Será que ainda há alguém por aqui? :) Uma leitora me perguntou no Instagram se o blog havia parado - faz mesmo tempo que não o atualizo, não tem me sobrado tempo e confesso que depois de passar o dia inteiro trabalhando em um computador a vontade de sentar à frente de outro quando chego em casa é zero. Portanto, não, o blog não parou, mas os posts não são mais tão frequentes quanto eram em um passado distante. Aproveito para pedir desculpas para quem andou me mandando email: não consegui responder todos.
Eu tenho alguns filmes preferidos que revejo de vez em quando, mesmo quando a lista de filmes e séries “para assistir” está grande – são filmes tão bons e/ou queridos que não tem jeito: se estiverem passando na TV eu paro para ver.
No feriado eu assisti novamente a “Os Suspeitos” e mesmo vinte e três anos depois e sabendo o plot twist do final o filme ainda é uma delícia de ver. É incrível o que um bom diretor faz com um ator pobrinho como Stephen Baldwin: ouso dizer que McManus é provavelmente seu único papel decente na carreira (já escrevi aqui no blog antes sobre atores ruins que entregaram performances ótimas nas mãos de bons diretores: é algo que sempre me fascina).
Frango assado é um negócio que pode se tornar chato e sem graça num piscar de olhos: se a marinada não for saborosa, o bichinho fica sem gosto. Pouco tempo no forno também não ajuda: deos me dibre de frango branquelo com cara de isopor. Mas a gente pode caprichar no tempero e transformar o Stephen Baldwin, ops, o frango em algo espetacular: na receita de hoje, muito simples, alho, alecrim e limão siciliano transformam o franguinho sem graça em almoço saboroso.
Lembrando que ainda há muitos livros bacanas à venda e a lista está aqui.
Frango assado com limão siciliano e alho
receita minha
5 dentes de alho bem amassados, até formarem uma pasta – se tiver um pilãozinho, junte parte do sal com o alho dentro do pilão e bata até obter a pasta
raspas da casca e o suco de 2 limões sicilianos
1/3 xícara (80ml) de vinho branco seco
2 colheres (chá) de sal
pimenta do reino moída na hora
4 galhinhos de alecrim fresco
8 coxas de frango, ou os pedaços que preferir
Em uma tigela grande misture bem o alho, as raspas e o suco de limão, o vinho, o sal e a pimenta. Junte o alecrim e o frango e misture bem para cobrir bem todos pedaços com a marinada. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 4 horas (de um dia para o outro é melhor ainda).
Preaqueça o forno a 190°C. Forre uma assadeira com uma camada dupla de papel alumínio e pincele com azeite – se preferir, use uma assadeira antiaderente e não use o papel. Retire o frango da marinada e arrume sobre o papel, deixando espaço entre um pedaço e outro. Leve ao forno por cerca de 1 hora – o tempo pode variar dependendo do tamanho dos pedaços de frango e do quão queimadinho você gosta do seu frango.
Rend.: 4 porções
quarta-feira, janeiro 30, 2019
Frango assado com limão siciliano e alho
Marcadores:
alecrim,
alho,
cítrico,
ervas frescas,
fácil,
frango,
limão siciliano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Por favor,
Não suma, porque desde quando eu vim atrás de uma receita de biscoitos, eu não sosseguei enquanto voltei todos os posts e descobri o porquê do nome, inclusive. Gosto muito da sua forma de escrever, das receitas de biscoitos e sorvetes, das dicas de filmes/séries. O mundo precisa de pessoas que agreguem... Pena que o livro ficou para quando Deus quiser, mas não nos abandone, pleaseeeeee!!!
Abraços!
Juliana MS Correa
Petrópolis, RJ
Ainda estamos aqui!
(e eu pelo menos gosto muito)
Ola Patrícia,
Seu blog é um querido em minha vida! Conteúdo interessante e receitas que funcionam (além de fotos lindas, né).
Bisou
Seguimos firmes e fortes aqui.
Eu imaginei que a pausa era por férias ou algo assim.
Enquanto for divertido para você, não nos deixe!
Amo o blog, sua forma de escrever e nunca falhei em nada que tentei daqui.
<3
hahahahaha eu ficarei aqui pra todo sempre, certeza. Afinal, já são mais de 10 anos "te lendo", provavelmente. Eu adoro a combinação de sabores de uma "receita" que vi na food52: limão siciliano, cebola e dill sob a pele do frango. Acho que é a versão mais gostosa que já preparei! "for-perfectly-braised-chicken-thighs-memorize-this-technique" :)
O seu está lindo! Vou experimentar qualquer dia, quando estiver com preguiça de "fritar" o frango no fogão antes de levar para o forno.
Postar um comentário