Há bastante tempo, muitos anos antes de vampiros estarem “na moda” (ou de serem transformados em criaturas que andam em plena luz do dia), um cineasta respeitado fez uma obra-prima com o livro de Bram Stoker, e o meu ator favorito tornou difícil a vida de qualquer um que se atrevesse a interpretar um vampiro.
Pouco mais de vinte anos depois é lançado um trailer bem interessante em que Tilda Swinton e Tom Hiddleston interpretam vampiros – aparentemente sombrios, nada coberto de purpurina, graças aos céus. :D Ambos parecem maravilhosos em “Only Lovers Left Alive” e mal posso esperar para assistir ao filme. Não acho que alguém será um dia capaz de chegar ao nível de Gary Oldman como vampiro, mas realmente acredito que Swinton e HIddles podem tornar as criaturas da noite interessante para nós adultos novamente. :)
Não me considero apta a fazer campanha de comida saudável – compro, sim, e como coisas processadas vez ou outra, e acho que vocês se lembram bem dos meus doces com pedacinhos de Oreos e Snickers. :) Entretanto, candy bars – ou os “chocolates” com os quais a maioria de nós cresceu – não são muito a minha praia: quase sempre as acho doces demais, mesmo aquelas que eu adorava quando era pequena. Estas barrinhas do Bill Granger, com camadas de biscoito, caramelo e chocolate, são uma forma deliciosa de tornar uma certa candy bar interessante para nós adultos – e o sal salpicado por cima faz toda a diferença nestes pedacinhos viciantes de deliciosidade. :D
Barrinhas de caramelo e chocolate
um nadinha adaptadas do lindo e delicioso Holiday (comprei o meu aqui)
- xícara medidora de 240ml
Base:
125g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (90g) de coco em flocos adoçados
½ xícara (100g) de açúcar cristal
125g de manteiga sem sal, derretida
Recheio:
100g de manteiga sem sal
100g de açúcar mascavo
1 lata (395g) de leite condensado
2 colheres (sopa) de glucose de milho
1 colher (chá) de extrato de baunilha
Cobertura:
150g de chocolate meio-amargo – usei um com 53% de cacau
sal marinho em flocos ou flor de sal a gosto – usei Maldon, conforme sugestão do Bill
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte levemente com manteiga uma forma retangular de 20x30cm, forre-a com papel alumínio deixando sobrar em dois lados opostos, formando “alças”, e unte o papel também.
Base: em uma tigela grande, coloque a farinha, o fermento, o coco, o açúcar e a manteiga derretida e misture até conseguir uma massa. Pressione a massa no fundo da forma preparada e asse por 12-15 minutos ou até que doure um pouquinho.
Enquanto a base assa, prepare o recheio: em uma panela média, junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo até dissolver o açúcar. Aumente o fogo, deixe começar a ferver e então reduza o fogo novamente, e cozinhe mexendo sempre por 5 minutos ou até que a mistura engrosse e fique levemente dourada. Espalhe o recheio sobre a base e asse por mais 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente sobre uma gradinha.
Derreta o chocolate em banho-maria (fogo baixo, sem deixar que o fundo da tigela toque a água) Espalhe sobre a camada de caramelo e deixe secar. Salpique com o sal e corte em quadradinhos.
Rend.: 24 unidades
sexta-feira, novembro 08, 2013
Barrinhas de caramelo e chocolate e tornando algumas coisas interessantes para adultos
Marcadores:
baking,
barrinhas,
Bill Granger,
caramelo,
chocolate,
coco,
forma 20x30cm,
leite condensado,
sal marinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Nunca fui fã de vampiros - nem daqueles da velha guarda, muito menos dos teens.
Candy bars, pelo contrário, sempre adorei, apesar de achar que 1) meu paladar mudou muito ou 2) a qualidade desse tipo de doce em geral decaiu bastante :(
Essa é uma ótima opcão pra fazer em casa e reacender o amor <3 hahaha
Beijos!
Oi Patricia;que boa noticia, amo a Tilda;achei que foi super injusto ela ser ignorada nas premiações depois de arrasar em "precisamos falar sobre Kevin".Mas como vc mesma já cansou de dizer, muitos atores deveriam colocar a mão na consciencia e entregar os oscars pra quem realmente merece.
Abraços!
Nunca tinha achado um lugar pra ver tantas coisas boas, até achar esse aqui. Já fiz tantas receitas que você posta aqui, e é uma festa aqui em casa, todos amam! obrigada por postar, realmente.
Agora vou tentar Bolo de São Clemente! tenho uma paixão por tudo que leve limão :x
Bom final de semana!
Lu
Devem ficar uma delícia!!
Bárbara, eu tenho a mesma sensação: também acho que o meu paladar mudou e ao mesmo tempo sinto que a qualidade caiu muito. :S
Bj, querida!
Valeria, tudo naquele ano foi feito para que Meryl levasse o Oscar para casa. Tilda sequer foi indicada e teve a melhor performance de todas. Adoro Meryl, mas ela não estava tudo isso como Margareth Thatcher (além de o filme ser sacal).
Bj!
Lu, que comentário querido, obrigada!
Adorei saber que você e sua família curtem os doces, que notícia boa! Obrigada pelo carinho, um beijo!
Pat, estamos na mesmíssima vibe nos dois assuntos. Dracula/Gary insuperável, no clima certo, na vibe vampiresca de raiz, hahahaha. E, né, quem não "peca" nas comidinhas? Mas "chocolate" muito doce não me pertence mais. Meu paladar mudou, e acho que não volta atrás nesse quesito.
Beijocas
Rita
Não sou chocólatra mas essas barrinhas me fizeram tremer mais do quando Keanu é deixado sozinho no castelo ;)
De fato são uma delícia, mas não lembram em nada o Twix. A base de coco é maravilhosa, repetirei em outras tortas. Muito obrigada pela receita. Família adorou =]
Karol, a ideia é a mesma do Twix (biscoito, caramelo, chocolate), por isso eu comparei. Que bom que vcs gostaram, beijo!
Postar um comentário