quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Maminha com minicebolas

English version

Beef with shallots

Assim que vi esta receitinha neste livro sabia que teria de fazê-la: o João adora carne e também adora cebola. Fiz algumas adaptações na receita e ele gostou bastante do prato!
Até me pediu para fazê-lo mais vezes, com uma condição: que eu use miolo de contrafilé ao invés da maminha - ele me disse ser muito mais saboroso.

Maminha com minicebolas

40g de manteiga
400g de maminha – pedaço único
200g de minicebolas
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 ramo grande de alecrim
sal e pimenta do reino a gosto

Na panela de pressão, derreta a manteiga. Acrescente a carne e vá dourando de todos os lados. Tempere com sal e pimenta.
Quando estiver bem dourada, acrescente água até cobri-la, tampe a panela e, quando começar a chiar, abaixe o fogo e cozinhe por 30-35 minutos.
Desligue e espere sair toda a pressão, tome cuidado.
Pré-aqueça o forno a 180ºC por 10 minutos.
Coloque as minicebolas em uma forma, tempere com um pouquinho de sal e pimenta, regue com o azeite e leve ao forno por 20 minutos – elas ficarão macias.
Aqueça a carne na panela – se tiver muito caldo, retire o excesso – junte o alecrim e deixe apurar por 10 minutos.
Sirva com as minicebolas.

Rend.: 2 porções

11 comentários:

Silvia Arruda disse...

Pat, vc experimentou esta carne? Parece que certa vez vc disse que não comia carne, como eu... Eu só faço em casa, de vez em qdo, por causa do marido, q é carnívoro...
Bjos

Eli disse...

Está linda! Bem douradinha, eu também tenho muitas receitas desse livro pra fazer, nem sei por onde começar. :)

Agdah disse...

Eu também sou carnívora inveterada pra desespero de meu marido meditador.

Valentina disse...

Pat, linda esta peça de carne amiga. Realmente muito bonita!!Deve ter ficado muito suculenta.Sortudo este João.

Patricia Scarpin disse...

Si, não experimentei - confiei no que o João disse. ;)

Eli, obrigada! Esse livro é danado, não?

Agdá, lá em casa é o contrário. risos

Tina, obrigada! Carne é com ele mesmo, amiga. :)

Beijos, queridas!

Eli disse...

Patrícia você está recebendo seus emails normalmente?! Eu mandei dois emails pra você e não obtive resposta. :(

Cris disse...

Patrícia, ficou show esta carne, mais uma receita sua que vou testar aqui para a turminha. Bjs!

Anônimo disse...

Patricia, que delícia de receita. Adoro carne, e definitivamente vou experimentar essa receita!

Vivianne

Unknown disse...

Realmente, essa carne esta tentadora. Tomarei coragem pra experiemtar essa receitoca!

Patricia Scarpin disse...

Eli, querida, te respondi, vc recebeu?

Cris, obrigada! O João curtiu, viu?

Vivianne, obrigada.

Viv, espero que vc faça, sim, e que goste também!

Beijos, meninas!

Anônimo disse...

Patricia,
estou encantada com seu blog e fiquei com água na boca com esta receita, tanto que fiz e até postei a receita no meu blog. Mudei a carne mas ficou muito boa! Obrigada pela inspiração!
Um abraço!

www.mangiachetefabene.wordpress.com