quarta-feira, agosto 11, 2021

Ameixas assadas e mais uma reclamação

Ameixas assadas


Hoje volto aqui pra reclamar, mas desta vez não será do frio, prometo. :)

Ando vendo uns vídeos pelo Instagram que estão me deixando cabreira: pessoas fazendo dancinhas sobre como “era para ser apenas quinze dias”, e então elas começam a apontar para vários lados, e as caixinhas de texto aparecem com as diversas realizações que obtiveram durante a pandemia.

Seguro a vontade de jogar o celular na parede, afinal de contas quem vai ter que pagar por outro sou eu.

Entendo que a pandemia tem impacto diferente para cada um de nós, eu todos os dias agradeço ao Universo por não ter perdido ninguém que amo para esta doença maldita, mas daí a fazer vídeo com dancinha comemorando, enquanto são quase 600 mil mortos e não há vacina para todos... Realmente não entra na minha cabeça.

Não sei se o problema sou seu, mas algumas pessoas me parecem vazias demais e essa casca oca ficou mais evidente desde que a pandemia começou.

Como estou azeda hoje (de novo!) e não tinha nenhuma receita docinha para dividir com vocês, trago as ameixas assadas que faço de vez em quando, divinas para comer com iogurte, sorvete de baunilha ou para deixar o arroz doce ainda mais especial (eu e o arroz doce, vocês sabem...). :)

Corto as ameixas ao meio, retiro os caroços, transfiro as frutas para um refratário raso e polvilho com um pouco de açúcar (provo as ameixas antes de assar e ajusto a quantidade de açúcar dependendo do quanto as frutas estão maduras e doces). Uma ou duas rama de canela – se gostar, pode colocar um anis estrelado também – e uns 20-30 minutos de forno, dependendo do tamanho das frutas, virando na metade do tempo. 

Depois de esfriar, você pode guardar na geladeira, em um recipiente hermético bem fechado, por até uma semana, mas eu gosto mesmo é de comer enquanto ainda estão pelando, saindo do forno. 

5 comentários:

  1. Engraçado mas nunca tinha visto ameixas assadas no forno, gostei da ideia de deitar no iogurte ou no arroz doce.
    Tem um aspeto delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Não posso concordar mais com o seu azedume, é inacreditável a falta de empatia de algumas pessoas. Mas tenho certeza que até a mais azeda das pessoas (olá) e a mais azeda das ameixas (como as que comprei dia desses) não resistem a essa receita que parece deliciosa.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2021/08/papas-de-aveia.html

    ResponderExcluir
  4. Patrícia querida suas palavras são cheias de amor e sensatez e logo depois coisas para nos aconchegar com suas receitinhas!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom acredito que esses dançarinos devam ter sido abduzidos. Eu não consigo mais ver nada nas redes sociais.
    Confesso que tá bem difícil pra mim.
    Agora vamos as ameixas, quando vi a foto já logo pensei no arroz doce.🥰😘
    Bjs Pat.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!