Semanas atrás lhes contei que desistira de “River” porque havia ficado bem deprimida com o seriado – eu precisava de algo que me deixasse pra cima, e não que me fizesse chorar abraçada ao travesseiro em posição fetal.
Dias depois eu comecei a assistir a “The Night Of” – sim, eu sei, nem eu mesma me entendo, não espero que vocês o façam. :)
Que seriado maravilhoso. Que elenco fantástico – John Turturro nasceu para ser John Stone e o achei ainda mais perfeito para o papel quando li que a primeira escolha para interpretar o advogado fora James Gandolfini, e quando este morreu o papel foi para as mãos de Robert DeNiro. Os deuses do cinema estavam mesmo olhando por este seriado, já que DeNiro não ficou com o papel. Na minha cabeça tanto um quanto o outro não conseguiria fazer justiça a John Stone – sinto que neles falta a fragilidade que é parte importantíssima no personagem. Não consigo imaginar Galdofini, tão grande e com uma voz tão alta e potente, como John Stone.
Não imagino Gandolfini fazendo o que Philip Seymour Hoffman fez com seu Truman Capote.
Amei o seriado como um todo – roteiro, direção, atuações, tudo foi lindamente combinado, de um jeito tão perfeito como eu não via em um bom tempo (“Breaking Bad” me vem à mente, como vocês podem imaginar). Sim, o seriado era extremamente triste, deprimente e sombrio e a cada noite depois de ver os episódios eu ia dormir com eles entranhados nos pensamentos, mas foi tão incrível que não consegui largar como fizera com “River”. Ter um chocolatinho por perto depois do fim de cada episódio de “The Night Of” é a dica que dou a vocês – estes mini bolinhos de amendoim também são uma ideia (e quem não encontrar framboesas por aí pode substituí-las por chocolate amargo picado – uma boa variação da receita).
Mini bolinhos de manteiga de amendoim e framboesa
Um nadinha adaptados deste livro
- xícara medidora de 240ml
3 ovos
200g de manteiga de amendoim do tipo smooth - aqui vale a pena gastar um pouquinho de $$ e comprar manteiga de amendoim importada
½ xícara (100g) de açúcar cristal
3 colheres (sopa) de óleo de canola
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
½ colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
100ml de leite integral, temperatura ambiente
1 colher (chá) de extrato de baunilha
3 colheres (sopa) - 30g - de farinha de trigo
cerca de ½ xícara de framboesas, frescas ou congeladas (não descongele antes de usar) – usei 4 em cada bolinho
Preaqueça o forno a 180˚C. Unte generosamente com manteiga e depois enfarinhe uma forma de muffins com 12 cavidades.
Em uma tigela grande, misture bem os ovos e a manteiga de amendoim usando um batedor de arame. Junte o açúcar, o óleo, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó, o sal, o leite e a baunilha e misture até homogeneizar. Gentilmente incorpore a farinha usando uma espátula de silicone, misturando de cima para baixo. Divida a massa entre as cavidades da forma e então espalhe as framboesas sobre a massa, pressionando-as bem levemente.
Asse por 20 minutos, ou até que os bolinhos cresçam, estufem e dourem (faça o teste do palito). Deixe esfriar na forma sobre uma gradinha por 5 minutos e então desenforme com bastante cuidado, removendo os bolinhos da forma e transferindo-os para a gradinha. Sirva mornos ou em temperatura ambiente, com sorvete (se desejar).
Rend.: 12 unidades
Parabéns pela merecida inclusão na lista de 30 melhores blogs na Casa e Comida! :)
ResponderExcluirBoa tarde, Patrícia!!
ResponderExcluirTenho uma dúvida, por gentileza: no Brasil encontramos uma gama das chamadas pastas de amendoim integrais, 100% amendoim, que possuem um preço bem acessível e vêm em embalagens de 500g. Costumam ser bem saborosas, e não levam açúcar ou qualquer outro ingrediente que não seja amendoim.
A minha dúvida é: existe diferença entre a nossa pasta de amendoim e a manteiga de amendoim tipo smooth, que você sugeriu? É possível utilizar a pasta brasileira 100% amendoim sem comprometer a receita? Temos a First, da Santa Helena, a Power One, a Supply Life, etc.
Obrigada desde já!!
Rose Maria
Que delícia de mini-bolinhos.
ResponderExcluirBeijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/09/pudim-de-chia-figos-e-iogurte.html
Pat, eu amei River!!!! Mas é tristinha, sim. Mas o Skarsgaard, é muito bom, todo o estilo british unido à estranhice nórdica! É mara! Vou testar esses bolinhos, preciso dar fim numa manteiga de amendoim que nunca acaba!
ResponderExcluirFiz com pedacinhos de chocolate! Uma delícia!!!! Fácil de fazer!
ResponderExcluir