Tenho revisto meus DVDs de SATC e me surpreendi com o quanto a minha visão sobre o seriado mudou – ainda adoro, a Samantha continua sendo a minha favorita, mas me toquei do quanto a Carrie é chata! Meu Deus, que mulher irritante!
Chorei feito boba vendo a Charlotte e o Harry se reencontrando na sinagoga – sou mesmo uma maria-mole... Algumas coisas nunca mudam. :)
Maria-mole, ops, marshmallows de canela
adaptados do marshmallow de baunilha da Donna Hay magazine
- xícara medidora de 240ml
½ xícara (120ml) de água
1 ½ paus de canela
2 colheres (sopa) de gelatina em pó incolor e sem sabor
½ xícara (120ml) de água morna, extra
330g de açúcar refinado
½ xícara + 1 ½ colheres (sopa) de glucose transparente (à venda em casas de artigos para confeitaria)
Para envolver os marshmallows:
¾ xícara (105g) de açúcar de confeiteiro, peneirado
1 colher (sopa) de amido de milho, peneirado
¼ colher (chá) de canela em pó
açúcar de confeiteiro extra, para polvilhar a forma
Unte com óleo uma forma quadrada de 20cm e polvilhe generosamente com açúcar de confeiteiro.
Junte ½ xícara (120ml) de água e os paus de canela numa panelinha e leve ao fogo médio até ferver. Reduza o fogo e ferva levemente por 5 minutos. Desligue o fogo, deixe esfriar e então remova os paus de canela.
Coloque a gelatina e a água morna extra na tigela grande da batedeira e misture bem; reserve.
Junte o açúcar refinado, a glucose e 1/3 xícara (80ml) da infusão de canela numa panela e leve ao fogo médio (misture bem os ingredientes). Quando ferver, não misture mais e deixe por 5-6 minutos ou até atingir a temperatura de 115°C (use um termômetro culinário).
Com a batedeira na velocidade alta, vá acrescentando a mistura quente em fio à gelatina. Bata por 10 minutos, ou até que fique espesso e fofinho. Transfira para a forma preparada, cubra afrouxadamente (sem tocar o marshmallow) com um pedaço de papel manteiga bem untado e deixe firmar de um dia para o outro.
Misture o açúcar de confeiteiro, o amido e a canela em pó numa tigela. Vire o marshmallow inteiro numa superfície polvilhada com a mistura de açúcar e remova-o da forma com cuidado. Corte em quadrados usando uma faca afiada levemente untada com óleo. Passe os quadradinhos pela mistura de açúcar. Guarde em recipiente hermético.
Rend.: 36 unidades
14 comentários:
Patricia,
você tem toda a razão! Quanto mais reprises vejo, mais concluo que a Carrie criava seus próprios problemas. Ô mulher chata.
Estou faz tempo para tentar fazer marshmallow em casa, e acho que essa vai ser a receita da vez!
Bjs!
eu comecei a suportar um pouco mais a Carrie depois que minha vida romântica mudou porque foi aí que percebi o quanto de bobagem que a gente pensa/fala/faz quando se apaixona.
eu tive a sorte de não me apaixonar por um babaca feito o Big, mas pude entender mais porque a Carrie sempre era tão imbecil.
minha preferida - aquela que eu sou - é a Miranda, pra sempre. (L)
ih, não gosto de marshmallow. mas acho fofo de toda maneira que você faça os seus próprios, porque pra mim é uma receita impossível, por mais simples que ela possa parecer.
eu e batedeira, não há amor entre nós!!!
=**
Oi Patricia, meu nome é Bete...adoro tudo que vc faz...sou sua fã....tudo feito com mto amor. só poderia tudo lindo...! Parabéns e que Deus te abençõe sempre!
Tenha uma dúvida em relação a uma outra receita...Carré de cordeiro...lá não tem em que hora eu coloco as alcaparras e vc deixou ele marinando? Não posso errar...pq oh carninha cara!!! rs..
Bjs
Seu site é incrível, meu teclado está até meio babado. Você constuma postar receitas sem açúcar para diabéticos? Beijão e obrigada pela visita!
Fia...
Canela tamém?! :)
Qdo acho q seu seriado vai ter reprise...cê vem cum'as novidade...que cheirin bom deve ficar pela casa, além do gostin, né?! :D
Um bejim!!
da Vinni
Bom, como não entendo do seriado, vou falar dos marshmallows, rs.
