sexta-feira, fevereiro 22, 2019

Picolés de iogurte, coco e morango para dias de trinta (e muitos) graus

Picolés de iogurte, coco e morango

Fico até meio sem jeito de voltar aqui depois de tanto tempo com uma receita tão besta como a de hoje (4 ingredientes apenas!), mas no calor que anda fazendo aqui em São Paulo estes picolés vem bem a calhar.
Dá para trocar os morangos por pedaços de manga, por exemplo, para usar uma fruta que está na época agora. E quem não tem forma de picolé pode apelar para o bom e velho saquinho de gelinho (ou geladinho, ou sacolé, dependendo de onde você me lê agora).

Quando eu tinha os meus 12-13 anos fazia dezenas de gelinhos e enchia o freezer da casa da minha tia – os mais populares eram os de doce de leite (leite condensado cozido na panela de pressão + leite) e o de chocolate (chocolate dos padres + leite + açúcar). Eu fazia uns gelinhos de fruta também, com suco Maguary (#quemnunca), mas eles sempre acabavam sobrando no fundo do freezer enquanto os outros acabavam em um piscar de olhos. ;)

Picolés de iogurte, coco e morango
receita minha

1 ½ xícaras (390g) de iogurte natural integral
1 xícara (240ml) de leite de coco
3 colheres (sopa) de açúcar (ou a gosto)
20 morangos sem os cabinhos e cortados em fatias finas

Em uma tigela grande, misture bem o iogurte, o leite de coco e o açúcar. Vá despejando a mistura aos poucos nos moldes de picolé, intercalando com pedacinhos de morango – desta forma eles ficarão distribuídos pelo picolé em vez de ir para o fundo do molde (os que eu tenho tem 80ml cada).
Leve ao freezer por 30 minutos, insira os palitos e então gele por mais 6 horas ou de um dia para o outro.

Rend.: 10 picolés de 80ml cada

Um comentário:

Leda calfat disse...

Receita besta mas deliciosa e fresquinha adorei!!! Bjs