segunda-feira, setembro 03, 2007

Melting moments. E música também

English version

Melting moments

Antes de lhes contar sobre os biscoitinhos acima, quero responder uma das perguntas feitas pela Helen (se você não conhece o blog dela, corra lá agora e já o coloque na sua barra de favoritos, a danada escreve bem pra caramba).
Ela quer saber quais são as cinco canções preferidas, as “mais mais ever”. Querida, aí vai a lista - da qual tenho quase certeza de que vou me arrepender no segundo em que clicar no “publicar post":

- Reel around the fountain - Smiths
- A new flame – Simply Red
- Loving you hating me – Soft Cell
- The 7th stranger – Duran Duran (a versão ao vivo do álbum Arena, pois a outra eu finjo que nem existe)
- Walking on broken glass – Annie Lennox

Melting moments

Agora, a comida: fiz essas caixinhas de biscoitos para o aniversário da Jéssica – lembrancinhas para ela entregar aos seus convidados.
Ia tudo muito bem até o momento em que tive que fazer os biscoitinhos usando o saco de confeitar. Nunca vi cookies tão deformados em toda a minha vida. Estavam horríveis, os pobrezinhos.
Assei a primeira leva assim mesmo, de alguma forma esperando que os biscoitos se transformassem em algo mais bonitinho dentro do forno – o que não aconteceu, pois não sou telecinética.

Formatei o restante da massa usando duas colheres. Todos na festa amaram seus presentinhos e disseram o quão lindinhos e gostosinhos estavam. E eu pensava “vocês deviam ter visto a minha cara quando terminei de fazer os biscoitinhos...”

Se vocês quiserem ver uns melting moments bonitos de verdade, veja os que a Valentina – não esta, e sim uma outra querida que mora nas Ilhas Maurício – fez há um tempinho.

Melting moments

Melting moments
adaptados do Modern Classics Book 2

- medidas em xícaras e métricas obtidas no livro

175g de manteiga sem sal, amolecida
¼ xícara (32g) de açúcar de confeiteiro
raspas da casca de 1 limão
1 xícara (135g) de farinha de trigo, peneirada
¼ xícara (25g) de amido de milho, peneirado

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Coloque a manteiga, o açúcar de confeiteiro e as raspas de limão na batedeira e bata até obter um creme fofinho e claro. Adicione a farinha e o amido de milho e misture bem.
Transfira a massa para um saco de confeitar e use um bico canelado. Faça círculos de 3cm em uma assadeira forrada com papel manteiga, deixando espaço entre um cookie e outro.
Asse por 12-14 minutos ou até que estejam dourados. Deixe esfriar na assadeira.

Rend.: 32 biscoitinhos

Melting moments

37 comentários:

Cinara disse...

Paty, eu não me canso de repetir o quanto você é caprichosa... Que lembrancinhas mais lindas, amiga! Fiquei imaginando qual seria textura destes biscoitinhos. Acho que vou ser obrigada a fazê-los! :o) Beijos!

Cinara disse...

Ah! Esqueci de dizer que também sou fã de Simply Red e Duran Duran! Eu sempre digo que Duran Duran é "da minha época", porque era o que eu mais ouvia na adolescência, e as lembranças são ótimas... ;o) Bjs!

Elvira disse...

Bem, você tem a classe de uma doceira profissional, Patricia! :-)

Fico sempre admirativa com as suas criações maravilhosas...

Helen disse...

*vermelha*
Ai, obrigada, Pat!!! Eu sou péssima pra lidar com elogios, mas uma coisa eu sei fazer: eu aceito! rsrs

Eu AMO Soft Cell!!!

Já os biscoitinhos vão pra fila, mas depois dos cookies de chocolate. Esses são minha prioridade pro feriado.
um beijo!

Karen disse...

Os biscoitos estão bonitos, sim!

Eu também adoro "Rell around de fountain"!

Beijos!

Laurinha disse...

Patricia, qto capricho, com embalagens lindas.
Vc foi muito dura consigo mesma ref cookies, estão lindos, e fica só a imaginação para saber o gostinho!
Beijinhos,

Cinthya Rachel disse...

que charme de lembrancinha! é muito fino dar biscoitinhos de presente, viu? hum, acho que vou fazer. suas receitas são otEEEEmas.
Beijos

Valentina disse...

Amiga, que linda esta ideia das caixinhas. Realmente o teu capricho nao tem igual. Me encanto sempre ao ver. mas mais do que o produto final, me emociona toda a beleza do gesto. As pessoas gostam muito de ganhar mas nem todos tem prazer em dar.