Ficaram lindos, e de canela deve estar delicioso!
Bjs
Oi Patty!
Eu adoraaaaaaaava a Carrie, mas prefeira ela com o Aidan (suspiros). Realmente revendo o seriado ela é impossível! Minha opninião tb mudou. Mto mto chata e neurótica! It´s always about her... Vi o filme esses dias na HBO, e por mais q não suporte a Charlotte com suas visões mto românticas, a cena dela saindo correndo do Big e dizendo "I curse the day you were born!" me faz cair no chao de rir! Acho q ela virou minha favorita após a Sam kkk
Não sou mto fã de marshmallows, mas os seus ficaram lindos! Tô com um pudim de coco aqui na geladeira me chamando heheheh
bjus
Eu acho piada à inocência da Charlotte no meio de toda a depravação he he
Falta-me a glucose porque canela é mesmo a minha especiaria favorita :)
Às vezes pego alguma reprise no Fox life, e a Carrie ficou irritante mesmo quando dispensou o Aidan, depois ela realmente mereceu o Big... maas, nunca me identifiquei muito com nenhuma delas.
Cada vez que me deparo com glucose lembro dos teus marshmallows, preciso fazê-los e distribuir boa parte, porque eu me conheço ;)
bjs
A sam é quase sempre a preferida. É a que mais gosto e mais me identifico, com certeza..rsrs
Bom descobrir que, além da paixão pela comida, temos mais uma coisa em comum : SATC.. ;)
Delícia esse marshmallows. Vou fazer, suas receitas são sempre perfeitas.
Beijos
Flávia Alves
Pat querida, eu estou, já nao é de hoje, morrendo de vontade de me aventurar nos marshmallows... só nao tenho coragem ainda, pois vamos combinar, que você me bota no bolso e dá nó... rsrsrs... os seus ficam sempre tão, mas tão lindos! Estes aqui me deixaram literalmente babando (e o que vc nao faz q eu nao babe demais)!!
Bjo grande,
Mari
Ana, e não é? Ela reclama de tudo!! Cruzes! :)
Espero que você goste, querida!
Beijo grande!
Quéroul, a Miranda é a segunda na minha lista - adoro também! Mas acho a Sam mais engraçada. Um dos dias em que mais ri na vida foi quando a Miranda prepara por escrito uma mensagem pra deixar na sec. eletrônica do Steve, e engasga quando começa a falar... Gente, quase tive um treco. :)
Ah, calma que um dia você e a batedeira se entendem! ;)
Beijo!
Bete, tudo bem? Obrigada pelo comentário!
Vou lá ver a receita e corrijo, tá?
Um beijo!
Adrina, eu não faço receitas sem açúcar, infelizmente... Tenho medo, sabe?
Beijo e obrigada também!
Vinni, canela é algo maravilhoso!
Obrigada, um beijo!
Fabiana, obrigada - a canela dá um toque super suave mas ao mesmo tempo marcante!
Livia, é o que a Ana Elisa falou, ela criava os próprios problemas! E reclamava de tudo - se o cara dava atenção demais, se dava de menos... Pelamor... :S
E quero pudim de coco!! :)
xx
Ameixa, é mesmo - e ela tem uns momentos muito engraçados às vezes, né?
Tati, eu me identifico mais com a Miranda, mas acho a Sam a mais engraçada.
Estes aqui fiz para dar de presente ao pessoal do trabalho no final de ano, junto com os cookies - também não posso com isso perto de mim, não. :)
Super beijo, querida!
Flávia, obrigada pela visita! A Sam é hilária - rio muito com ela.
Beijo e espero que volte!
Mari, tenho certeza de que os seus ficarão lindos também, querida!
Beijoca!
Patricia, eu tenho ganas de dar uns tapas na Carrie. Ô mulézinha chata, pelamor! Os gritinhos, o medo de ir ao banheiro no apartamento do Big, tudo nela é tao anacrônico!
Apesar dos 40 anos na cara, se comporta como se tivesse menos da metade da idade. Muito, muito, muito chata.
Chatice à parte, parabéns pelo lindo blog... É de encher os olhos (e a boca de água)!
aii patricia patricia...
sempre que fazes disto fico assim... a suspirar...
nunca me atrevi a experimentar... mas o aspecto deles é fantástico!
parabéns.
Postar um comentário