segunda-feira, maio 28, 2018

Blondies de snickers e o desespero por doces


Blondies de Snickers

Eu acho que no geral posso me considerar uma pessoa controlada com a alimentação: como de quase tudo, tento levar minha própria comida para o trabalho sempre que dá, não bebo refrigerante, consumo muitas verduras e legumes. Mas tem horas em que o desespero por doce bate forte – geralmente na TPM – e muitas vezes é vontade de doce porcaria mesmo, cheio de corantes e aromatizantes: #quem nunca? :)

Em um destes rompantes eu comprei vários Snickers, mas depois que a nuvem da TPM passou eu fiquei com eles encalhados em casa: não dava vontade de comer, são doces demais. Para não desperdiçar cortei os Snickers em pedacinhos e joguei em uma massa de blondies – a ideia já tinha funcionado para a versão morena da sobremesa e deu certo aqui também.

Se você preferir usar ingrediente de qualidade em vez de doce porcaria, substitua os Snickers por gotas de chocolate amargo.

E obrigada a todos pelos comentários sobre a minha venda de livros! Fiquei feliz demais com o interesse de vocês. Estou preparando a lista, logo publicarei aqui no blog.

Blondies de snickers
receita minha

- xícara medidora de 240ml

1 xícara (140g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
¼ colher (chá) de canela em pó
½ xícara (113g) de manteiga sem sal, derretida e fria
¾ xícara (130g) de açúcar mascavo claro – aperte-o na xícara na hora de medir
1 ovo grande
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 Snickers em cubinhos

Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma quadrada de 20cm levemente com manteiga, forre-a com papel alumínio deixando sobras em lados opostos, formando “alças”, e unte o papel também.

Em uma tigela pequena, misture bem com um batedor de arame a farinha, o fermento, a canela e o sal. Reserve.
Em uma tigela média, misture com um batedor de arame a manteiga, o açúcar mascavo, o ovo a baunilha. Incorpore os ingredientes secos com uma espátula de silicone e junte os Snickers. Transfira a massa para a forma preparada e alise a superfície. Asse por 15-20 minutos ou até que doure e um palito inserido no centro saia com migalhas úmidas. Deixe esfriar completamente na forma sobre uma gradinha. Corte em quadradinhos para servir.

Rend.: 16 unidades

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Patricia,

Sigo o seu blog há tanto tempo, que me perdi nos anos, sempre encantada por tudo que você posta.
Sinto tanto pelo o que você está passando, imagino como sua vida está, e creio que devemos nos permitir ficar triste, um pouco para baixo, mas saiba que você é uma inspiração, nos seus textos que não são somente sobre doces etc..adoro ler sobre a sua visão das séries, são deliciosos, você me faz bem, muito obrigada pela generosidade.
Que tudo o que está acontecendo seja breve e que logo você se restabeleça por completo.
Grande abraço,
Tânia

Patricia Scarpin disse...

Tânia, obrigada por me escrever! Que lindo o seu comentário, me deixou muito feliz! Beijo grande!