amei!
Tirei até uma foto à la technicolor. :)

Patricia Scarpin disse...

Eme, que linda a sua foto! Adorei saber que os cookies foram sucesso. Beijo e obrigada por me contar!

Vanessa disse...

Patricia,
Amo seu blog e estou sempre por aqui consultando seu indice de receitas...já fiz várias coisas...fiquei decepcionada pq eles esparramaram sim e foi super difícil desgruda-los do papel manteiga sem quebra-los. Fiz tudo direitinho mas usei chocolate meio amargo 40%. Será que foi isso? Ficaram deliciosos, derretem na boca mas queria que ficassem altinhos como o seu!

Patricia Scarpin disse...

Oi, Vanessa - sim, aparentemente o único jeito destes cookies darem certo é com o chocolate mais amargo. Infelizmente. :(