Parte 2 – não é algo que gosto de ver no título de um filme. Alguns me deixam curiosa, admito, enquanto outros... Podem até se tornar manchas na carreira de alguém – aposto que a indicada ao Oscar Amy Adams concordaria comigo. :)
“Ela já postou macarrão ao pesto”, vocês podem pensar. E estão certos. Já que seqüências podem ser brilhantes, também, lhes apresento o meu pesto parte 2.
Vi a Nigella preparando esta massa, mas não deu para anotar as quantidades – fiz a olho. Acabei encontrando a receita online, por isso publico aqui.
Apesar de ser um macarrão simples de fazer, serei honesta: prefiro o pesto original. Mas isso não significa que vocês não possam dar uma chance à parte 2.
Pesto ao contrário da Nigella
- xícara medidora de 240ml
450g de espaguete
1 xícara (240ml) de azeite de oliva – usei menos
5 dentes de alho descascados
1 maço de folhas frescas de manjericão
½ xícara de pignoli
225g de parmesão em pedaço
sal marinho e pimenta do reino moída na hora
Ferva bastante água numa panela grande, salgue e cozinhe o espaguete. Enquanto isso, aqueça o azeite numa frigideira grande e junte o alho. Refogue em fogo baixo até que o alho comece a dourar e a perfumar a cozinha. Retire os dentes de alho do azeite e remova a panela do fogo.
Pique grosseiramente ou rasgue com as mãos as folhas de manjericão; reserve. Numa outra frigideira, seca, em fogo baixo, toste levemente o pignoli, mexendo sempre para não queimar. Retire do fogo e reserve também.
Quando o macarrão estiver al dente, escorra-o, misture-o ao azeite aromatizado com alho e transfira para uma tigela aquecida.
Com um descascador de legumes, faça lascas de parmesão e junte ao macarrão. Polvilhe com o pignoli, adicione uma parte do manjericão e misture.
Polvilhe com o sal, a pimenta e o restante do manjericão e sirva em seguida.
Rend.: 4 porções
17 comentários:
A Nigella è muito esperta! è muito boa idea, acho que tmabém preferiria o pesto original, mas isto é uma boa opção também!
Esse é o típico prato zás-trás, rapidinho vc prepara! A mistura de alho e manjericão deve conferir um sabor especial, agrada ao meu paladar! Vou experimentar!
Beijão.
Pelas fotos e pelos ingredientes, deve ficar muito gostoso. Acho que vale a pena testar, né?
Oi Patrícia querida,
Que lindo esse macarrão... hummm... ainda não experimentei fazer pesto, pois (pra variar.. rs) nao sei onde encontro pignolis.. será q nozes ou castanhas do pará podem substituí-los?
E vou, "forçosamente", ter q experimentar esse pesto ao contrário pra saber de qual gosto mais... com certeza vou adorar fazer! hehehe
Um super beijo,
Mari
Estou encantada com as receitas e o blog, adorei!
Voltarei mais
bjks
Ainda não tive oportunidade de desejar a você e sua família muitas felicidades na nova casa. A semana passada foi bastante movimentada por aqui, formatura da filhota, Dia dos Pais, casa com hóspedes e amigos entrando e saindo a todo momento.
Preparei uma receitinha sua, uma de massa, que fez o maior sucesso (esta no blog), esta também acho que vale a pena. Manjericão sempre dá um sabor especial ao prato.
Bjs!
Ai, eu odeio a Nigella. Aquela gemeção enquanto aperta os ingredientes, sinceramente. Tudo sempre muito gorduroso. E ela fica ah, essa gordura é sensacional, quem não gosta não é sexy. Brrr
pois é, o do palhaço. since i'm a ball of fat already, i just thought i had nothing to lose. mas me arrependi.
ei, já estreou o moedor?
A foto ficou muito bonita, e essa é uma opção de macarrão para quando está com pressa, rs. Vou experimentar
Beijos
Me parece delicioso...massa simples assim sempre agrada.
Bjs.
Pat, confesso que amo o pesto original. Gosto de molhos que aderem bem à massa! Mas essa é uma forma criativa e rápida de fazer uma massinha diferente! Ah, e seu texto ficou muito legal! Bjos!
Nada como experimentar para manter um gosto ou preferência!
É um lindo prato!
Kisss^^
Ola! Sorry, mas isso não é pesto. Incrível como as celebrities tentam inventarr nomes as coisas.
Minha opinião: a idéia esta anotada e com certeza lembrarei - e farei. Mas não é pesto.
Abs
Brisa
PS: Tem hora que cansa ouvir: "um luxo", "descontruído" (e variações), "sensação", "explosão", "think outside the box"..Acho que você pescou a mensagem..O que aconteceu com a simplicidade?:)
Nigella, Emeril, Rachel Ray..whatEva:))
Esta foto foi tirada na casa nova?Tem uma luz linda. Transpira frescor...Sempre tenho desconfian'cas de Parte 2. com rara excecoes sao attempts de recriar uma boa empreitada..
Rita, também gosto das receitas dela!
Andréa, espero que goste, querida!
Beijoca!
Si, vale, sim!
Mari, já fiz várias vezes com nozes, daquelas comuns, e ficou maravilhoso! A receita que tenho aqui no blog de pesto é bem gostosa e foi feita com nozes, experimente!
Beijoca, querida!
Donna, que bom, obrigada!
Um beijo!
Luciana, muito obrigada pelos votos! E fiquei contente de ver o seu macarrão, ficou lindo!
Beijo!
Tina, meu marido acha que ela é uma desleixada. risos
Ivan, stop being silly, you are not a ball of fat, for crying out loud. :)
Sabrina, é bem rapidinho, sim!
Beijos!
Fabrícia, bem simples, mesmo.
Beijo!
Fabi, pesto é uma das minhas grandes fraquezas. :)
Beijos e obrigada!
Axly, obrigada!
xoxo
Brisa, acho que só você pensa assim, né? Mas tudo bem, cada um com a sua opinião.
Tina, ainda não, amiga - não consegui preparar nada na casa nova. E amanhã vou fazer o bolo de aniversário da Jéssica!
Patricia, amiga, vc é uma lady! Cada coisa que temos que ler não é mesmo? Como sempre seus pratos e suas produções arrasam! Acho que vc deveria pensar seriamente em mudar de profissão! Adoro pesto também e vou ter que experimentar esta versão para chegar à um veredito! Bjs
Patrícia, independentemente deste prato ser da Nigella ou não, considero uma massa muito boa, diria ser um macarrão a alho e óleo sofisticado, primo do ao pesto.
bjs
Postar um comentário