quinta-feira, dezembro 21, 2006

Snickerdoodles

English version

Snickerdoodles

Coloquei estes snickerdoodles junto com os chocottones que enviei de presente - pode parecer superficial da minha parte, mas quando vi o nome deste biscoitinho tinha que fazê-lo!!
Ao ler a receita e ver que a massa era passada no açúcar com canela antes de ir ao forno, fui totalmente conquistada.

Saborosos e rápidos de preparar - é só fazer uma bolinha com a massa, passar na mistura de canela e assar. Quem está acostumado a enrolar brigadeiro vai fazer com o pé nas costas. ;D

Snickerdoodles

Snickerdoodles

- xícara medidora de 240ml

Massa:
2 3/4 xícaras (385g) de farinha de trigo
1 1/2 xícaras (300g) de açúcar
1 xícara (226g) de manteiga, amolecida
2 ovos
2 colheres (chá) de cremor de tártaro - você encontra em casas que vendem artigos para confeitaria
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de baunilha
1/4 colher (chá) de sal

Misturinha de canela:
3 colheres (sopa) de açúcar
1 1/2 colheres (chá) de canela em pó

Pré-aqueça o forno a 205ºC.
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela grande e bata em velocidade baixa, raspando as beiradas da tigela, até que estejam bem incorporados.
Misture o açúcar e a canela em uma tigela pequenina.
Com porções de 1 colher (chá) cheia de massa, faça bolinhas de cerca de 2,5cm e passe pela mistura de canela. Coloque-as numa assadeira forrada com papel manteiga, deixando 5cm distantes uns dos outros - eles espalham bastante.
Asse por 8-10 minutos ou até que as beiradas estejam douradas (o centro não vai estar completamente firme).
Deixe esfriar antes de retirá-los das formas.

Rend.: 55-60 unidades

12 comentários:

Valentina disse...

Uhmmm..estas a todo vapor,não?! Produção total.Lindíssimos!! ah, de vez em quando devemos nos permitir o luxo da superficialidade..somos humanos!rsss

Fer Guimaraes Rosa disse...

Patricia, quem recebeu esses cookies deve estar feliz! que prendice! :-) beijaoo,

Cris disse...

Estou aqui com água na boca... :-)

Regina disse...

A produção tá com tudo esse final de ano! E só sai coisas boas!
bjs

Daniela disse...

O nome realmente é sensacional! Eu que não sou de fazer cookies estou com vontade de experimentar.
Beijos

Lua Limaverde disse...

Puxa, Patricia, e eu que moro no outro lado do país, não posso nem encomendar uns pra mim (rs).
Fiquei curiosa com esse nome...

Anônimo disse...

Amei esses entrelaços.Tudo um deslumbre!

Akemi disse...

Amiga, que pique preparando todas essas guloseimas! Estes biscoitos devem ter perfumado toda a cozinha! Este cremor tártaro é realmente necessário colocar? Não sei se encontrarei por aqui....

Karen disse...

A sua "bakery" não pára!
Esse método de fazer os bicoitos tem a minha assinatura, fazer bolinhas e colocar na forma! rs Eles ficam chatinhos depois, não é mesmo?

Anônimo disse...

Patrícia, eu, que vivo me encantando pelos nomes das coisas, achei espetaculares esses biscoitinhos!

;***

Maria.Helena disse...

hmmm que delicia receber esses pacotinhos, hein.. rs...

Mas, qual deles você preferiu de gosto: esses ou os sables de baunilha? :p

beijocas

Patricia Scarpin disse...

Val, querida, I baked a lot that day. Meu forno trabalhou como um doido. risos

Fer, recebi feedbacks deliciosos, fiquei toda, toda! risos

Cris, acho que vc iria gostar!

Regina, me empolguei, né?

Dani, são fáceis!

Luna, você tem uma mão maravilhosa pra cozinhar, tenho certeza de que se resolver fazê-los ficaram deliciosos também!

Renata, os laços foram improvisados, como contei nos comentários da receita dos sablés!

Akemi, querida, eu não quis arriscar fazer sem ele. Sabe que alguns bolos dos livros que tenho aqui também pedem este ingrediente? Vou dar uma xeretada a respeito.

Karen, qualquer hora a bakery sai, quem sabe? :D
Vc vai ser uma das clientes super VIP.
Os cookies esparramam bem.

Dadi, não são fofos? E o nome é super sonoro!

Maria Helena, gostei mais destes pq sou doida por canela. Mas os sablés são deliciosos, também, viu? E não sei se vc viu o link do site da Jenjen, os dela, recheados de ganache, parecem mais gostosos ainda!!

Beijos a todas!