Hoje à noite saberemos quem levará para casa o Oscar 2013 - se eu pudesse escolher os vencedores minha lista seria a seguinte:
- Melhor filme: "As Aventuras de Pi"
- Melhor diretor: Ang Lee
- Melhor ator: Joaquin Phoenix
- Melhor atriz: Naomi Watts
- Melhor ator coadjuvante: Philip Seymour Hoffman (eu daria o prêmio a Leonardo DiCaprio, mas...)
- Melhor atriz coadjuvante: Helen Hunt
Provavelmente ninguém da lista acima levará o prêmio, mas não tem problema: se eu fosse membro da Academia meus votos seriam para eles. E enquanto minhas escolhas para o Oscar podem não ser as mais populares pelo menos os meus biscoitos são: estes snickerdoodles, deliciosos e muito fáceis de fazer, foram um sucesso no trabalho do marido. :)
Snickerdoodles de chocolate
da sempre deliciosa Food & Wine
- xícara medidora de 240ml
1 ¾ xícaras (245g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
½ colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
½ xícara (113g) de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara (200g) de açúcar cristal
55g de chocolate meio-amargo, derretido e frio – usei um com 53% de cacau
1 ovo grande
1 colher (chá) de extrato de baunilha
Para cobrir os biscoitos:
½ xícara (100g) de açúcar cristal
1 colher (chá) de canela em pó
Pré-aqueça o forno a 200°C. Forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.
Em uma tigela, peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal. Reserve. Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme. Junte o chocolate derretido, o ovo e a baunilha e bata até homogeneizar. Junte os ingredientes secos e misture para incorporar.
Em uma tigelinha rasa, misture o açúcar e a canela para cobrir os biscoitos. Faça bolinhas de 2,5cm com a massa e passe-as pelo açúcar com canela. Coloque-as nas assadeiras preparadas deixando 5cm de distância entre elas e achate-as levemente com a ponta dos dedos. Asse por 10-12 minutos ou até que os biscoitos estufem e craquelem. Transfira para uma gradinha e deixe esfriar completamente.
Rend.: 3 dúzias – use 1 colher (sopa) nivelada de massa por biscoito e consegui 50 snickerdoodles pequeninos
Vish, meus votos pro Oscar são completamente diferentes, hahahaha. Mas ainda não vi O Mestre pra opinar em todas as suas preferências.
ResponderExcluirA receita tá com uma cara ótima!
Concordamos na Helen Hunt. Eu amei Lincoln e espero que ganhe o maior número de Oscars possível (gosto do Joaquim, mas Danielfoi impecável, acho). Também votaria no Leo. E comeria seus biscoitos, rs
ResponderExcluiro Ang Lee levou, olha só! ;)
ResponderExcluirque boas bolachinhas.. :)
ResponderExcluirbeijinhos
adorei as bolachinhas
ResponderExcluirCela, me conta quais são os seus votos, vou adorar ler.
ResponderExcluirBj!
Lu, querida, vamos tomar um café e comer biscoitos. xx
Quéroul, foi uma ótima surpresa!
Oi Patricia, tudo bem? Adoro seu blog, sempre passo por aqui pra ver as novidades e de vez em quando me arrisco com alguma receita (que, por sinal, sempre dá certo). Ontem eu fiz esses biscoitinhos, ficaram uma delícia, mas estou com uma dúvida. Os meus não ficaram crocantes, ficaram macios. É assim mesmo? Também não ficaram craquelados como os seus. Penso que pode ter sido porque usei margarina becel ao invés de manteiga, pois não tinha em casa. De qualquer forma ficaram muito bons. Um beijo.
ResponderExcluirOi, Luciana, tudo, e vc?
ResponderExcluirOs teus biscoitos podem ter ficado macios por menos tempo de forno, ou forno com temperatura inferior à pedida na receita. Quanto à margarina, nunca uso, então não sei se pode ser isso (talvez?).
Ainda bem que ficaram gostosos.
Beijo e obrigada por vir aqui me contar!
Realmente acho que posso ter assado com a temperatura um pouco inferior. Vou tentar novamente com tudo certinho... Obrigada pela atenção. Grande beijo!
ResponderExcluir