Anônimo disse...

delicadíssimos!!!!!!
nossa, amei, tá com cara de biscoitinho de vó, sabe? lindíssimos, que coisa mais fina e delicada :)

laila radice disse...

qto carinho...imagien só fazer pra todos...que dedicação linda de se ver! ai essa irmã...que sorte a Jéssica tem! eles devem ser do tipo crocantinho, delicosos pro chá...ai ai e com limão imagien se gostei? adorei! bjos

Beatriz Belliard disse...

tenho certeza que os convidados ficaram contetntissimos com esta delicadeza, deve ser uma delicia, nao vejo a hora de colocar um na boca rs, vou fazer hj ! bjs

semente de sésamo disse...

Que biscoitinhos mais lindos...

colher-de-pau disse...

Já copiei para experimentar!!!
Ando com vontade de fazer biscoitinhos!

Sheila disse...

Acho que sou obrigada a fazer estes biscoitos tbm, rsrs
depois daqueles com nutella, tenho certeza que não vou me arrepender com estes =)
Estão lindos Paty! As lembranças devem ter feito super sucesso

Patricia Scarpin disse...

Ci, você é muito querida e amiga, viu? Eles são bem amanteigados, desmancham na boca. Esqueci de dizer que ficaram muito mais gostosos no dia seguinte!
E eu era tão fã do Duran Duran que falava que quando crescesse (eu tinha uns 8-9 anos na época) ia me casar com o John Taylor. :)
xoxo

Elvira, você é muito generosa, me deixou até sem jeito, amiga!

Helen, boba, ainda bem que vc vai aceitar os super merecidos elogios!
Beijocas!

Karen, que bom que gostou, obrigada!
xoxo

Laurinha, eles são amanteigados, amiga, espero que goste se provar.
Beijocas!

Cinthya, obrigada, querida! Beijos!

Tina, fiquei emocionada com o teu comentário - você sabe que faço tudo pra Jéssica, né? :)

Tati, obrigada!

Laila, eu tenho sorte de tê-la na minha vida, é realmente um presente inesperado que Deus me deu!
Eles são amanteigados e desmancham na boca, amiga.
Beijos!

Bia, depois me conta, por favor? Vou adorar saber a sua opinião!
Beijos!

Semente, está de volta das férias? :)

Colher, eu quero saber a sua opinião, acho importante!

Sheila, e eles ficam mais gostosos no dia seguinte, amiga.

Eli disse...

Quanta delicadesa Pat?! Fiquei verdadeiramente encantada viu?! Você é um luxo amiga!

Silvia Arruda disse...

Pat, que lembrancinha linda você bolou para os convidados da Jéssica!!! Eu teria até dó de comer os biscotinhos!! Muito bom!! :)

Janna Joaninha disse...

há tempos estou atrás de uma receita fácil e diferente de biscoitos! acho que esse feriadão vai ser perfeito pra testar essa sua receita!!

Heidi disse...

Patricia, eles são simples, delicados, meigos... o que mais dizer desses lindos biscoitinhos, sem falar no capricho da linda embalagem que chamou bastante atenção! E que legal, também gosto muito da "Annie Lennox" ;) abraços.

Marcia da Paz disse...

Oi amiga empatamos nos gosto de música gosto de todas essas q vc citou. Muito meigo as lembrancinhas, não achei feio, biscoito sempre é meio "tortinho" mesmo rsrsrsrs, mas o q vale é a intenção e o carinho q usou pra fazer-los, adorei bjks

Marizé disse...

Eu acho que os biscoitos estavam lindos, as caixinhas então... amorosas. O sabor esse, vou ter de imaginar! Ai, ai!!!

Beatriz Belliard disse...

Patricia, maravilhosos ! derretem na boca, uma delicia, so me arrependo de nao ter colocado mais raspa de limao. Consegui fazer com o saco de confeitar, ficaram redondinhos. Amei mesmo, o problema é que meu filho nao tem escola hj e pensou que fosse cortar biscoitos (rs), foi procurar todos os meus cortadores, tive que improvisar com o resto de uma massa de torta (que tb fiz hj) para ele se distrair. obrigada por esta receita maravilhosa e super facil ! bjs

Camila L disse...

Ai, eu sou péssima de lembrar canções favoritas... pior ainda os nomes! Por isso não teria como contribuir... mas já esses seus biscoitinhos... o nome já é suficiente para me dar contade de experimentar! e achie lindos os seus..

