domingo, maio 20, 2007

Docinho de milho verde

English version

Corn fudge

Estou atrasada para o “Rei da Quinzena” – fiz mil planos culinários para esta semana mas não deram certo...

rei-milho.GIF

Precisei ficar até mais tarde no trabalho alguns dias e então deixei para fazer minha receitinha na quinta-feira. Só que saindo do elevador na garagem do prédio onde moro levei o maior tombão! Maldita hora em que resolveram encerar a ardósia!
Bati o joelho no chão - que virou uma bola enorme e roxa – e na tentativa de evitar a queda machuquei o braço direito também. Não teria como fazer estes docinhos – dirigir para o trabalho foi um horror. Uma profusão de “ais” e “uis” a cada mudança de marcha.

Tina, querida, perdoe esta amiga contundida e que se atrasou para o Colher, please! :)

Docinho de milho verde
adaptei daqui

1 lata de milho verde
1 lata de Leite Moça
cerca de 1 ½ colheres (sopa) de leite – usei semi-desnatado
2 colheres (sopa) de manteiga
½ colher (chá) de canela em pó
manteiga , para untar
açúcar cristal , para passar os docinhos

Escorra a água do milho verde, bata-o no liqüidificador com o leite e passe o creme obtido por uma peneira. Leve ao fogo baixo o Leite Moça, o milho peneirado, a manteiga e a canela. Vá mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 20 minutos). Despeje a massa em um prato untado com manteiga, e depois de frio, enrole os docinhos e passe por açúcar cristal – se você deixar na geladeira vai conseguir enrolar mais facilmente. Coloque-os em forminhas de papel.
Decore a gosto: usei grãos de milho (como havia visto no site da Nestlé) e cravos-da-Índia (pois achei que combinaria com o sabor do docinho).

Rend.: 40-45 unidades

Corn fudge

15 comentários:

Lua Limaverde disse...

Nossa, que diferente! Deve ser uma delícia, e é tão fácil de fazer! :)

Valentina disse...

Pat amiga, que lindos!! Assim esta desculpada ,ne?!/ Estes pedacinhos do ceu.vou fazer tambem. E já vai pro colher.bjocas e obrigada.Voce deveria mesmo era estar descansando este braço.

Cláudia A. disse...

Olá Patrícia, também postei uns docinhos de milho verde para o rei da quinzena. Os meus são um pouquinho diferentes. Os seus estão maravilhosos. Um beijo.

laila radice disse...

ai Patricia...eu tbm me atrasei pro rei da quinzena...acabei fazendo um bolo no dia 19 e só então percebi q já tinha passado... enfim, mas esses docinhos um arraso!! bjos e melhoras

Dani disse...

Ah, Patricia...

Devia ter passado essa receita pra minha tia que serviu docinho de chuchu na formatura do meu tio, quando eu tinha 6 anos! Fui toda contente provar o docinho (que eu imaginava ser beijinho) e... Só sei que virou lenda de família, daquelas de assustar criança.

Se fosse esse docinho de milho, aiai...

Elvira disse...

Que fofuras! Devem ser maravilhosos de bons! :-)

Silvia Arruda disse...

Eu adoro milho e esse docinho deve ser delicioso!! Eu tb me atrasei para o rei da quinzena, mas deu tempo de eu preparar uma recetinha da Cris! :D

Eli disse...

Patrícia os docinhos ficaram um mimo! Espero que esteja melhor?! Eu não tenho conseguido participar das quinzenas. :(

Akemi disse...

Patricia, que vontade que me deu agora! Só de você falar que lembram curau...hummmm! E esse docinho mordido, que fofinho!

Marcia da Paz disse...

Como sempre prendada, estão lindos seus docinhos, espero que tenha melhorado ????? bjs

Patricia Scarpin disse...

Luna, é facinho, sim, querida!

Tina, obrigada! Você é muito querida mesmo. O braço está melhor, depois de muito remedinho e compressa de água quente!
xx

Claudia, não tinha visto os seus - delícia!
Beijos!

Laila, fiquei doida da vida por ter me atrasado.
Obrigada e beijos!

Dani, docinho de chuchu? Pobrezinha de você! risos
Essa tia é daquelas tias malvadas?? ;)

Elvira, eu gostei bastante! Obrigada, querida!

Si, acho que vou fazê-los de novo no aniversário da Jéssica.

Eli, obrigada! Estou melhor sim. Não quero perder mais nenhum evento do Colher!

Akemi, curau é tudo de bom, não é?

Marcinha, estou melhor hoje, foram dias ruins, amiga.
Beijocas.

Ana disse...

Patricia, adorei seus docinhos, que gracinha! E de milho!! Deve ser uma delicia mesmo, adoro milho!!!
Beijos!
Ana

Agdah disse...

Menina, espero que esteja se sentindo melhor. Adorei o milhinho em cima dos docinhos.

Cláudia A. disse...

Patrícia, não conhecia o ditado "great minds think alike", concordo com ele. É muito interessante como coincidências como essa acontecem de vez em quando. Gosto muito do Technicolor Kitchen, você é muito caprichosa. Um beijo e seja sempre bem-vinda ao Comfort Food.

Patricia Scarpin disse...

Ana, que bom que você gostou, querida! Tb adoro milho!
Beijos!

Agdá, estou melhor, sim, obrigada. E que bom que vc gostou! ;)

Claudia, pois é, as coincidências são muito interessantes! Concordo contigo. Obrigada pelas palavras doces, vou voltar a visitá-la.
Um beijo!!