Há algumas noites eu estava no meu sofá assistindo a “House” e ficando horrorizada com uma criança quase do meu tamanho usando fralda naquele episódio quando o lembrete para "Tudo Pode Dar Certo" piscou na tela da TV; depois de ver o filme agradeci ao Universo por juntar Woody Allen e Larry David – o texto espirituoso, perfeitamente posto em prática pelo fantástico David e por uma talentosa e afiada Evan Rachel Woods, com a adição da divina, engraçada e lindíssima Patricia Clarkson me fez rir tanto que fiquei com medo de os meus vizinhos acharem que sou louca. :)
Há centenas de falas ótimas no filme todo – algumas estão aqui – e uma delas é absolutamente real: “A raça humana. Privadas automáticas tiveram de ser instaladas em banheiros públicos porque não dá pra confiar nas pessoas nem pra dar a descarga.” – sempre me espanto (de uma maneira bem ruim) com o fato de que o homem já pisou até na lua mas as pessoas parecem incapazes de dar uma simples descarga. Vai entender. :D
Esta fã ardorosa de “Poderosa Afrodite” amou o filme e tenho certeza de que aqueles que gostam do senso de humor de Allen irão amar também – vejam e depois me contem o que acharam. Posso pedir mais uma coisinha? Façam esta granola – é a granola mais gostosa que comi na vida e o desafio foi não comê-la toda assim que saiu do forno. :D
A receita vem de um site que adoro e cujo livro estou doida pra comprar.
Granola de manteiga de amendoim
um tiquinho de nada adaptada do sempre maravilhoso Food52
- xícara medidora de 240ml
250g de aveia em flocos
1 colher (chá) de canela em pó
¼ colher (chá) de sal
½ xícara de manteiga de amendoim do tipo “crunchy”
¼ xícara de óleo de canola
¼ xícara (44g) de açúcar mascavo claro – aperte-o na xícara na hora de medir
¼ xícara de mel
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
1 xícara (110g) de cranberries secas ou outra fruta seca da sua preferência (opcional)
Pré-aqueça o forno a 165°C.
Em uma tigela grande, misture a aveia, a canela e o sal.
Em uma tigelinha, misture a manteiga de amendoim, o óleo, o açúcar mascavo, o mel e a baunilha até homogeneizar. Despeje sobre a aveia e misture bem até cobrir todos os flocos com a mistura.
Espalhe a mistura em uma assadeira grande (22x32cm, usei uma ligeiramente maior). Asse por 30-45 minutos, misturando levemente a cada 15, até que a granola esteja tostada. Retire do forno e deixe esfriar completamente na assadeira sobra uma gradinha.
Junte as cranberries e guarde em um pote hermético em um lugar fresco por até 1 mês.
Rend.: 8-10 porções
nham!
ResponderExcluirOi Pat!
ResponderExcluirTudo bem?
Acompanho o blog já faz um tempinho e adoro!
Mas hoje vim tirar um dúvida, sei que você tem uma sorveteira, qual a marca que você tem e o que você acha dela? Vale a pena pagar o preço, um pouco alto, delas?
Muuuito obrigada!!
Beeijos
eu simplesmente adoro os dois filmes que você citou! são ótimos pra ter em casa e assistir de tempos em tempos.
ResponderExcluiracho única a simplicidade com a qual allen aborda certos temas em seu filmes, e que os fazem memoráveis.
outra coisa que adoro é granola, esta me parece deliciosa!
Nossa, amo o Whatever Works. Acho que tem falas maravilhosas, que vira e mexe me voltam à cabeça. Melhor seria assistir com esta granolinha deliciosa..
ResponderExcluirOi, Juliana - minha sorveteira é Hamilton Beach, comprei há séculos. :D
ResponderExcluirTbm amo W. Allen Paty!!!
ResponderExcluirbjos
Sue!!