Tuesday, December 22, 2015

Marshmallows de eggnog

English version

Eggnog marshmallows / Marshmallows de eggnog

Este ano a série de Natal não foi tão completa como eu gostaria, mas de qualquer forma foi bem divertida de fazer, assim como nos anos anteriores: minha casa perfumada de especiarias, coisinhas gostosas esfriando sobre a bancada da cozinha... É mesmo a minha época favorita do ano e não teria sido completa sem biscoitos ou um bolo de gingerbread.

Não fazia marshmallows havia séculos, por isso quando vi esta versão de eggnog sabia que seria uma ótima adição à minha celebração em forma de doces – eles ficaram ótimos, com uma textura maravilhosa, bem levinha. A receita é muito boa e pode ser customizada com outros sabores, até mesmo sem o rum para que os pequeninos possam aproveitar também.

Desejo a todos um Natal maravilhoso! Obrigada pela companhia ao longo deste ano todo, especialmente durante os momentos em que eu não estive por aqui – agradeço de coração. xx

Marshmallows de eggnog
um nadinha adaptados deste blog lindo

- xícara medidora de 240ml

10 folhas de gelatina incolor e sem sabor, picadas em 4 partes cada folha
1 xícara (240ml) de água fria, uso dividido
335g de açúcar cristal
1 xícara de glucose de milho
1 pitada de sal
½ xícara (60g) de açúcar de confeiteiro
½ xícara (60g) de amido de milho
½ colher (chá) de noz moscada ralada na hora
½ colher (chá) de rum
½ colher (chá) de extrato de baunilha
óleo vegetal, para pincelar a forma

Coloque a gelatina na tigela da batedeira planetária junto com ½ xícara (120ml) da água fria. Reserve.
Em uma panela pequena, misture a ½ xícara de água restante, o açúcar cristal, a glucose de milho e o sal. Leve ao fogo médio-alto e tampe a panela. Cozinhe por 3-4 minutos. Destampe e coloque um termômetro culinário na panela – cozinhe a mistura sem mexer até que ela atinja a temperatura de 115°C, 7-8 minutos. Assim que a mistura atingir a temperatura, desligue o fogo – enquanto a calda cozinha, prepare a forma: em uma tigelinha misture com um batedor de arame o açúcar de confeiteiro e o amido de milho. Pincele uma forma retangular de 20x30cm com óleo vegetal. Polvilhe com a mistura de amido de milho e retire o excesso, guardando para um próximo passo da receita.

Diminua a velocidade da batedeira para a mínima e vá aos poucos derramando a calda quente pelas laterais da tigela (para que não toque no batedor e espirre em você). Depois de acrescentar toda a calda, junte a noz moscada e aumente para a velocidade alta. Continue batendo até que a mistura amorne e se torne branca, espessa e sedosa, entre 12 e 15 minutos. Junte o rum e a baunilha.

Desligue a batedeira e despeje a mistura na forma preparada, alisando a superfície. Polvilhe o topo com parte da mistura de amido de milho, somente o suficiente para cobrir toda a superfície (guarde o restante para finalizar a receita). Deixe o marshmallow em temperatura ambiente por no mínimo 4 horas ou de um dia para o outro. Desenforme o marshmallow e corte em quadradinhos usando uma faca afiada levemente pincelada com óleo. Passe cada quadradinho pela mistura de amido de milho e guarde-os em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até três semanas.

Rend.: 48 unidades

No comments:

Related Posts with Thumbnails