quarta-feira, outubro 14, 2009

De volta com cookies de cerejas secas e chocolate branco

English version

White chocolate cherry cookies / Cookies com cerejas secas e chocolate branco

Olá!

Estou de volta depois de maravilhosos dias de folga e quero agradecer a todos pelos doces comentários e emails que recebi – vocês são muito queridos!

Eu me diverti bastante nas férias, mas devo admitir que senti falta do blog... Nada melhor do que cookies para voltar à cozinha. Estes são deliciosos – uma das ótimas receitas da Nic.

White chocolate cherry cookies / Cookies com cerejas secas e chocolate branco

Cookies de cerejas secas e chocolate branco

- xícara medidora de 240ml

1 ½ xícaras (210g) de farinha de trigo
¾ colher (chá) de bicarbonato de sódio
¼ colher (chá) de sal
½ xícara (113g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara (200g) de açúcar
1 ovo grande
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
2/3 xícara (116g) de chocolate branco, em gotas ou pedacinhos
2/3 xícara (97g) de cerejas secas (ligeiramente picadas se forem muito grandes)

Pré-aqueça o forno a 180ºC; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.
Numa tigela média, misture a farinha, o bicarbonato e o sal.
Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro. Batendo, adicione o ovo e a baunilha. Junte os ingredientes secos, seguidos do chocolate branco e das cerejas, e bata em velocidade baixa até incorporar.
Faça bolinhas com 1 colher (sopa) cheia de massa e coloque-as nas assadeiras preparadas. Asse por 10-12 minutos, até os cookies começarem a dourar nas beiradas. Deixe esfriar nas formas por 5 minutos para que os cookies firmem e então transfira para uma gradinha para que esfriem completamente.
Guarde num recipiente hermético.

Rend.: cerca de 2 dúzias – usei 1 colher (sopa) nivelada de massa por cookie e consegui 34

28 comentários:

Paulinha disse...

Pat, adorei a receita, como sempre!!
Mas estou louca mesmo pra ver as fotos da viagem, a Valentina já deu a dica que vocês passaram uma temporada juntas!!!
Beijos
Já estava com saudades!

Carol disse...

Que bom que está de volta!!! O seu blog apareceu na MTV, vc viu!??!!?
Adorei a receita dos cookies!!!
Missed it!
Bjos

Lau Verrengia disse...

Que bom que voltou, Pat. Senti falta de ler o blog, ver as fotos lindas (quanto bom gosto!) e as receitas. :)
Este cookie tem uma textura deliciosa. Gostei muito.

Beijinhos!

Fabiana disse...

Oi Patricia,
Já estava com saudades das suas delicias!!!
E vc voltou com tudo, hein??
Lindos cookies!!
Estava na dúvida entre fazer cookies ou pão de mel, para dar amanhã para os professores dos meus filhos...
ó duvida cruel!!!
bjs

Pam disse...

hum, adoro os seus cookies, acho que vou começar a ficar viciada igual a você...hehe

beijinhos

Ana Elisa Granziera disse...

Patricia,
espero que você tenha tido excelentes férias! Senti muitas saudades dos seus posts e estou feliz que esteja de volta! :)
Grande beijo,
Ana Elisa.

Sarah disse...

Pat, que bom que vc está de volta!

Senti sua falta ...e claro das lindas e delicosas receitas que faz!

Coisa boa saber que aproveitou bastante!De volta com gás total?

Bjos

Valentina disse...

Querida amiga, voce deixou muitas saudades por aqui. Nossas conversas sobre food, nossos passeios, cream teas, boas risadas..já fico aguardando a proxima visita. e que lindas fotos minha amiga. estes cookies acho que vou fazer com aquelas cranberries com cinnamon , lembra?Beijos mil

Rachel disse...

Ei Patricia,

Onde você compra as cerejas secas?

:)

Carolina Macedo disse...

Que cookies lindas!!! Uma tentação... Adoro chocolate branco!! Há uns tempos fiz um bolo de chocolate branco e amei! Vou levar a receitas dessas bolachinhas!!
Beijos*

Tina Lopes disse...

Ai, que férias longas! Hahahah, brincadeira, nunca são longas demais. Saudadinha, viu amore. Ah, voltei pro blog, mas faz favor de tuitar também, tsá? Bjk

ameixa seca disse...

Bela reentrada :) Ficaram lindos e aposto que super saborosos. Acho que também era capaz de resultar com cranberries secas :)

Paula disse...

