Monday, October 22, 2018

Tabule de quinoa


Tabule de quinoa

Há mais de doze anos escrevo aqui e este blog me trouxe muita alegria. Entretanto, ultimamente, com o que está acontecendo no Brasil, não tenho mais energia ou vontade de fazer muitas coisas, entre elas escrever aqui. O futuro que vislumbro é sombrio demais.

Trago hoje um tabule que faço de vez em quando trocando o trigo para quibe por quinoa. Só junto pepino, tomate, cebola e ervas frescas (geralmente uso manjericão, salsinha e/ou hortelã) à quinoa cozida, escorrida e fria, tempero com azeite, limão, sal e pimenta do reino moída na hora e sirvo. Quando não quero ficar com bafinho faço sem cebola mesmo. :) No verão costumo comer esse tabule toda semana. É fresquinho e delicioso.

Não tem receita, faço a olho mesmo, e nunca tempero a porção toda, pois o que sobra dá para guardar na geladeira e levar de marmita, com o molho levado separadamente. Recomendo bastante.

Ainda tenho livros muito bacanas à venda, e aqui está o link para quem tiver interesse em comprá-los.


6 comments:

Anonymous said...

Eu também ando muito angustiada com o futuro do país, Patricia. Tenho entrado todos os dias no seu blog para ler seus textos, e estava triste por não encontrar nenhuma palavra ultimamente. Fico feliz de saber que estamos do mesmo lado e que apoiamos um Brasil melhor. Só de saber isso sinto meu coração confortado, como sempre acontece desde que comecei a ler seu blog há 10 anos. Abraço e muita força!
Jana

Talita said...

Sinto o mesmo. Adoro seu blog e nunca comentei. Sempre vejo receitas de bolos ou doces. Os tempos estão tão sombrios que nem bolo tenho vontade de fazer. Um abraço!

Unknown said...

Não pare com seu trabalho que é muito legal!!Vamos orar pelo nosso querido país,temos que ter esperança que dias melhores virão com as bençãos de Deus!!Um abraço.Não desanime e
não desista do Brasil!!!

karla dani said...

O desânimo é grande, mas estaremos sempre por aqui
=*

Unknown said...

Sigo seu blog faz uns 2 ou 3 anos. Nunca comentei em nenhum post, mas você é uma referência para mim 😍
Sei que o cenário sombrio e prognóstico ainda pior são desanimadores, mas se serve de consolo, abrir o seu blog e ver que tem receita e texto novos deixa meu dia mais feliz.
Parabéns pelo trabalho que você faz aqui.
E dias melhores virão 😉

Patricia Scarpin said...

Queridas, obrigada pelo carinho. Eu realmente estou muito triste com o que estamos vivendo. O apoio de vocês é maravilhoso. xoxo

Related Posts with Thumbnails