Simone Izumi disse...

Que bonitinha essa caixinha! Deve ser uma del�cia receber um mimo desses!!Hmmm...

Anônimo disse...

Queridíssima, eu de novo.
Ó, passei a tarde fuçando em seu blog e tenho 23 páginas de receitas suas coletadas, pra fazer o quanto antes, começando nesse fim de semana, hohohooh. Te aviso dos resultados.
Me conta: tou, há meses, tentando conseguir uma receita decente de um pão doce. Não sei o nome "oficial", mas aqui em Curitiba chamam de "ninhos". São pãezinhos recheados com um creme de coco, enrolados em rocambole e colocados pra assar um encostadinho no outro. A cobertura é aguadinha e eles ficam úmidos. Sabe do que tou falando?
Se souber, conhece alguma receita decente?
Beijos da sua fã gulosa.

Elaine J. disse...

"Eles são bem amanteigados, desmancham na boca."

Meo Deos! Vou fazer, vou fazer! :)

Patricia Scarpin disse...

Eli, você é muito caprichosa e me inspira sempre com as tuas delicadezas, amiga.

Si, todos amaram e eu fiquei super feliz. :)

Janna, se você fizer como eu, usando as colheres, vai modelá-los num piscar de olhos!

Dinha, a embalagem é tão simples, amiga, mas percebi que todo mundo que viu o blog curtiu!
Um beijo!

Marcinha, que bom que gostou, amiga. Obrigada. :)

Marizé, obrigada, fico até sem jeito com tantos elogios!

Bia, que bom que gostou, amiga! Fico feliz por vc ter feito a receitinha. Eu é que agradeço pelo teu feedback, beijocas!

Camila, obrigada, querida! Eles derretem na boca, uma coisa boa demais. :)

Simone, que bom que gostou!

Tati, volte quantas vezes quiser, vou adorar receber as suas visitas! E que bom que gostou de tantas receitas assim, fico feliz!
Não tenho receita deste pãozinho, mas acho que se você fizer um creminho de confeiteiro mais firme, e colocar coco, pode usá-lo como recheio e fazer a massa dos cinnamon rolls, que tal?
Beijos!

Elaine, depois me conta, querida!

Lua Limaverde disse...

Pat, gosto de "Reel Around...", mas minha preferida deles é "There's a light...". Você é bem 80, né? rs. Também curto algumas bandas da época, mas sou mais setentista. Quanto aos biscoitos, acho que já disseram tudo! rs
Beijos!

virtual chef disse...

Olá Patricia, estes biscoitos têm muito bom aspecto. No fim de semana passado, tambem fiz uns cookies, mas no lugar do limão levaram cardamomo. Prá próxima faço estes!

Carla Ventura disse...

Que fofos! Lembrancinha perfeita :)

Joaninha disse...

Adorei a receita, mas minha atenção ficou presa nas liiiindas caixinhas q fez para presentear os amiguinhos da Jéssica.
Adoro o seu blog, mas acabo sempre por ir parar à versão em inglês através do tastespotting! :)
Bjs

Anônimo disse...

Não acho que tenham ficado nada feios, pelo contrário! estão super fofos =] e têm um ar delicioso, essas caixinhas *-*

Patricia Scarpin disse...

Luna, eu adoro Smiths, foi difícil escolher a preferida. "Shoplifters of the world unite" também tem um lugar especial no meu coração.
E eu sou doidinha por música dos anos 80, amiga, vc descobriu. ;)
xoxo

Oi, Virtual Chef, obrigada pela visita! Seus biscoitinhos de cardamomo devem ter ficado deliciosos!

Carla, obrigada!

Joaninha, adoro as suas visitas, não importa em qual dos blogs. :)
Beijos!

Cath, obrigada, querida!
xoxo

Ana disse...

Nossa, mas estao lindos os cookies Patricia!
Sabe que eles tem cara mesmo de biscoitos q derretem na boca... hummm, que delicia! Sua embalagem esta demais, amei!
Ana

Cris disse...

Biscoitinho para mim tem que derreter e estes seus... parecem um sonho!

Kajal@aapplemint disse...

They really look melt in the mouth kinda cookies to me . Wish i could read the whole post.

Dani Bros disse...

Quanta delicadesa, adoraria ganhar uma caixinha recheada dessa maravilha.
Sempre com gostosuras lindas de se ver amiga.
Beijão
Donna Dani