Patricia, estava olhando no seu blog na parte Biblioteca, livros e outras fontes e gostaria de saber se você tem todos aqueles livros e qual você recomendaria.
Bjos

Unknown disse...

parecem ser uma delicia! vou testar essa semana :) quando der da uma passadinha no meu blog! www.flavorcollection.com.br

Anônimo disse...

Pat,

Que bom que você voltou!!!! Estava com saudade!
E já veio com uma receita deliciosa! Deve ficar bom também com outras frutinhas cristalizadas, como laranja e umas passas, não é?

Welcome back, sweety!

Bjs,
Paula

Mari disse...

Que bela volta, heim.

lola aronovich disse...

Benvinda de volta, Pat! Mas não dava pra voltar em grande estilo, com algo mais completamente 100% achocolatado, não? Abração!

Andrea Dohashi disse...

Oi Pat, que bom que você voltou, os seus posts fazem falta!
Com certeza você curtiu muito bem as férias, então agora mãos á obra ok? rs
Beijos

Veggie disse...

voce voltooou! a Inglaterra nunca mais será a mesma.

Figos & Funghis disse...

Patrícia, conheci seu blog passeando pelos blogs de gastronomia e adorei. Parabéns! Já está add aos meus preferidos.
Quanto á receita, deve ser reaalmente deliciosa, vou testá-la.
Abs.

tatiane disse...

Voltou em grande estilo, rs. Espero que as féris tenham sido proveitosas.
Bjs

Pierre Corneille disse...

é incrível como seu blog é bonito e as postagens sempre tão bem-feitas. Parabéns mesmo.

Marcia da Paz disse...

Oi Amiga, q delicia de cookies !!!
espero q vc tenha aproveitado bem as ferias bjssssss

Juliana disse...

Olá! Descobri seu blog há pouco tempo, mas já estou viciada nele!
Parabéns pelas belas postagens!
beijos

manjericota disse...

Ai que saudades das suas receitas. Que bom vc esta de volta!

Bj,
Dani

Rita disse...

Welcome back!!!!
Onde passou as ferias? Espero que tenha se divertido bastante.
Voce e mesmo a rainha dos cookies:)

Patricia Scarpin disse...

Paulinha, nós passamos um tempo juntas, sim, e foi muito bom! Logo postarei as fotos.
Beijo!

Carol, jura?? Não vi! Me conta mais! :D
Beijoca!

Lau, obrigada, querida! Senti saudade de vocês, também!
Beijo!

Fabiana, acho os cookies mais práticos, pois não precisam ser banhados no chocolate... Depois me conta o que você fez.
Beijo!

Pam, cuidado, os cookies viciam mesmo! :D
Obrigada!

Ana, querida, e eu com saudade dos teus! Você fez coisas tão gostosas, fui lá ver!
Beijo!

Sarinha, gas total, sim!
Obrigada, um beijo!

Tina, minha amiga querida, eu também estou com saudadona de você! De todas as coisas que fizemos juntas. Foi tudo muito bom.
Pena que eu não trouxe aquelas cranberies, tão gostosas!
Beijo!

Rachel, estas ganhei de presente, mas procure em empórios ou no Mercadão, talvez você encontre.

Cuca, eu também adoro chocolate branco!
Obrigada, beijo!

Tina, eu não quero tuitar, não, é muito chato. :(
Que bom que você voltou pro blog.
Beijoca!

Ameixa, com cranberries ficariam deliciosos, também!

Paula, tenho todos aqueles e muitos outros - os que não coloco lá são os que não recomendaria.

Ligia, espero que goste!

Paula, querida! Eu também estava com saudade de ti!
A sua idéia parece ótima.
Beijo!

Mari, obrigada!

Lola, deixa de ser ranzinza. ;)
Saudade, querida!

Andrea, curti, sim, e agora preciso matar a saudade da cozinha!
Beijo!

Ivan, morri de rir com o teu comentário. :)

Figos..., obrigada pela visita!

Tati, foram sim, querida, obrigada.
Um beijo!

Pierre, muito obrigada!

Marcinha, amiga, aproveitei sim!
Beijo!

Juliana, obrigada pela visita!

Dani, obrigada pelo carinho!
Beijo!

Rita, fui pra Inglaterra.
Ah, cookies são a minha perdição. :D

moranguita disse...

que bom te-la de volta e logo com uns cokies maravilha:-)
beijinhos